Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA GRANDE NEVASCA FEZ COM QUE A MENINA SCARLET NÃO PUDESSE SAIR DA SUA CASA NO DIA DE NATAL.
ESSAS GRANDES NEVASCAS ERAM MUITO FREQUENTES NA ÉPOCA DO NATAL NA CIDADE DE INTERNACIONAL FALLS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ONDE SCARLET MORAVA.
ASSSIM SUA MÃE NÃO PERMITIU QUE A PEQUENA SCARLET FOSSE PARA O CENTRO DA CIDADE PARA ACOMPANHAR OS PREPARATIVOS PARA A MÁGICA NOITE DE NATAL.
SCARLET GOSTAVA MUITO DO DIA DE NATAL, POIS, ELA APRECIAVA VER AS DECORAÇÕES DAS ÁRVORES DE NATAL.
ELA TAMBÉM GOSTAVA DE CONSTRUIR UM GIGANTESCO BONECO DE NEVE E COLOCAR AS MEIAS PENDURADAS NA GRANDE LAREIRA QUE HAVIA NA SUA SALA PARA QUE QUANDO O PAPAI NOEL CHEGASSE COM OS SEUS PRESENTES PUDESSE COLOCÁ-LOS ENTRE A GRANDE LAREIRA E A SUA ENFEITADA ÁRVORE DE NATAL
SCARLET FICOU MUITO TRISTE COM A NOTÍCIA DE QUE NÃO PODERIA SAIR DE CASA NO DIA DE NATAL POR CAUSA DA GRANDE NEVASCAQUE ABALOU A SUA CIDADE.
ENTÃO SCARLET FICOU PENSANDO NUMA MANEIRA EM QUE ELA PODERIA APROVEITAR O DIA MÁGICO DO NATAL.
A MENINA SEMPRE MUITO ESPERTA. LOGO COLOCOU A SUA CABECINHA QUE ERA UMA FÁBRICA DE SONHOS E FANTASIAS.
ENTÃO, SCARLET FOI PARA O SEU QUARTO NA COMPANHIA DE MALHADO, O SEU GATINHO DE ESTIMAÇÃO E TEVE A BRILHANTE IDEIA DE CORRER ATÉ A VIDRAÇA DA JANELA DO SEU QUARTA E LÁ COMEÇOU A IMAGINAR UM DIA DE NATAL DE SEUS SONHOS ATRAVES DA JANELA DO SEU QUARTO.
ASSIM ELA FICOU HORAS PARADA SOB O PARAPEITO DAQUELA JANELA FECHADA PELA VIDRAÇA.
ASSIM SCARLET COLOCANDO A SUA IMAGINAÇÃO PARA TRABALHAR NA SUA CABECINHA FANTASIOSA, LOGO IMAGINOU UM PASSARINHO CASACA- DE- COURO POUSADO NUM DOS GALHOS SECOS DE UMA VELHA CEREJEIRA CASTIGADA PELA NEVE.
O PASSARINHO GORJEAVA REPETIDAS VEZES, POIS SENTIA MUITO FRIO E ASSIM QUE VIU SCARLET, IMPLOROU PARA QUE SCARLET O TIRAASSSE DAQUELA ÁRVORE E O LEVASSE PARA DENTRO DO SEU QUARTO PARAQUE ELE PUDESSE FICAR AQUECIDO E NÃO SENTISSE MAIS FRIO.
ENTÃO, SCARLET ABRIU A JANELA E CANTANDO UMA BELÍSSIMA CANÇÃO NATALINA FEZ COM QUE O PEQUENINO ‘’CASACA DE COURO ENTRASSE ATRAVÉS DA JANELA E SE ACONCHEGASSE JUNTO COM ELA E SEU GATINHO MALHADO.
DEPOIS DE ABRIGAR O PASSARINHO, A MENINA VOLTOU A IMAGINAR O SEU DIA DE NATAL PERFEITO.
SUA CABECINHA FERVILHAVA NUM RITMO ALUCINANTE E FOI ENTÃO QUE ELA IMAGINOU QUE ESTAVA MODELANDO UM GIGANTESCO E CHARMOSO BONECO DE NEVE COM OLHOS DE CEREJA E NARIZ DE CENOURA COM UM PINHEIRO TODO ENFEITADO COM BOLINHAS MULTICOLORIDAS E LUZES PISCANTES.
O NATAL QUE A MENINA SCARLET ESTAVA IMAGINANDO ATRAVÉS DA JANELA DO SEU QUARTO ESTAVA POUCO A POUCO SE FORMANDO.
NESSE MOMENTO ELA LEVANTOU SEUS OLHOS PARA O CÉU ENCOBERTO PELAS NUVENS E CONSEGUIU ENXERGAR A ESTRELA DE BELÉM ANUNCIANDO O NATAL FAZENDO COM QUE UMA IMENSA ALEGRIA TOMASSE O SEU CORAÇÃOZINHO.
ASSIM COM OS SEUS OLHINHOS VOLTADOS PARA O CÉU, ELA OBSERVOU O VELHO PAPAI NOEL RASGAR A IMENSIDÃO COM O SEU TRENÓ COM AS SUAS RENAS A BAILAR.
NESSE MOMENTO SCARLET SOLTOU UM SONORO GRITO DE SAUDAÇÃO.
PAZ NA TERRA! NASCEU O MENINO JESUS, O SALVADOR!
BATE O SINO! É NATAL!
 
ASSIM PARA COMPLETAR O DIA DE NATAL PERFEITO IMAGINADO POR SCARLET, O VELHO PAPAI NOEL DESCARREGOU OS SEUS PRESENTES NA CHAMINÉ DA GRANDE LAREIRA ENFEITADA COM AS SUAS MEIAS.
ESSE ERA O NATAL PERFEITO PARA A MEIGA SCARLET, POIS, OS PRESENTES DO BOM VELHINHO ENCERRARAM O NATAL QUE ELA IMAGINOU ATRAVÉS DA JANELA.
ELA AINDA TEVE TEMPO DE ABRIR OS PRESENTES DADOS PELO VELHO NOEL E MAIS UMA VEZ COLOCOU A SUA IMAGINAÇÃO PARA TRABALHAR.
SCARLET FOI PRESENTEADA COM UMA LINDA BONECA FALANTE, JÁ MALHADO, O SEU GATINHO RECEBEU UMA CHARMOSA GRAVATINHA BORBOLETA E O PASSARINHO FRIORENTO GANHOU UM BELISSIMO GORRINHO VERMELHO E UMA CASACA DE COURO PARA SE ESQUENTAR NOS DIAS DE INVERNO RIGOROSO.
SCARLET AINDA TEVE TEMPO DE OUVIR O PAPAI NOEL SAUDAR A NOITE DE NATAL QUE ESTAVA APENAS COMEÇANDO.
- “HO! HO! HO!” FELIZ NATAL MENINA SCARLET! O NATAL É ALEGRIA! É LUZ!
O NATAL PODE SER CELEBRADO MESMO QUE SEJA ATRAVÉS DE UMA JANELA, MAS JAMAIS DEVEMOS ESQUECER QUE O MELHOR PRESENTE QUE O NATAL PODE NOS OFERECER É A PRESENÇA DO MENINO JESUS NOS NOSSOS CORAÇÕES.
ASSIM O NATAL IMAGINADO POR SCARLET FOI MARAVILHOSO, POIS, OS SONHOS DE SCARLET FORAM REALIZADOS E ELA JAMAIS ESQUECERÁ DO SEU INESQUECÍVEL E MÁGICO NATAL ATRAVÉS DA VIDRAÇA DE UMA JANELA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/12/2021
Alterado em 15/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos