Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HÁ MUITO TEMPO QUE O PRÍNCIPE DAS TREVAS TENTA DOMINAR A TERRA.
TUDO COMEÇOU QUANDO ELE FOI EXPULSO DO PARAÍSO CELESTIAL PORQUE HAVIA SE REBELADO CONTRA DEUS.
ELE ERA UM ANJO QUE GOZAVA DE AUTORIDADE, PRIVILÉGIOS E REGALIAS CONCEDIDOS POR DEUS.  SEU NOME ERA LÚCIFER.
ACONTECE QUE LÚCIFER SE REBELOU CONTRA DEUS, DESEJANDO SER SEMELHANTE AO CRIADOR.
LOGO APÓS A SUA EXPULSÃO DO PARAÍSO CELESTIAL ELE SE TORNOU O PRÍNCIPE DA TERRA E SUA NOVA MORADIA FOI CHAMADA DE INFERNO.
ANTES DE PARTIR PARA A TERRA, ELE PROMETEU SE VINGAR DE DEUS.
ENTÃO, DESSSE DIA EM DIANTE SE INICIOU UMA LONGA BATALHA ENTRE O BEM E O MAL.
PARA FREAR AS INVESTIDAS DO PRÍNCIPE DAS TREVAS CONTRA A HUMANIDADE, DEUS ENVIOU A TERRA SEU FILHO JESUS E MAIS SETE ANJOS ESPECIAIS PARA SERVIR A JESUS NESSA MISSÃO.
ASSSIM LÚCIFER PARA TENTAR DERROTAR JESUS CONVOCOU PARA FORMAR O SEU EXÉRCITO, TODOS OS ANJOS QUE HAVIAM SE REBELADO JUNTO COM ELE CONTRA DEUS.
ELE SABIA QUE ERA IMPOSSÍVEL DERROTAR JESUS NESSE COMBATE, ENTÃO ELE USAVA COMO AS SUAS ESPADAS A MENTIRA, A CONFUSÃO E AS FALSAS PROMESSAS PARA ENGANAR AS PESSOAS PARA FAZER COM QUE ELAS TAMBÉM SE REBELASSEM CONTRA DEUS E O RECONHECESSEM DEFINITIVAMENTE COMO O ÚNICO TODO PODEROSO.
ENTÃO, O PRÍNCIPE DAS TREVAS CANSADO DE SER DERROTADO POR JESUS EM TODAS AS BATALHAS QUE TRAVOU COM JESUS, DECIDIU ENVIAR QUATRO DE SEUS MELHORES CAVALEIROS ATÉ O PARAÍSO CELESTIAL PARA QUE SE APODERASSE DO LIVRO DA VIDA QUE ESTAVA SELADO COM SETE SELOS PARA CONFIRMAR QUE ESTAVA BEM FECHADO E SÓ PODERIA SER ABERTO PELO FILHO DE DEUS.
ESSES QUATRO CAVALEIROS FORAM ENVIADOS AO CÉU PARA ROUBAR O LIVRO DA VIDA, POIS, O MALVADO LÚCIFER NÃO QUERIA QUE OS ENIGMAS DOS SETE FOSSEM REVELADOS, POIS, SE ISSO ACONTECESSE SERIA O FIM DO SEU REINADO DE MALDADE SOBRE A FACE DA TERRA.
ASSIM DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO, OS QUATRO CAVALEIROS CHEGARAM A TERRA ESPALHANDO A FOME, AS GUERRAS, O MEDO E A ESCRAVIDÃO.
O PRIMEIRO CAVALEIRO DAS TRAVAS CHEGOU MONTADO EM UM CAVALO BRANCO, EMPUNHANDO UM ARCO E COM UMA COROA NA CABEÇA, PRONTO PARA DOMINAR A TERRA ESPALHANDO O MEDO E O TERROR. ELE ESCRAVIZOU AS PESSOAS COM AS SUAS MENTIRAS E FALSAS PROMESSAS.
LOGO EM SEGUIDA APARECEU O SEGUNDO CAVALEIRO COM UMA GRANDE ESPADA MONTADO EM UM CAVALO VERMELHO. ELE TINHA PRAZER EM TIRAR A PAZ E FAZER COM QUE AS PESSOAS TIRASSEM A VIDA UMAS DAS OUTRAS. ELE ERA O CAUSADOR DAS GUERRAS NA FACE DA TERRA.
O TERCEIRO CAVALEIRO CHEGOU MONTADO EM UM CAVALO PRETO E TEM UMA BALANÇA NA MÃO. ELE VEIO PROVOCAR UM TEMPO DE GRANDE FOME SOBRE A FACE DA TERRA.
ENTÃO, JESUS DECIDIU QUE ERA CHEGADA A HORA DE POR UM FIM DE UMA VEZ POR TODAS NO REINADO DE LÚCIFER SOBRE A FACE DA TERRA.
JESUS CONVOCOU SETE ANJOS QUE SEMPRE FICARAM MAIS PRÓXIMOS A ELE.
LOGO EM SEGUIDA PEGOU O LIVRO QUE ESTAVA SELADO E DEPOIS DE ABRIR O LIVRO SAGRADO, RETIROU DE DENTRO DELE, SETE PERGAMINHOS CONTENDO OS SETE ENIGMAS QUE IRIAM REVELAR OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS QUE ESTAVAM PRESTES A ACONTECER E FAZER A REVELAÇÃO DO PLANO DE DEUS PARA TODA A HUMANIDADE.
JESUS NÃO PRECISAVA NEM DE ARMAS E NEM DE ESPADAS PARA DERROTAR LÚCIFER E SEU EXÉRCITO DA MALDADE, POIS SUA BATALHA ERA O BOM COMBATE QUE TINHA COMO LEGADO O AMOR AO PRÓXIMO.
OS SETES SELOS FORAM SENDO DESVENDADOS UM POR UM. ELES REVELAVAM QUE HEVERIA UM DIA QUE O MAL DOMINARIA NA TERRA ATRAVES DAS GUERRAS FAZENDO COM QUE MUITAS VIDAS FOSSEM PERDIDAS E QUE HAVERIA UM TEMPO DE MUITA FOME NA FACE DA TERRA E QUE HAVERIA UMA GRANDE REVOLTA NA NATUREZA POR CAUSA DA MÃO DE FERRO DO HOMEM SOBRE ELA. OS SELOS TAMBÉM REVELAVAM QUE DEUS DARIA LIVRAMENTO A CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL PESSOAS GERADAS PELAS DOZE TRIBOS DE ISRAEL.
COM A ABERTURA DOS SELOS, JESUS DECRETOU O FIM DO REINADO DE LÚCIFER DEFINITIVAMENTE SOBRE A TERRA.
ENTÃO PARA COROAR A VITÓRIA ETERNA NESSA LONGA BATALHA DO BEM SOBRE O MAL, O CORDEIRO DE DEUS ORDENOU QUE OS SETE ANJOS SOASSEM AS SETE TROMBETAS COMO ESTAVA ESCRITO NO SÉTIMO SELO QUE ANUNCIAVA O JUGAMENTO FINAL QUE EXPULSARIA DEFINITIVAMENTE LÚCIFER E SEU EXÉRCITO DE ANJOS DO MAL DA FACE DA TERRA PARA SEMPRE.
JESUS ENCERROU A SUA BATALHA CONTRA TODA A MALDADE QUE HAVIA CONTAMINADO A TERRA E VOLTOU AO PARAÍSO PARA REINAR UM ETERNO REINADO LUZ, AMOR E PAZ SENTADO AO LADO DE SEU PAI, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
 
 
 
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 14/12/2021
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos