Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE NASCEU UMA BEBEZINHA MUITO BONITA NUM PEQUENO POVOADO CHAMADO VILA DO FORTE, UM LUGAR BELÍSSIMO E MISTERIOSO AO MESMO TEMPO.
PASSADOS ALGUNS MESES DO NASCIMENTO DA LINDA BEBÊ, SEUS PAIS NOTARAM QUE A PELE DELA COMEÇOU A FICAR COMPLETAMENTE VERDE.
ENTÃO LHE DERAM O NOME DE ESMERALDA. TODOS NAQUELA VILA ESTRANHAVAM O FATO DAQUELA CRIANÇA TER A PELE ESVERDEADA E COMEÇARAM A ESPALHAR A NOTÍCIA QUE A VILA DO FORTE HAVIA SIDO INVADIDA POR SERES EXTRATERRESTRES E PASSARAM A CHAMAR ESMERALDA DE A GUERREIRA DA PELE VERDE.
OS ANOS SE PASSARAM E ESMERALDA SE TORNOU UMA GRANDE GUERREIRA CORAJOSA E VALENTE, POIS, ELA TINHA UMA FORÇA FORA DO COMUM E MANEJAVA COM GRANDE HABILIDADE O SEU ARCO E FLECHA.
ASSIM LOGO ELA CONQUISTOU A SIMPATIA DE TODOS OS HABITANTES DA VILA DO FORTE APESAR DE ESTRANHAREM A COR DE SUA PELE VERDE.
ESMERALDA LEVAVA UMA VIDA TRANQUILA ATÉ O DIA EM QUE COMEÇOU A FALAR UMA LÍNGUA DIFERENTE DA FALADA NO POVOADO DE VILA DO FORTE.
O FATO DE ESMERALDA FALAR UMA NOVA LÍNGUA FEZ COM QUE OS HABITANTES DAQUELA VILA VOLTASSEM A IMAGINAR QUE A GUERREIRA DE PELE VERDE FOSSE MESMO UMA EXTRATERRESTE E QUE HAVIA SIDO ADOTADA POR UM CASAL DE PESCADORES QUE VIVIAM NAQUELA VILA.
ASSIM OS HABITANTES PASSARAM A TER MEDO DA GUERREIRA DE PELE VERDE E DECIDIRAM SE AFASTAR DELA. ELES JÁ NÃO FALAVAM MAIS COM ELA E COMEÇARAM A REJEITÁ-LA.
ENTÃO A JOVEM ESMERALDA FICOU TÃO TRISTE COM A SUA NOVA VIDA QUE JÁ NÃO SE IMPORTAVA MAIS COM NADA, POIS, NÃO QUERIA MAIS SE ALIMENTAR.
O ÚNICO NA VILA DO FORTE QUE AINDA SE PREOCUPAVA COM ELA ERA O ANCIÃO MAIS VELHO QUE LÁ VIVIA.
ASSIM O VELHO ANCIÃO VENDO QUE AQUELA BELA JOVEM CORAJOSA E VALENTE ESTAVA QUASE SEM FORÇAS PARA VIVER, COMEÇOU PACIENTEMENTE A ALIMENTÁ-LA COM FEIJÃO E PÃO.
ELA FOI ALIMENTADA PELO ANCIÃO POR MUITOS MESES E QUANDO ESTAVA RECUPERADA, O GOVERNADOR DA VILA A EXPULSOU DE LÁ.
ENTÃO A GUERREIRA DE PELE VERDE FICOU TRISTE NOVAMENTE POR TER QUE DEIXAR O LUGAR ONDE HAVIA NASCIDO.
O ANCIÃO QUE HAVIA CUIDADO DE ESMERALDA RESOLVEU IR EMBORA DA VILA DO FORTE JUNTO COM ELA.
ENTÃO ASSIM QUE ESMERALDA E O ANCIÃO PARTIRAM, OS HABITANTES DA VILA DO FORTE COMEMORARAM A SAÍDA DAQUELA QUE CONSIDERAVAM UMA EXTRATERRESTRE.
E LÁ SE FORAM ESMERALDA E O ANCIÃO PARA BEM LONGE DA VILA DO FORTE E DURANTE A VIAGEM, ELA PODE FINALMENTE DIZER O SEU SEGREDO PARA O VELHO ANCIÃO.
ELA EXPLICOU QUE ELA VEIO DE UM LUGAR CHAMADO AUPHUS, UM PLANETA QUE EXISTE EM UMA ATMOSFERA ONDE O SOL É VERDE. É POR ESSE MOTIVO QUE FICAMOS COM A PELE VERDE APÓS ALGUNS MESES DE VIDA. LÁ EM AUPHUS EU ERA A CAPITÃ DO MEU EXÉRCITO POR SER UMA GRANDE GUERREIRA CORAJOSA E VALENTE.
MAS HOUVE UM DIA EM QUE O PLANETA AUPHUS FOI IVADIDO PELOS HABITANTES DO PLANETA ZION. 
O EXÉRCITO DE ZION POR ESTAR COM UM NÚMERO DE SOLDADOS SUPERIOR AO NOSSO LOGO NOS RENDEU E ALGUNS HABITANTES COMO MINHA MÃE CONSEGUIRAM FUGIR DE AUPHUS E MINHA NAVE VIAJOU ANOS – LUZ ATÉ CAIR NO PLANETA TERRA NA VILA DO FORTE.
ELA, ASSIM QUE FOI ARREMESSADA DA NAVE, DEU A LUZ, E ASSIM EU NASCI E LOGO EM SEGUIDA ELA NÃO RESISTIU E DEIXOU A VIDA. JÁ EU FUI ADOTADA POR UM CASAL DE PESCADORES QUE PASSOU A ME CHAMAR DE ESMERALDA.
DEPOIS DE OUVIR A COMOVENTE HISTÓRIA DE ESMERALDA, A EXTRATERRESTE GUERREIRA DE PELE VERDE, O ANCIÃO DEU-LHE UM APERTADO E CARINHOSO ABRAÇO E DISSE:
- DE HOJE EM DIANTE SEREMOS PAI E FILHA PARA SEMPRE!
ENTÃO A JOVEM ESMERALDA RETRIBUIU O ABRAÇO CARINHOSO BEIJANDO CARINHOSAMENTE A FACE DO BONDOSO ANCIÃO.
ASSIM ELES CONTINUARAM A SEGUIR A VIAGEM SEM RUMO ATÉ CHEGAR A UM LUGAR BELÍSIMO CHAMADO ARRAIAL DA LUA, ONDE CONSTRUIRAM UMA HUMILDE CABANA E PASSARAM A VIVER DO CULTIVO DO FEIJÃO E DA PESCA.
ESMERALDA RECUPEROU A ALEGRIA DE VIVER AO LADO DE SEU PAI DE CORAÇÃO E ELA COMO UMA FILHA AGRADECIDA CUIDOU DELE ATÉ O SEU ÚLTIMO SUSPIRO DE VIDA, POIS PARA O VELHO ANCIÃO, ESMERALDA NUNCA FOI CONSIDERADA UMA EXTRATERRESTE DE PELE VERDE E SIM UMA MOCINHA QUE TINHA UMA GRANDE CORAÇÃO.
O VELHO ANCIÃO SEMPRE DISSE PARA A GUERREIRA DE PELE VERDE QUE A AMAVA DE CORAÇÃO, POIS, O QUE MENOS IMPORTAVA PARA ELE ERA A COR DA PELE DELA E SIM O AMOR QUE UM SENTIA PELA OUTRO.
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/01/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos