Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

CERTO DIA LAÍS E A LEOA MANSA ADORMECERAM PROFUNDAMENTE E FORAM TRANSPORTADAS PARA O TEMPO EM QUE VIVIA O SÁBIO MOISÉS.  

LAÍS SONHAVA COM DEUS DIZENDO PARA MOISÉS QUE OS ISRAELITAS DEVERIAM CONSTRUIR UM TEMPLO PARA GUARDAR AS TÁBUAS EM QUE FORAM ESCRITOS OS DEZ MANDAMENTOS. DEUS OLHANDO FIRME NOS OLHOS DE SEU SERVO FIEL, DISSE AINDA QUE ESSAS TÁBUAS DEVERIAM SER MANTIDAS DENTRO DE UM GRANDE BAÚ DE MADEIRA COBERTO COM O MAIS PURO OURO E FOSSE CONSAGRADA COM O NOME DE ARCA DA ALIANÇA E FICASSE MANTIDA EM UM SANTUÁRIO CHAMADO DE TABERNÁCULOPROTEGIDO POR UMA GRANDE TENDA. ASSIM O TABERNÁCULO VIAJARIA PARA TODOS OS LUGARES QUE O SEU POVO PISASSE ESTANDO ASSIM NA PRESENÇA DO SENHOR NAS VIAGENS PELO DESERTO. ASSIM FOI FEITO. EM SEGUIDA LAÍS E A LEOA MANSA ESTAVAM PASSEANDO TRANQUILAMENTE NO BELÍSSIMO MONTE HERMON QUANDO DE REPENTE COMEÇOU UMA GRANDE TEMPESTADE COM VENTOS QUE UIVAVAM COMO LOBOS FEROZES. 

LOGO ESSES VENTOS UIVANTES SE TORNARAM MAIS FORTES FORMANDO UM REDEMOINHO E FAZENDO COM QUE LAÍS E A SUA LEOA FOSSE ARREBATADA PARA DENTRO DO OLHO DO CICLONE. 

ELAS FICARAM MUITAS HORAS GIRANDO DENTRO DO GRANDE OLHO DO FURACÃO E QUANDO A POEIRA DE VENTO SE FOI, LAÍS NOTOU QUE SE ENCONTRAVA NUMA OUTRA CIDADE BEM DISTANTE DA SUA BELÍSSIMA DÃ. 

QUANDO ELA E A SUA LEOA MANSA SE RECUPERARAM DO TOMBO QUE HAVIA LEVADO COM O FIM DO GRANDE CICLONE, LAÍS SUBIU NO LOMBO DA SUA FIEL COMPANHEIRA DE AVENTURAS E CONTINUOU A CAMINHADA E LOGO MAIS ADIANTE, AVISTOU UM GRANDE CAMPO DE BATALHA ONDE MAIS UMA VEZ, OS ISRAELITAS, ESTAVAM GUERREANDO COM OS FILISTEUS. 

LAÍS, LOGO PERCEBEU QUE AS COISAS NÃO ESTAVAM SOB CONTROLE, POIS. OS FILISTEUS ESTAVAM DOMINANDO A BATALHA E NÃO DEMOROU PARA SE TORNAREM VITORIOSOS CONTRA OS ISRAELITAS QUE ESTAVAM DE MÃOS AMARRADAS E COM MUITA TRISTEZA VIRAM OS FILISTEUS ROUBAREM A SAGRADA ARCA DA ALIANÇA. 

ENTÃO LAÍS E A LEOA MANSA DECIDIU SEGUIR OS PASSOS DO GRANDE EXÉRCITO DOS FILISTEUS E PARA A SUA SURPRESA, ELAS VIRAM A SAGRADA ARCA DA ALIANÇA SER COLOCADA DENTRO DO TEMPLO DOS DEUSES DOS INIMIGOS DE ISRAEL. 

 ENTÃO, LAÍS SE AJOELHOU E COMEÇOU A ORAR PARA QUE DEUS NÃO DEIXASSE QUE A SAGRADA ARCA DA ALIANÇA FOSSE DANIFICADA PELOS FILISTEUS. A ORAÇÃO DA MENINA DUROU A NOITE INTEIRA, 

E LOGO QUE AMANHECEU, OS FILISTEUS ENTRARAM EM SEU TEMPLO E FICARAM ASSOMBRADOS COM O QUE HAVIA ACONTECIDO. 

AS ESTÁTUAS DOS DEUSES DOS FILISTEUS HAVIAM TOMBADO. MAS OS FILISTEUS ERAM MUITO ORGULHOSOS E REERGUERAM ELAS NOVAMENTE. 

LAÍS NÃO PERDEU A SUA FÉ E NA NOITE SEGUINTE RECOMEÇOU A SUA ORAÇÃO OLHANDO PARA O CÉU ESTRELADO E PEDINDO MAIS UMA VEZ PARA QUE DEUS FIZESSE ALGO SOBRENATURAL PARA QUE A ARÇA DA ALIANÇA PERMANECESSE INTACTA. 

ENTÃO NA MANHÃ SEGUINTE AO ENTRAREM NO TEMPLO, MAIS UMA VEZ OS FILISTEUS FICARAM INCRÉDULOS, POIS ENCONTRAM AS ESTÁTUAS DOS SEUS DEUSES QUEBRADAS EM PEDAÇOS. 

E NÃO PAROU POR AI, POIS, A NAÇÃO FILISTEIA TAMBÉM FOI ACOMETIDA POR UMA DOENÇA MISTERIOSA. 

ENTÃO, OS FILISTEUS COMEÇARAM A FICAR COM MEDO E DECIDIRAM LEVAR A SAGRADA ARCA DA ALIANÇA PARA UMA OUTRA CIDADE LONGE DA ONDE VENCERAM A BATALHA. MAS, DE NADA ADIANTOU, POIS, ONDE QUER QUE ELES LEVASSEM A ARCA DA ALIANÇA, A DOENÇA PIORAVA. 

OS SOLDADOS FILISTEUS JÁ NÃO SAIAM MAIS O QUE FAZER PARA QUE O SEU POVO FOSSE LIBERTADO DESSA TERRÍVEL DOENÇA. 

ELES ESTAVAM FURIOSOS, POIS DEPOIS DA VITÓRIA CONTRA OS ISRAELITAS, TUDO HAVIA PIORADO E NADA QUE FOSSE FEITO DAVA CERTO. 

ENTÃO O REI FILISTEU DECIDIU QUE A ARCA DA ALIANÇA E UMA BARRA DE OURO FOSSE DEPOSITADA EM UMA CARROÇA PUXADA POR DUAS VACAS E QUE DEIXASSEM QUE ELAS FOSSEM PARA ONDE ELAS QUISESSEM IR. 

LAÍS QUE TUDO OBSERVAVA, NÃO PERDEU TEMPO E MAIS UMA VEZ SE AJOELHOU OLHANDO PARA O CÉU ENSOLARADO E COMEÇOU A FALAR COM DEUS PEDINDO NOVAMENTE QUE A SAGRADA ARCA DA ALIANÇA FOSSE PRESERVADA DAS MALDADES DOS FILISTEUS. 

ENTÃO DEUS FEZ COM QUE AS VACAS LEVASSEM A CARROÇA DE VOLTA A TERRA PROMETIDA FAZENDO COM QUE OS ISRAELITAS SE ALEGRASSEM AO VER A SAGRADA ARCA DA ALIANCA RETORNAR SEM NENHUM ARRANHÃO PARA A SUA SANTA CASA. 

DEPOIS DE PRESENCIAR A VOLTA DA ARCA DA ALIANÇA E SER RECOLOCADA EM SEGURANÇA NO TABERNÁCULO E AGRADECER A DEUS POR OUVIR AS SUAS ORAÇÕES, LAIS CONTINUA A SUA JORNADA PELO MONTE HEBRON NA COMPANHIA DA SUA LEOA MANSA E DE REPENTE ELA ENTRA SEM QUERER EM UMA CAVERNA E ENCONTRA UMA PASSAGEM SUBTERRÂNEA QUE A FAZ VOLTAR AO TEMPO DO CORAJOSO REI DAVI NO MOMENTO EM QUE ELE CONQUISTA JERUSALÉM E ORDENA QUE LEVEM A ARCA DA ALIANÇA PARA LÁ. 

HOUVE UM TEMPO DE MUITA ALEGRIA COM A CHEGADA DA ARCA DA ALIANÇA EM JERUSALÉM. 

QUANDO A ARCA DA ALIANÇA ENTROU NA CIDADE, LAIS E SUA LEOA PRESENCIARAM DE PERTO A ALEGRIA DO REI DAVI POR ESTAR MAIS PERTO DE DEUS. 

O REI DAVI COMEÇOU A CANTAR UM CÂNTICO DE LOUVOR A DEUS QUE CONTAGIOU A TODOS NO GRANDE PALÁCIO QUE COMEÇARAM A DANÇAR. LAIS E A LEOA TAMBÉM ENTRARAM NA DANÇA. 

OS LOUVORES A DEUS CONTINUARAM ATÉ O AMANHECER. QUANDO OS PRIMEIROS RAIOS DE SOL RASGARAM O CÉU DE ISRAEL. LAÍS E A LEOA MANSA SE DESPEDIRAM DO REI DAVI E PARTIRAM DE VOLTA PARA O MONTE HEBRON EM BUSCA DE NOVAS AVENTURAS.  

QUANDO LAIS E A LEOA DESPERTARAM DO SONO PROFUNDO EM QUE MERGURAM, ELAS SE VIRAM NO PICO MAIS ALTO DO BELÍSSIMO MONTE HEBRON.  

UMA ABRAÇOU A OUTRA E AS DUAS AGRADECERAM A DEUS POR TEREM DESPERTADO PARA COMEÇAR MAIS UM DIA DE VIDA NA PRESENÇA DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/02/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos