Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA MEIGA CACHORRINHA VIRA-LATA FOI ABANDONADA PELO DONO NA VÉSPERA DO NATAL.
ELA SE CHAMAVA CINDY E ANTES DE SER ABANDONADA PELO DONO, TINHA UMA VIDA FELIZ E TRANQUILA ATÉ O DIA EM QUE EURICO A EXPULSOU DE CASA SÓ PORQUE ELA RASGOU AS SUAS ROUPAS QUE ESTAVAM PENDURADAS NO VARAL.
EURICO FICOU FURIOSO AO VER AS SUAS ROUPAS COMPLETAMENTE RASGADAS PELOS DENTES AFIADÍSSIMOS DA VIRA-LATA E NÃO PENSOU DUAS VEZES PARA EXPULSÁ-LA DEFINITIVAMENTE DA SUA CASA E DA SUA VIDA.
NUM IMPULSO DE MUITA RAIVA, EURICO COLOCOU CINDY NO CARRO E PARTIU PARA UMA ILHA DESERTA BEM LONGE DE CASA.
QUANDO CHEGOU A ILHA, O DONO ORDENOU PARA QUE A VIRA-LATA SAÍSSE DO CARRO IMEDIATAMENTE E PISOU FUNDO NO ACELERADOR DESAPARECENDO COMO FUMAÇA NO AR.
ENTÃO A CACHORRIONHA AO SE VER ABANDONADA NAQUELA ILHA DESERTA COMEÇOU A VAGAR ATÉ CHEGAR ATÉ A SAÍDA QUE DAVA ACESSO A ESTRADA.
ELA CAMINHOU POR MUITAS HORAS SEM DESCANSO E ISSO FEZ COM QUE ELA FICASSE EXAUTA, FAMINTA E SEDENTA.
CINDY CAMINHAVA SEM RUMO, POIS, ESTAVA MUITO LONGE DE CASA.
ELA ESTAVA COM A FACE ABATIDA E SEUS OLHINHOS ESTAVAM CHEIOS DE LÁGRIMAS, POIS, ELA NÃO CONSEGUIA ENTENDER POR MAIS QUE TENTASSE O MOTIMO PELO QUAL O SEU DONO A TINHA ESPULSADO DA SUA CASA E DA SUA VIDA.
CINDY ESTAVA PROFUNDAMENTE MAGOADA COM O SEU DONO, POIS, SEMPRE FOI UMA AMIGA FIEL E OBEDIENTE. ELA TINHA A CERTEZA QUE RASGAR UMAS ROUPAS NÃO ERA MOTIVO PARA SUFICIENTE PARA ABANDONÁ-LA.
MAS A CACHORRINHA VIRA- LATA ERA VALENTE E MESMO SENTINDO MUITA FOME E SEDE, ESTAVA DECIDIDA A ENCONTRAR UM NOVO LAR PARA NÃO SOZINHA A NOITE DE NATAL.
ASSIM ELA CONTINUOU A SUA LONGA JORNADA EM BUSCA DE UM LAR QUE FOSSE ALEGRE E REPLETO DE AMOR.
E QUANDO A SIMPÁTICA CACHORRINHA JÁ ESTAVA PERDENDO A ESPERANÇA DE ENCONTRAR UM NOVO LAR PARA MORAR, QUIS O DESTINO QUE ELA ENCONTRASSE ULISSES QUE A VIU VAGANDO SEM RUMO PELAS RUAS DA CIDADE E RESOLVEU ADOTÁ -LA., POIS, ELE TINHA UM GRANDIOSO CORAÇÃO E DEMONSTRAVA SUA BONDADE ATRAVÉS DE SUAS ATITUDES
ULISSES SE APAIXONOU PELA VIRA-LATA ASSIM QUE A VIU E FALTANDO APENAS MEIA HORA PARA A GRANDE CEIA NATALINA, ELE A LEVOU PARA A SUA CASA.
CINDY AINDA ESTAVA MUITO ABATIDA E ASSUSTADA COM TUDO O QUE LHE HAVIA ACONTECIDO NESSE DIA QUE SE FINDAVA, MAS AINDA TEVE FORÇAS PARA BALANÇAR O RABINHO AGRADECENDO O SEU NOVO DONO POR TÊ- LA ADOTADO.
ASSIM QUE CINDY PISOU EM SEU NOVO LAR, ELA ADORMECEU PROFUNDAMENTE POR QUINZE MINUTOS SENDO ACORDADA COM O BARULHO ENSURDECEDOR DOS FOGOS DE ARTIFÍCIOS BRILHANDO NO CÉU CELEBRANDO A CHEGADA DO NATAL.
ENTÃO, O SEU NONO DONO A ALIMENTOU COM O QUE SOBROU DA CEIA NATALINA E LHE DEU ÁGUA PARA QUE SACIASSE A SUA SEDE.
CINDY, LOGO SE APEGOU A ULISSES E ELE TAMBÉM SE APEGOU A ELA, POIS A TRATAVA COMO UMA PRINCESA.
O RAPAZ LHE DAVA MUITO AMOR E CARINHO E ELA PARA RETRUBUIR PASSOU A SER FIEL E OBEDIENTE AO SEU DONO.
CINDY PASSOU A SER RESPEITADA E AMADA POR TODOS NO SEU NOVO LAR E ELA TAMBÉM PASSOU A VIVER DIAS MUITO FELIZES NAQUELE LAR DE ABENÇOADO DE AMOR E LUZ
CINDY CARREGAVA NO SEU CORAÇÃOZINHO CADA GESTO DE CARINHO QUE O SEU NOVO DOVO LHE FAZIA, POIS, TUDO ISSO PARA ELA ERA MUITO VALIOSO E ELA LHE AGRADECIA INFINITAMENTE, MAS NÃO PODIA LHE FALAR, PORQUE NÃO FALAVA A MESMA LÍNGUA QUE ELE, MAS PROCURAVA DEMONSTRAR COM GESTOS A SUA GRATIDÃO POR TIRÁ-LA DA SOLIDÃO.
ELA AGORA SORRIA COM O BOM HUMOR E SE DIVERTIA COM AS PALHAÇADAS QUE O SEU DONO FAZIA PARA QUE ELA SE SENTISSE IMPORTANTE NAQUELE LAR QUE TANTO AMOR TINHA PARA LHE OFERECER.
ESSE FOI O MELHOR PRESENTE DE NATAL QUE O DESTINO LHE DEU, POIS, ELA SEMPRE DIZIA.
- EU PRECISO DE UM LAR PARA QUE EU POSSA AMAR E SER AMADA.
ASSIM PAPAI DO CÉU OUVIU O PEDIDO DA SIMPÁTICA E MEIGA VIRA-LATA E IMEDIATAMENTE LHE DEU UM LAR ONDE O AMOR REINAVA SOBERANO E A LUZ DO MENINO JESUS BRILHAVA INTENSAMENTE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/12/2021
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos