Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM REINO CHAMADO BERENGÁRIA QUE FICAVA PRÓXIMO AO BOSQUE DOS CASCAIS FOI INVADIDO E CONQUISTADO PELO REI DO REINO DE ALMADA.

ANTES DE INVADIREM O REINO DE BERENGÁRIA, OS SOLDADOS DO REINO DE ALMADA RAPTARAM A PRINCESA ELAINE PARA GARANTIR QUE A CONQUISTA DO REINO INIMIGO FOSSE PERFEITA.

OS SOLDADOS ALMADENSES AMARRARAM ELAINE EM CIMA DO LOMBO DE UM CAVALO E PARTIRAM RUMO AO REINO DE ALMADA PARA NEGOCIAR COM O REI DE BERENGÁRIA.

MAS NO MEIO DO CAMINHO, O CAVALO QUE CARREGAVA A BELA ELAINE SE ASSUSTOU COM UMA COBRA QUE SERPENTEAVA NA ESTRADA QUE DAVA ACESSO AO BOSQUE DOS CASCAIS FAZENDO COM QUE ELA CAISSE E ASSIM A CORAJOSA PRINCESA SE EMBRENHOU MATA ADENTRO CONSEGUINDO ESCAPAR DAS MÃOS INIMIGAS.

ELAINE ESTAVA CANSADA E COM FOME, POIS, ELA HAVIA GASTADO MUITO ENERGIA FAZENDO COM QUE PERDESSE AS FORÇAS QUE AINDA LHE RESTAVAM.

ASSIM QUANDO A PRINCESA ELAINE ACORDOU NA MANHÃ SEGUINTE, ELA SE VIU RODEADA POR UM BANDO DE URSOS.

ENTÃO A BELA PRINCESA FICOU APAVORADA COM O OLHAR PENETRANTE DOS URSOS FAMINTOS COMO SE ELA FOSSE UMA SUCULENTA BORBOLETA QUE É UM DOS ALIMENTOS PREFERIDOS DOS URSOS.

ELAINE QUE AINDA ESTAVA MUITO DEBILITADA E COM MUITAS DORES DEVIDO A QUEDA DO CAVALO, IMPLORAVA COM O OLHAR TRISTONHO PARA QUE OS URSOS NÃO A DEVORASSE.

NESSE MOMENTO, O CHEFE DO BANDO DOS URSOS SE APROXIMOU DA BELA E ASSUSTADA PRINCESA E DISSE:

- SEJA BEM- VIDA AO BOSQUE DOS CASCAIS! O QUE UMA BELA PRINCESA COM VOCÊ ESTÁ FAZENDO NUM BOSQUE QUE É ENCANTADO E REPLETO DE ARMADILHAS POR TODOS OS CANTOS?

ELAINE FICOU SURPRESA AO OUVIR O URSO FALAR, ENTÃO ELA FICOU MAIS CALMA E SE APRESENTOU PARA O BANDO DOS URSOS FALANTES.

-  EU SOU A PRINCESA DO REINO DE BERENGÁRIA E FUI RAPTADA PELOS SOLDADOS DO REINO DE ALMADA, MAS CONSEGUI ESCAPAR E ENTREI NESSE BOSQUE.

LOGO ELAINE GANHOU A ADMIRAÇÃO DOS SETE URSOS QUE FAZIAM PARTE DO BANDO.

OS URSOS CUIDARAM COM CARINHO PARA QUE ELAINE SE RECUPERASSE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

OS URSOS SE AFEIÇOARAM A BELA PRINCESA E A MIMAVAM TODOS OS DIAS E ASSIM ELA SE RECUPEROU RAPIDAMENTE.

A JOVEM ESTAVA SE SENTINDO MUITO AMADA PELOS URSOS QUE SE TORNARAM SEUS GRANDES AMIGOS QUE A DEFENDIAM COM UNHAS E DENTES.

ELAINE QUE HAVIA RECUPERADO AS SUAS FORÇAS DEIDIU QUE ERA A HORA DE PARTIR DO BOSQUE DOS URSOS FALANTES E PROCURAR PELO PAI QUE A ESSA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS PODERIA ESTAR PRESO NUMA MASMORRA NO REINO DE ALMADA.

OS SETE URSOS DECIDIRAM ACOMPANHÁ –LA NA VIAGEM ATÉ O REINO DE ALMADA PARA TENTAR SALVAR O SEU PAI DAS MÃOS INIMIGAS.

MAS ESSA VIAGEM NÃO FOI DAS MAIS SUAVES, POIS NO MEIO DO CAMINHO, A VELHA BRUXA DO BOSQUE APARECEU DIANTE DELES E FEZ DE TUDO PARA IMPEDIR QUE A BELA PRINCESA SAÍSSE DO BOSQUE.

A MALVADA BRUXA TRANSFORMOU ELAINE NUMA URSA.

ENTÃO, ELA ENTENDEU QUE AQUELES URSOS FALANTES ERAM PESSOAS ENCANTADAS PELA VELHA BRUXA E POR ISSO FALAVAM.

MAS OS SETE URSOS NÃO SE DERAM POR VENCIDOS E ACOMPANHARAM ELAINE QUE ESTAVA SOB A PELE DE UMA URSA.

ASSIM DEPOIS DE MUITOS DIAS DE VIAGEM, O BANDO DE URSOS QUE AGORA EM OITO CHEGARAM AO REINO DE ALMADA.

O CHEFE DO BANDO USANDO DA SUA FORÇA BRUTA DERRUMOU OS PORTÕES DO CASTELO FAZENDO COM QUE OS OUTROS URSOS O SEGUISSE E LOGO ENTRARAM NA SALA DO TRONO E CERCARAM O REI QUE SENTAVA SENTADO EM SEU TRONO.

ENQUANTO OS URSOS CERCAVAM O REI, ELAINE FOI A ATÉ A MASMORRA LIBERTAR O PAI.

QUANDO ELA VOLTOU NA COMPANHIA DO SEU PAI, OS URSOS JÁ ESTAVAM PALITANDO OS SEUS DENTES, POIS, TINHAM TERMINADO DE ALMOÇAR O REI DO REINO DE ALMADA.

ASSIM O REI DE BERENGÁRIA RECUPEROU A SUA COROA SE TORNANDO REI DOS DOIS REINOS.

APESAR DE RECUPERAR A SUA COROA, O REI DE BERENGÁRIA ESTAVA TRISTONHO, POIS, LAMENTAVA QUE ELAINE FICASSE TRANSFORMADA NUMA URSA PARA SEMPRE.

MAS O CHEFE DOS URSOS VENDO A TRISTEZA NO ROSTO DO REI DE BERENGÁRIA, DISSE:

- NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, POIS, É SÓ O MEU REI ORDENAR QUE EU E O MEU BANDO VAMOS ATRÁS DA MALVADA BRUXA DO BOSQUE DOS CASCAIS, POIS, FOI ELA QUE TRANSFORMOU A PRINCESA NUMA URSA PARA IMPEDIR QUE ELA SALVASSE VOSSA MAJESTADE.

ENTÃO, O REI ORDENOU QUE O BANDO DE URSOS CAPTURASSE A VELHA BRUXA E A TROUXESSE DIANTE DELE.

OS URSOS CHEGARAM SILENCIOSOS NA CABANA DA BRUXA QUE FICAVA NO ALTO DE UMA ÁRVORE.

ASSIM ELES ESCALAVAM A ÁRVORE NO MEIO DA NOITE, ENQUANTO A BRUXA DORMIA TRANQUILAMENTE.

QUANDO O DIA AMANHECEU A BRUXA DO BOSQUE ESTAVA DIANTE DO REI DE BERENGÁRIA.

ENTÃO, O REI OBRIGOU A BRUXA A DESFAZER O ENCANTO QUE ELA HAVIA FEITO PARA ELAINE.

IMEDIATAMENTE A BRUXA DISSE UMAS PALAVRAS VQUE NINGUÉM ENTENDIA E ASSIM ELAINE E OS SETE URSOS VOLTARAM A SER GENTE NOVAMENTE.

O CHEFE DO BANDO ERA UM PRÍNCIPE MUITO CHARMOSO E OS OUTROS SEIS ERAM SEUS FILHOS.

ASSIM QUE A BELA PRINCESA COLOCOU OS SEUS OLHOS NELE, ELA FICOU APAIXONADA POR ELE.

ENTÃO O REI DE BERENGÁRIA AGRADECIDO AO PRÍNCIPE E SEUS FILHOS POR CUIDAREM TÃO BEM DE ELAINE ENQUANTO ELA ESTEVE PRESA NO BOSQUE, ABENÇOOU O CASAMENTO DA SUA AMADA FILHA COM O PRÍNCIPE QUE TINHA PASSADO MUITOS ANOS NA PELE DE UM URSO.

OS ANOS PASSARAM RAPIDAMENTE E ASSIM O REI JÁ VELHINHO PASSOU A COROA E O CETRO PARA O JOVEM CASAL QUE REINARAM NO REINO DE BERENGÁRIA POR MUITOS ANOS E VIVERAM UM GRANDE AMOR AO LADO DE SEUS PRÍNCIPES E PRINCESAS ATÉ SE TRANSFORMAREM NUMA ESTRELA CADENTE E SUBIREM AO CÉU.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/04/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos