Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA ADOLESCENTE DE QUINZE ANOS CHAMADA JOLIE QUERIA MUITO CONHECER A CIDADE DE PARIS NA FRANÇA.  

JOLIE ERA FASCINADA PELA CIDADE LUZ, POIS, ELA SEMPRE FICOU CURIOSA EM CONHECER PARIS NÃO PELO FATO DE ELA SER MUITO ILUMINADA E SIM POR CAUSA DAS SUAS RUAS SERPENTEANTES QUE NA IMAGINAÇÃO DELA ERA CHEIA DE MISTÉRIOS QUE ENVOLVIAM LENDAS DE FANTASMAS E ASSOMBRAÇÕES.    

ENTÃO SEU PAI RESOLVEU PRESENTEÁ-LA COM UMA PASSAGEM PARA PARIS NO DIA DO SEU BAILE DE DEBUTANTE. 

JOLIE NÃO CABIA EM SI DE TANTA FELICIDADE E ASSIM QUE O BAILE TERMINOU, ELA FOI CORRENDO PARA O SEU QUARTO E COMEÇOU A FAZER AS MALAS PARA VIVER A SUA AVENTURA EM PARIS QUE FICARIA GRAVADA NA SUA MEMÓRIA PARA SEMPRE. 

ASSIM DEPOIS DE ARRUMAR AS MALAS, JOLIE PARTIU PARA O AEROPORTO E PARTIU RUMO A PARIS PARA FINALMENTE REALIZAR O SEU SONHO DE CONHECER A BELÍSSIMA E MISTERIOSA CIDADE LUZ. 

JOLIE FICOU ENCANTADA QUANDO AVISTOU A ILUMINADA TORRE EIFFEL PELA PRIMEIRA VEZ.  

ELA DEIXOU AS SUAS MALAS NO HOTEL EM QUE SE HOSPEDOU E SAIU PASSEANDO PELAS RUAS SERPENTEANTES DE PARIS EM BUSCA DE ALGUM FANTASMA, POIS, INFLUENCIADA PELAS LENDAS DEIXOU AFLORAR O SEU LADO DETETIVE, POIS ERA UMA MOCINHA MUITO CURIOSA. 

E LÁ FOI ELA SUBIR NA TORRE EIFFEL QUANDO OS PONTEIROS DO RELÓGIO MARCAVAM MEIA NOITE, POIS, A LENDA DIZIA QUE UMA FANTASMA RONDAVA A ILUMINADA TORRE A PARTIR DAS DOZE BADALADAS QUE ANUNCIAVAM UM NOVO DIA.  UM 

JOLIE ESTAVA VESTIDA COMO UMA DETETIVE, POIS, USAVA UM LONGO CASACO AMARELO, UM CHAPÉU MARROM NA CABEÇA E NÃO DESGRUDAVA DE UM BLOQUINHO DE ANOTAÇÕES QUE CARREGAVA EM UMA DAS MÃOS PARA ANOTAR QUALQUER DETALHE SOBRE O FANTASMA QUE ESPANTAVA OS TURISTAS QUE OUSAVAM VISITAR A TORRE NO PERÍODO NOTURNO. 

A MEDIDA QUE JOLIE CAMINHAVA EM DIREÇÃO AO PICO MAIS ALTO DA TORRE EIFFEL, ELA ESCUTAVA MUITOS RUÍDOS MISTERIOSOS, PASSOS E GARGALHADAS SINISTRAS. 

A ESSA ALTURA DA MADRUGADA AS LUZES DA TORRE EIFFEL JÁ ESTAVAM APAGADAS, MAS JOLIE CARREGAVA UMA LATERNA FAZENDO COM QUE ELA VISSE RAPIDAMENTE UMA SILHUETA DE UMA MULHER VAGANDO SEM RUMO PELA TORRE.COMEÇOU 

ENTÃO JOLIE MAIS QUE DEPRESSA COMEÇOU A PERSEGUIR AQUELA SILHUETA QUE TANTO A INTRIGAVA, POIS, A LENDA DIZIA QUE ERA O FANTASMA DA RAINHA MARIA ANTONIETA, RAINHA DA FRANÇA QUE A ANOS VAGAVA A PROCURA DE SEU CAVALO BRANCO QUE O REI LUÍS XVI HAVIA LHE DADO DE PRESENTE. 

A MEDIDA QUE JOLIE SE APROXIMAVA DO FANTASMA DA TORRE EIFFEL, OS SUSSURROS E AS GARGALHADAS FICAVA MAIS ASSUSTADORES FAZENDO COM QUE JOLIE APERTASSE AINDA MAIS OS SEUS PASSOS PARA NÃO DEIXAR O MISTERIOSO FANTASMA QUE ASSOMBRAVA A TORRE EIFEL HÁ SÉCULOS. 

JOLIE CONTINUAVA A ESCUTAR UM CHIADO SINISTRO E BARULHOS DE GARRAFAS QUEBRANDO E TAMBÉM COMEÇOU A SENTIR FORTE AROMA DE QUEIJO MOFADO. 

ESSAS PISTAS DEIXARAM A DETETIVE JOLIE MUITO MAIS CONFUSA DO QUE JÁ ESTAVA. MAS, ELA CHEGOU A CONCLUSÃO QUE ESSE FANTASMA NÃO ERA A RAINHA MARIA ANTONIETA, POIS, ELA PERDEU A SUA CABEÇA E ESSE FANTASMA TINHA CABEÇA.  

ASSIM JOLIE CONTINUOU A SUA PERSEGUIÇÃO EM BUSCA DE DEVENDAR QUEM ERA O ASSOMBROSO FANTASMA DA TORRE EIFFEL COM BRAVURA E CORAGEM. 

ELA NÃO SENTIA MEDO E NEM ARREPIOS E MAIS UMA VEZ FOI PARA CIMA DO FANTASMA QUE HABITAVA AQUELA TORRE HÁ SÉCULOS E ASSIM QUANDO O ALÇANÇOU, TIROU MAIS UMA VEZ A SUA LATERNA DA MOCHILA E QUANDO A LUZ DA LANTERNA ACENDEU JOLIE FICOU SURPRESA E DECEPCIONADA AO MESMO TEMPO, POIS, VIU QUE O TEMIDO FANTASMA DA TORRE EIFEL ERA UMA INSIGNIFICANTE RATAZANA DE ESGOTO QUE SE TORNOU GIGANTESCA COM O REFLEXO DA LUZ PROJETADO NA PAREDE. 

 

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 14/02/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos