Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE O MESTRE JESUS VIAJOU PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS PARA UM GRUPO DE CAMPONESES.  
QUANDO O MESTRE JÁ ESTAVA PRÓXIMO AO MAR DA GALILEIA, SENTIU FOME E SEDE. 
ENTÃO ELE DECIDIU PARAR DEBAIXO DE UM DAMASQUEIRO PARA SE REFRESCAR DO CALOR E DESCANSAR DA LONGA JORNADA QUE AINDA TINHA QUE ENFRENTAR PARA SE ENCONTRAR COM A MULTIDÃO QUE ESPERAVA A SUA PALAVRA ANSIOSAMENTE. 
NESSE MOMENTE JESUS RECOSTADO AO TRONCO DO VELHO DAMASQUEIRO, OBSERVOU QUE VINHA VINDO AO SEU ENCONTRO UM GAROTINHO COM OS SEUS BRACINHOS ABERTOS E PRONTOS PARA DAR UM ACONHEGANTE ABRAÇO NO MESTRE. 
QUANDO O GAROTINHO SE APROXIMOU DE JESUS, CORREU PARA ABRAÇA-LO, ENTÃO JESUS AINDA RECOSTADO NO TRONCO DO VELHO DAMASQUEIRO, PERCEBEU QUE ELE ESTAVA TRISTE E ABATIDO. O GAROTINHO FICOU MUITO TEMPO ABRAÇADO A JESUS E DEPOIS DE CERTO TEMPO EM ABSOLUTO SILÊNCIO, JESUS OLHOU BEM NO FUNDO DOS OLHOS DO GAROTINHO E LHE PERGUNTOU: 
-QUAL É O SEU NOME? ENTÃO O GAROTINHO OLHANDO NA DIREÇÃO DE JESUS, DISSE: 
-BENJAMIM E TENHO SETE ANINHOS 
ENTÃO JESUS COM TODO O AMOR QUE UM PAI TEM POR UM FILHO, DISSE: 
POR QUE VOCÊ ESTÁ TÃO TRISTE? O QUE ACONTECEU PARA QUE FICASSE NESSA TRISTEZA TÃO PROFUNDA? 
ASSIM QUE O MESTRE JESUS TERMINOU DE PERGUNTAR, BENJAMIM COMEÇOU A CHORAR DE SOLUÇAR. 
   JESUS, ENTÃO COLOCOU O GAROTINHO EM SEUS BRAÇOS E COM TODO O AMOR, DISSE: 
-NÃO TENHA MEDO, EU SOU O FILHO DE DEUS E ESTOU AO TEU LADO PARA AJUDÁ-LO A RECUPERAR A SUA ALEGRIA NOVAMENTE.O MENINO, ENTÃO COMEÇOU A CONTAR PARA JESUS, O QUE ESTAVA PERTURBANDO A SUA CABECINHA NAQUELE DIA ENSOLARADO DE VERÃO. 
-EU ESTOU DOENTE E TENHO MUITO MEDO QUE ALGO DE RUIM POSSA ACONTECER COMIGO E EU NÃO POSSA VER MAIS MEU PAI E MINHA MÃE. 
ENTÃO, O SÁBIO MESTRE JESUS SE LEVANTOU E APANHOU UM DELICIOSO DAMASCO DO VELHO DAMASQUEIRO E OFERECEU AO MENINO QUE AINDA NÃO HAVIA PARADO DE CHORAR E DISSE: 
EU VOU LHE DIZER UM SEGREDO QUE SERÁ SÓ NOSSO. 
BENJAMIM ARREGALOU OS SEUS OLHINHOS E OLHOU CURIOSO PARA O ROSTO DO MESTRE E FICOU ESPERANDO-O CONTAR O SEGREDO QUE TANTA CURIOSIDADE O HAVIA CAUSADO. 
ENTÃO, O SÁBIO JESUS OLHANDO NOS OLHINHOS DO PEQUENINO BENJAMIM, COMEÇOU A DESVENDAR O SEU MAIOR SEGREDO. 
-A  DOR E O DESÂNIMO NÃO EXISTE PARA QUEM TEM FÉ E CRÊ NO MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU, POIS, TODO AQUELE QUE ACREDITAR NO MEU PAI ESTARÁ LOGO MAIS NA CASA DELE AO SEU LADO. 
BENJAMIM NOVAMENTE ARREGALOU OS OLHINHOS COM A REVELAÇÃO DO SEGREDO QUE AGORA ELE COMPARTILHAVA COM JESUS. 
ENTÃO, ELE DISSE: 
-EU JÁ HAVIA DESISTIDO DE TUDO O QUE ESTAVA AO MEU REDOR. EU JÁ NÃO TOCO MAIS FLAUTA E NEM DANÇO.  EU DESISTI ATÉ DE CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS, POIS, MINHA MAMÃE, DISSE QUE EU TEREI QUE PASSAR PELO VALE DA ESCURIDÃO E NUNCA MAIS SAIREI DELE. 
JESUS, MAIS UMA VEZ, AJEITOU O GAROTINHO NO COLO E DISSE: 
-NÃO TEM O QUE TEMER, POIS, QUANDO EU ERA APENAS UM BEBEZINHO, PASSEI POR ESSE VALE DA ESCURIDÃO E EU O VENCI, POIS, UM REIZINHO MALVADO TAMBÉM NÃO QUERIA QUE EU VIVESSE. 
AO OUVIR QUE JESUS VENCEU O REIZINHO MALVADO QUANDO AINDA ERA APENAS UM BEBEZINHO, BENJAMIM FICOU COM ESPERANÇAS DE FICAR COMPLETAMENTE CURADO DA DOENÇA QUE TANTO O ATORMENTAVA. 
ENTÃO, ELE DEU UM PULO INESPRADO E SE AGARROU AO PESCOÇO DE JESUS E PELA PRIMEIRA VEZ DURANTE O ENCONTRO COM JESUS, ELE SORRIU E COM OS OLHINHOS BRILHANDO, DISSE AO MESTRE: 
-O SENHOR É O MEU MELHOR AMIGO! É AQUELE QUE ME GUARDA DE TODOS OS PERIGOS. O SEU AMOR SEMPRE ESTEVE REPOUSADO EM MIM E EU SEI QUE SE TIVER QUE PASSAR PELO VALE DAS SOMBRAS DA ESCURIDÃO, EU O VENCEREI ASSIM COMO O SENHOR TAMBÉM O VENCEU. EU TAMBÉM SEI QUE A VIDA É BELA, POIS, ENCONTREI  UM AMIGO QUE ME CONFORTA E QUE ME AMA. 
TEUS BRAÇOS ABERTOS CURARAM TODOS OS MALES QUE TANTO ATORMENTAVAM A MINHA CABECINHA, POIS, NELES ENCONTREI O MEU DESCANSO E RECUPEREI A ALEGRIA DE VIVER. 
ASSIM JESUS DEPOIS DE VER QUE O MENINO ESTAVA SORRIDENTE E FELIZ NOVAMENTE, BEIJOU A TESTA DE BENJAMIM E PROSSEGUIU A SUA LONGA JORNADA EM BUSCA DE NOVAS OVELHAS PARA O SEU REBANHO. 
 
 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/12/2021
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos