Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM RAPAZ E UMA MOÇA DECIDIRAM SE LIVRAR DE SEUS CALÇADOS AO MESMO TEMPO. 
MARLON JOGOU SEU VELHO E SURRADO MOCASSIM EM UM CESTO DE LIXO E PALOMA FEZ O MESMO COM O SEU GASTO SALTO ALTO VERMELHO. 
DEPOIS DE UMA SEMANA ESQUECIDOS NO FUNDO DE UM CESTO DE LIXO QUE SE ENCONTRAVA EM UMA RUA DE PARIS, ELES FORAM RESGATADOS POR UMA FADA QUE SOBREVOAVA AS NUVENS DO CÉU PARISIENSE. 
MONANGE ASSIM QUE PÔS OS SEUS OLHOS NAQUELES CALÇADOS ABANDONADOS NAQUELE CESTO DE LIXO, DESCEU ATÉ A CALÇADA E LEVOU ELES PARA A SUA CASA. 
LÁ CHEGANDO E FAZENDO USO DE SEUS PODERES MÁGICOS DE FADA, TOCOU COM A PONTA DA SUA VARINHA NOS DOIS PARES DE SAPATOS QUE IMEDIATAMENTE GANHARAM VIDA. 
O PAR DE SALTO ALTO VERMELHO GANHOU UM TOM AINDA MAIS BRILHANTE FAZENDO COM QUE FICASSE MAIS IMPONENTE E BELO DO QUE JÁ ERA. JÁ O MOCASSIM VELHO E SURRADO GANHOU UM BRILHO A MAIS FAZENDO COM QUE FICASSE MUITO MAIS CHARMOSO.  
E ASSIM QUE SE VIRAM PELA PRIMEIRA VEZ SE APAIXONARAM IMEDIATAMENTE.  
LOGO EM SEGUIDA DECIDIRAM SE CASAR E PARTIRAM PARA UMA INESQUECÍVEL VIAGEM MUITO ROMÂNTICA FAZENDO COM QUE VOLTASSEM NO TEMPO. 
O BELO E IMPONENTE SALTO VERMELHO COMEÇOU A LEMBRAR QUE NASCEU PARA AUMENTAR O TAMANHO DAS PESSOAS EM PLENO SÉCULO17 E DESDE ENTÃO JÁ HAVIA ESTADO NOS PÉS DE MUITOS REIS E RAINHAS. 
O MOCASSIM TAMBÉM TEVE SUAS LEMBRANÇAS E DISSE TAMBÉM QUE HAVIA NASCIDO NO SÉCULO 17, MAS SÓ QUE NOS ESTADOS UNIDOS. 
O CASAL DE SAPATOS CONTINUOU CAMINHANDO PELAS RUAS DE PARIS E DE VEZ EM QUANDO PARAVAM E VOLTAVAM A FALAR DE SUAS AVENTURAS ATRAVÉS DOS TEMPOS. 
O SALTO ALTO DESFILAVA COM MUITO ELEGÂNCIA E CHARME E ISSO FAZIA COM QUE O MOCASSIM SE RENDESSE AINDA MAIS POR AQUELA PEÇA QUE ERA QUERIDO POR TODAS AS MULHERES. 
O SALTO LEMBROU QUE O PRIMEIRO QUE O CALÇOU NA VIDA FOI O REI LUÍS XIV E QUE MAIS TARDE HAVIA SIDO APERFEIÇOADO PELO SEU SUCESSOR O REI LUÍS XV. 
O MOCASSIM FICOU SURPRESO COM A REVELAÇÃO DE QUE TINHA SIDO UM HOMEM O PRIMEIRO A CALÇAR O SALTO ALTO. 
 ENTÃO, O MOCASSIM LEMBROU DE QUANDO TINHA SIDO CALÇADO PELA PRIMEIRA VEZ E SEUS PENSAMENTOS VOLTARAM NO TEMPO E O SALTO ALTO VERMELHO ARREGALOU OS OLHOS E SURPRESO FICOU AO OUVIR A HISTÓRIA CONTADA PELO BRILHANTE MOCASSIM. 
O PRIMEIRO QUE ME CALÇOU FOI UM CACIQUE DA TRIBO POWHATAN NA REGIÃO DA VIRGÍNIA NOS ESTADOS UNIDOS.  
AO TERMINAR O RELATO TÃO CURIOSO, A ALTA PLATAFORMA APAIXONADA SEM DESCER DO SALTO TEVE UM ATAQUE DE RISO E COMENTOU. 
A VIDA É ENGRAÇADA, POIS, MINHA ORIGEM FOI NOBRE E A SUA COMEÇOU HUMILDEMENTE, POIS, VOCÊ NASCEU DAS MÃOS CALEJADAS DE UM ÍNDIO, MAS HOJE EM DIA NÓS CALÇAMOS OS NOBRES E OS HUMILDES AO MESMO TEMPO. 
ENTÃO FOI A VEZ DO MOCASSIM TER UM ATAQUE DE RISO E DDEPOIS DE UM LONGO TEMPO O BRILHANSALTOTE SAPATO CHARMOSO FEZ UMA LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR AO IMPONENTE, DELICADO E BELÍSSIMO SALTO ALTO TALON ROUGE: 
- É POR ISSO QUE EU SEMPRE DIGO QUE PARA UM MOCASSIM VELHO E SURRADO SEMPRE HAVERÁ UM SALTO ALTO PARA AMÁ- LO POR TODA A ETERNIDADE. 
O TALON ROUGE NOVAMENTE SEM DESCER DO SALTO DISSE: SÓ UM DETALHE NISSO TUDO O QUE VOCÊ ME FALOU MON AMOUR! 
-E ATRÁS DE UM MOCASSIM VELHO, SURRADO E CHARMOSO SEMPRE HAVERÁ UM SALTO ALTO EMPODERADO PARA FAZÊ-LO CAMINHAR PARA FRENTE DURANTE TODA A CAMINHADA NESSA LONGA ESTRADA DA VIDA. 
ASSIM CHEGANDO NA TORRE EIFFEL O MOCASSIM E O SALTO ALTO FECHARAM O DIA COM CHAVE DE OURO CELEBRANDO O AMOR QUE UM SENTIA PELO OUTRO COM UM DOCE E APAIXONADO BEIJINHO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/03/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos