Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM CASAL DE CAMPONESES FILANDESES E SEUS FILHOS ESTAVAM PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DELICADO EM SUAS VIDAS.
ELINO E OLÍVIA JÁ NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER PARA ALIVIAR AS DORES QUE ONNI ESTAVA SENTINDO.
O BEBEZINHO CHORAVA O TEMPO TODO E SE CONTORCIA DE DOR NO COLO DE MÉLIA, A SUA IRMÃ MÉLIA.
ELES MORAVAM NUM SÍTIO BEM AFASTADO DA CAPITAL E PARA COMPLICAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO DESESPERADORA PELA QUAL ESTAVAM PASSANDO, NÃO TINHAM CARRO PARA QUE PUDESSEM CHEGAR A UM HOSPITAL DA CAPITAL MAIS RAPIDAMENTE E ALÉM DISSO ERA VÉSPERA DE NATAL E TODAS AS PESSOAS ESTAVAM SE PREPARANDO PARA A GRANDE CEIA DE NATAL.
ENTÃO ELINO E OLÍVIA DECIDIU QUE VIAJARIA CAMINHANDO A PÉ PELAS ESTRADAS ATÉ CHEGAR A UM HOSPITAL DA CAPITAL.
QUANDO ELES ESTAVAM PRESTES A PARTIR PARA ENFRENTAR A LONGA E CANSATIVA VIAGEM ATÉ A CAPITAL, COMEÇOU A CHOVER FORTE FAZENDO COM QUE OLÍVIA PEGASSE O SEU GUARDA- CHUVA AMARELO E ASSIM ABRAÇADA PELO SEU MARIDO PARTIU RUMO A CAPITAL.
JÁ MAIS ADIANTADA CORRIA A PASSOS LARGOS, MÉLIA, A SUA FILHA COM O SEU IRMÃOZINHO NO COLO. A MENINA ESTAVA ASSUSTADA E APRESSADA AO MESMO TEMPO, POIS AMAVA MUITO ELE.
ELES FORAM CAMINHANDO SEM RUMO PELAS ESTRADAS, POIS, JAMAIS TINHAM IDO A CAPITAL.
QUANDO A NOITE CAIU, O BEBEZINHO COMEÇOU A PASSAR MUITO MAL, POIS, ELE COMEÇOU A FICAR MUITO DEBILITADO.
ENTÃO, ELINO E OLÍVIA PARARAM NUM GRAMADO ONDE HAVIA UMA FLORIDA CEREJEIRA E CHAMARAM A MENINA MÉLIA PARA QUE VIESSE PARA JUNTO DELES.
ASSIM OS TRÊS SE AJOELHARAM E COMEÇARAM A ORAR PARA QUE DEUS CURASSE ONNI DA ENFERMIDADE QUE PODERIA FAZER COM QUE ELE VIESSE A PERDER A VIDA.
ENTÃO, DEPOIS DA COMOVENTE ORAÇÃO PARA QUE DEUS CURASSE O BEBEZINHO DESSA ENFERMIDADE QUE SE ABATEU SOBRE ELE, ELINO, OLIVIA E MÉLIA RETOMARAM A CAMINHADA RUMO A CAPITAL EM BUSCA DE AJUDA PARA QUE ONNI FOSSE ATENDIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
ASSSIM NO DECORRER DA APRESSADA CAMINHADA, PASSOU UM VELINHO SEGURANDO UM CAJADO.
A PRIMEIRA REAÇÃO DO VELHINHO QUE TRINHA UMA LONGA BARBA BRANCA E USAVA UMA VELHA TÚNICA RASGADA PELA AÇÃO DO TEMPO, FOI PARAR AO LADO DO CASAL.
NESSE MOMENTO ELINO, O´LIVIA E MÉLIA SEGURANDO O BEBÊ COMEÇAR A CHORAR.  AS LÁGRIMAS COMEÇARAM A ESCORRER PELOS ROSTOS SOFRIDOS DAQUELAHUMILDE FAMÍLIA DE CAMPONESES.
ASSIM DEPOIS DE UM SILÊNCIO PROLONGADO, O SÁBIO VELHINHO, PERGUNTOU:
- POR QUE VOCÊS CHORAM ASSIM DESESPERADAMENTE? JAMAIS DEVEM PERDER A ESPERANÇA, POIS, ENQUANTO HÁ VIDA NADA ESTÁ PERDIDO.
ELINO, ENTÃO RESPONDEU AO VELHINHO MALTRAPILHO:
- MEU FILHINHO ESTÁ MORRENDO E AINDA FALTA MUITO TEMPO PARA ALÇANÇARMOS A CAPITAL E ENCONTRAR UM HOSPITAL QUE POSSA ATENDÊ-LO COM URGÊNCIA.
ENTÃO, O VELHO SE APROXIMOU DO BEBEZINHO QUE ESTAVA NO COLO DA IRMÃ, ELE ESTAVA CHORADO DE SOLUÇAR E SE CONTORCENDO DE DOR.
NESSE MOMENTO, O VELHO DE LONGA BARBA BRANCA, LEVANTOU A CABEÇA NA DIREÇÃO DO CÉU ILUMINADO PELO BRILHO DA LUA E COM UMA GIGANTESCA ESTRELA A BRILHAR NO CÉU E DISSE:
- AQUELA ESTRELA QUE BRILHA FORTE LÁ NO CÉU, É A ESTRELA DE BELÉM ANUNCIANDO, O NATAL!
ENTÃO, O BOM VELHINHO MALTRAPILHO VOLTOU A OLHAR PARA O ROSTO DE ONNI QUE SOLUÇAVA DE TANTO CHORAR E LEVANDO O SEU CAJADO, TOCANDO A FACE DO BEBEZINHO COM A PONTA DELE E DISSE:
É NOITE DE NATAL! É NOITE DE MILAGRE! É NOITE FELIZ PORQUE O SALVADOR NASCEU!
E DIRIGIANDO NOVAMENTE O OLHAR PARA OS PAIS DO PEQUENO ONNI E PARA MÉLIA QUE SEGURAVA O SEGURAVA NO COLO, MAIS UMA VEZ, DISSE:
- O MILAGRE DO NATAL JÁ ACONTECEU!  EU DIGO QUE VOCÊS VOLTEM PARA CASA, POIS, A ORAÇÃO COMOVENTE FEITA POR VOCÊS FOI OUVIDA E MAIS A SUA FÉ E ESPERANÇA NO SALVADOR, LIVROU O SEU BEBEZINHO DAS GARRAS DA MORTE.
NESSE MOMENTO A FACE DE ONNI SE ILUMINOU E ELE SE FEZ RISONHO NOVAMENTE, ONNI ESTAVA COMPLETAMENTE CURADO DA ENFERMIDADE QUE QUASE FEZ COM QUE ELE PERDESSE A VIDA.
ENTÃO, ELIN9O, OLÍVIA E MÉLIA ABRAÇARAM CARINHOSAMENTE O BOM VELHINHO MALTRAPILHO E ELE EMOCIONADO E COMOVIDO COM A DETERMINAÇÃO DAQUELA FAMÍLA DE SALVAR A VIDA DAQUELE PEQUENO BEBEZINHO INDEFESO, DISSE:
- PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE! A FÉ QUE VOCÊS TÊM GUARDADA NOS SEUS CORAÇÕES CUROU O SEU FILHINHO DA ENFERMIDADE QUE HAVIA TOMADO SEU CORPINHO!
VÃO NA SANTA PAZ DE DEUS! O MILAGRE DO NATAL SEMPRE ACONTECE PARA OS HOMENS QUE TEM FÉ NO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA!  FELIZ NATAL! GRAÇA E PAZ ASSIM NA TERRA COMO NBO CÉU!
ASSIM A FAMÍLIA QUE JÁ SE PREPARAVA PARA FAZER A VIAGEM DE VOLTA AO CAMPO, AGRADECEU POR TUDO QUE O VELHINHO DE LONGA BARBA BRANCA HAVIA FEITO POR ELES E OLHANDO MAIS UMA VEZ PARA A MEIGA FACE LHE PERGUNTARAM:
- QUEM É VOCE? DE ONDE VEM?
ASSIM O VELHINHO MALTRAPILHO DE TÚNICA SUURRADA PELA ACÃO DO TEMPO, DISSE:
- EU SOU JESUS DE NAZARÉ!
ASSIM APOIADO EM SEU CAJADO, O VELHINHO PROSSEGUIU PELA ESTRADA DE TERRA BATIDA EM BUSCA DE MAIS OVELHAS PERDIDAS DO SEU REBANHO.
ELINO, OLÍVIA E MÉLIA VOLTARAM PARA O CAMPO AGRADECIDOS A DEUS PELO
 MILAGRE DASALVAÇÃO DO BEBEZINHO NA INESQUECÍVEL SANTA NOITE DE NATAL E A PARTIR DAQUELA SANTA NOITE, ELES PASASSARAM A ACREDITAR QUE NA MAGIA DO NATAL TUDO DE BOM ACONTECE.
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/12/2021
Alterado em 15/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos