Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA LINDA PRINCESINHA DO REINO DE ZONSIA DECIDIU SE CASAR COM O PRÍNCIPE DRAGOMIR.
A NOTÍCIA DO CASAMENTO REAL PROVOCOU MUITA AGITAÇÃO ENTRE A REALEZA E OS PLEBEUS, POIS NO DIA DO CASAMENTO, ELEONORA, UMA BRUXA QUE TAMBÉM ERA APAIXONADA PELO PRÍNCIPE DRAGOMIR, COM O DESEJO DE IMPEDIR QUE O CASAMENTO DA PRINCESA MARIA OLYMPIA COM O GALANTE PRÍNCIPE NÃO SE REALIZASSE, TRANFORMOU O BELO RAPAZ EM UM FEIOSO RATÃO QUE PASSOU A VIVER NOS ESGOTOS DO CASTELO REAL.
MARIA OLYMPIA ESPEROU MUITAS HORAS PELA CHEGADA DE SEU NOIVO PLANTADA NO ALTAR.
O REI DE ZONSIA FICOU FURIOSO COM O PRÍNCIPE POR TER ABANDONADO A FILHA NO ALTAR SEM DAR EXPLICAÇÕES DO SUMIÇO REPENTINO.
ELE ORDENOU QUE A GUARDA REAL SAÍSSE PARA CAÇAR O PRÍNCIPE E TRAZÊ-LO IMEDIATAMENTE PARA A CAPELA REAL POR BEM OU POR MAL.
MAS, A CAÇADA AO PRÍNCIPE DE NADA ADIANTOU, POIS, ELE NÃO FOI ENCONTRADO EM CANTO ALGUM DO PALÁCIO REAL.
O PRÍNCIPE QUE AGORA ERA UM FEIOSO RATÃO SABIA QUE JAMAIS ERA SE CASAR COM A BELA PRINCESINHA ENQUANTO ESTIVE SOB O ENCANTO DE ELEONORA, A BRUXA QUE ELE HAVIA TROCADO POR MARIA OLYMPIA.
A BRUXA FOI AO ENCONTRO DELE NAQUELE ESGOTO MALCHEIROSO ONDE ELE PASSOU A VIVER DEPOIS DA SUA TRANSFORMAÇÃO.
ELEONORA IMPLOROU PARA QUE O PRÍNCIPE SE CASASSE COM ELE, MAS DIANTE DA SUA RECUSA, ELA PARTIU DO REINO DE ZONSIA PARA SEMPRE E ASSIM O PRÍNCIPE FOI CONDENADO PARA SEMPRE A VIVER COMO UM FEIOSO RATÃO.
A VIDA DA PRINCESINHA OLYMPIA NUNCA MAIS FOI A MESMA DE OUTROS TEMPOS, POIS, ELA VIVIA CHORANDO PELOS CANTOS E FICAVA O TEMPO TODO ENCLAUSURADA NOS SEUS APOSENTOS.
JÁ O PRÍNCIPE CONFORMADO COM O SEU NOVO ASPECTO, LOGO SE CASOU COM UMA RATAZANA QUE HAVIA CONHECIDO NO ESGOTO ONDE MORAVA.
O REI PREOCUPADO COM A TRISTEZA DA FILHA IMPLOROU PARA QUE ELA SAÍSSE PARA PASSEAR NAS REDONDEZAS DO PALÁCIO PARA SE DISTRAIR E TOMAR UM POUCO DE SOL.
DEPOIS DE MUITA CONVERSA, ELA ACEITOU A SUGESTÃO DO REI E FOI CAMINHAR NOO JARDIM.
A PRINCESINHA FOI CAMINHANDO ATÉ QUE SE ENCANTOU COM UMA BELA ROSA AZUL QUE FICAVA PERTO DE ONDE CORRIA O ESGOTO MALCHEIROSO DO REINO DE ZONSIA.
NO DESEJO DE COLHER A BELÍSSIMA ROSA AZUL, A PRINCESINHA TROPEÇOU NUM ARAME FARPADO E NA QUEDA ACABOU CAÍNDO NO ESGOTO SENDO LEVADA PELA FORTE CORRENTEZA INDO POR ÁGUA ABAIXO.  ASSIM POR OBRA DO DESTINO SE REENCONTROU COM O SEU AMADO PRÍNCIPE SEM SABER QUE ERA ELE NA PELE DAQUELE FEIOSO RATÃO.
A PRINCESINHA AO VER AQUELE ENORME RATÃO, LOGO SE APAIXONOU A PRIMEIRA VISTA E O FEIOSO ORELHUDO CORRESPONDEU AO AMOR DA BELA PRINCESINHA.
ELE BEM QUE TENTOU CONTAR TODA A VERDADE PARA A SUA AMADA, MAS TOMADO PELA VERGONHA PREFERIU SE CALAR.
A PRINCESINHA SABIA QUE NÃO PODIA SE APAIXONAR POR UM RATO, MAS O SEU CORAÇÃO DIZIA O CONTRÁRIO, ENTÃO, ELE E O RATÃO COMEÇARAM A SE ENTENDER CADA VEZ MAIS E ACABARAM SE CASANDO ÁS ESCONDIDAS.
MAS, LOGO FORAM DESCOBERTOS PELA RATAZANA QUE PASSOU A PERSEGUÍ-LOS.
O REI TAMBÉM NÃO ACEITOU O CASAMENTO DA SUA FILHA COM O FEIOSO RATÃO MALCHEIROSO E ORDENOU QUE FOSSE COLOCADAS MUITAS RATOEIRAS POR TODOS OS CANTOS DO PALÁCIO C PARA CAPTURAR O FEIOSO RATÃO.
MAS, QUEM CAIU NA RATOEIRA FOI A RATAZANA AO INVÉS DO RATÃO ENTÃO, PARA A SURPRESA DO REI, A RATAZANA SE TRANSFORMA NA BRUXA ELEONORA QUE CONTA TODA A VERDADE PARA O REI.
- EU TRANSFORMEI O PRÍNCIPE DRAGOMIR EM UM FEIOSO RATÃO NO DIA DO CASAMENTO DA FILHA POR CIÚME.
ENTÃO, O REI FURIOSO CONSEGUE TIRAR A VARINHA MÁGICA DA BRUXA QUE ESTAVA DISTRAIDA E ORDENA QUE A GUARDA REAL A TRANQUE NO CALABOUÇO.
LOGO EM SEGUIDA, ELE MANDA UM MENSAGEIRO ENCONTRAR SUA FILHA E O RATÃO E ORDENA QUE TRAGA OS DOIS NA SUA PRESENÇA.
ASSIM FOI FEITO, A PRINCESINHA E O RATÃO LOGO ESTAVA DIANTE DO REI DE ZONSIA.
O REI QUE ESTAVA MUITO AGITADO E OFEGANTE POR TUDO O QUE HAVIA ACONTECIDO PEDIU A FILHA QUE BEIJASSE O RATÃO COMO NOS CONTOS DE FADAS E ASSIM ELA BEIJO O SEU AMADO RATÃO SEM ENTENDER O PEDIDO DO PAI E QUANDO A PRINCESINHA TOCOU NOS LÁBIOS DO RATÃO, UM CHIADO ENSURDECEDOR TONOU CONTO DA SALA DO TRONO E IMEDIATAMENTE NO LUGAR DO FEIOSO RATÃO SE FEZ PRESENTE O CHARMOSO PRÍNCIPE DRAGOMIR PARA A FELICIDADE DA BELA PRINCESINHA.
E ASSIM ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE NO TRANQUILO REINO DE ZONSIA JÁ A BRUXA CIUMENTA E INVEJOSA BRUXA FOI MANDADA DE VOLTA AO ESGOTO E TERMINOU SEUS DIAS NOVAMENTE NA PELE DE UMA MALCHEIROSA RATAZANA.
 


 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/03/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos