Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE A JOVEM MARIA DE NAZARÉ TEVE UM LINDO SONHO EM QUE UM ANJINHO DESCEU DO CÉU E LHE DISSE:
-  VOCÊ FOI ESCOLHIDA PARA SER A MAMÃE DO FILHINHO DE DEUS NA TERRA, POIS, VOCÊ É UMA MOÇA QUE TEM UM CORAÇÃO BOM ALÉM DISSO É HUMILDE TAMBÉM.
ENTÃO O ESPIRÍTO SANTO LHE CONSAGROU E COLOCOU UM BEBE MUITO ESPECIAL NO SEU VENTRE.
ELE SE CHAMARÁ JESUS E SEU NOIVO JOSÉ SERÁ O PAI DELE NA TERRA. 
QUANDO CHEGAR A HORA DO NASCIMENTO DE JESSUS LEVARÁ VOCÊ PARA BELÉM E LÁ NASCERÁ O MENINO JESUS.
O ANJINHO AINDA LHE FALOU:
- ELE SERÁ GRANDE E SERÁ CONSIDERADO COMO O FILHO DE DEUS, POIS, ELE LUTARÁ BRAVAMENTE CONTRA AS TREVAS E DERROTARÁ AQUELE QUE SE CONSIDERA O PRÍNCIPE DESSE MUNDO.
JESUS MUDARÁ O MUNDO, POIS, POSSUI UMA LUZ QUE NUNCA SE APAGARÁ. ELE TERÁ PODERES ESPECIAIS QUE CURARÁ OS QUE ESTIVEREM DOENTES DO CORPO E DA ALMA.
O SENHOR DEUS LHE DARÁ
O TRONO DE SEU PAI DAVI, E ELE REINARÁ PARA SEMPRE SOBRE O POVO DE JACÓ;
SEU REINO JAMAIS TERÁ FIM.

E ASSIM O SONHO QUE A JOVEM MARIA TEVE SE CUMPRIU.
QUANDO MARIA JÁ ESTAVA PARA DAR A LUZ A JESUS, JOSÉ OBEDECENDO A PALAVRA DE DEUS, PARTIU RUMO A BEM, MAS CHEGANDO LÁ NÃO ENCONTROU NENHUMA HOSPEDARIA PARA ABRIGAR MARIA PARA QUE ELA PUDESSE DAR A LUZ TRANQUILAMENTE.
JOSÉ CAREREGAVA MARIA NO LOMBO DE UM BURRINHO E ELE ESTAVA CANSADO DA LONGA VIAGEM ATÉ BELÉM E ISSO FEZ COM QUE O ANIMAL FICASSE FAMINTO E SEDENTO.
ENTÃO JOSÉ ENCONTROU UM ESTÁBULO E LÁ FICOU COM MARIA NA COMPANHIA DO SEU BURRINHO, OVELHAS, CAVALOS E MUITOS PASSARINHOS.
DEUS TAMBÉM ENVIOU DOIS DE SEUS ANJINHOS PARA QUE PROTEGESSE O MENINO JESUS E SEUS PAIS DA IRÁ DO GOVERNADOR DA REGIÃO DA RE
REGIÃO DA GALILÉIA QUE NÃO QUERIA QUE JESUS VIESSE AO MUNDO, POIS TEMIA PERDER O SEU TRONO.
MARIA JÁ ESTAVA PREPARADA PARA A CHEGADA DE SEU FILHO AMADO.
E APESAR DE ESTAR SENTINDO MUITAS DORES, A SUA FACE ESTAVA RADIANTE, POIS, ELA FICOU  SORRIDENTE O TEMPO TODO.
O HUMIMDE ESTÁBULO ESTAVA TODO ILUMINADO E OS ANIMAIS ESTAVAM MUITO FELIZES, O BURRINHO ZURRAVA E BALANÇAVA O SEU RABINHO, OS OVELHAS BERRAVAM ALEGREMENTE E OS PASSARINHOS VOAVAM GORJEANDO PARA LÁ E PARA CÁ ACARICIANDO A CABEÇA DE MARIA.
E FOI NESSE CLIMA DE AMOR E PAZ QUE MARIA DEU A LUZ AO MENINO JESUS.
JOSÉ HAVIA FEITO UMA LINDA MANJEDOURA DE MADEIRA E A FORROU COM PALHAS E ASSIM QUE JESUS SOLTOU O SEU PRIMEIRO CHORRINHO, MARIA O COLOCOU CONFORTAVELMENTE NA MANJEDOURA
NESSE MOMENTO OS ANJINHOS QUE ESTAVAM A SERCIÇO DO SENHOR PARA PROTEGER O MENINO JESUS, EM CORO GRITARAM:
ALEGREM-SE TODOS, POIS CHEGOU AO MUNDO, O SALVADOR, O REI DOS REIS, O PRÍNCIPE DA PAZ, O FILHO DE DEUS QUE VENCERÁ A MORTE, LIVRANDO OS PECADORES DE SEUS PECADOS.
-GLÓRIA NO CÉU E NA TERRA. É TEMPO DE NATAL! É TEMPO DE LUZ! É TEMPO DE PAZ NO CORAÇÃO.  É CEU E TERRA IRMANADO EM FESTA, POIS JÁ REINA O SÁBIO DOS SÁBIOS.  É TEM DE ALEGRIA, É O NATAL CHEGOU, POIS NASCEU JESUS, O SALVADOR.
ASSIM UMA GRANDIOSA ESTRELACOMECOU A BRILHAR INTENSAMENTE NO CÉU TRAZENDO PARA DENTRO DO HUMILDE ESTÁBULO TRÊS RICOS PASTORES DO ORIENTE, ENQUANDO O MENINO JESSUS REPOUSAVA AQUECIDO NA MANJEDOURO CERCADO POR MARIA, JOSÉ, OS ANIMALZINHOS, OS PASSARINHOS E OS DOIS ANJINHOS.
OS SÁBIOS DO ORIENTE, LOGO SE APRESENTARAM DIZENDO:
-NÓS TIVEMOS UM SONHO EM QUE UM ANJO DE CABELOS DOURADOS NOS DISSE
- NÃO TENHAM MEDO! VOCÊS TERÃO A HONRA DE GRITAR A BOA NOVA DO NASCIMENTO DO SALVADOR PELOS CINCO CONTINENTES DESSA TERRA ABENÇOADA POR DEUS. E O ANJINHO DOURADO AINDA NOS DISSE:
- ELE SALVARÁ O POVO! VÃO ENCONTRÁ-LO ENROLADO EM PANOS E DEITADO NUMA MANJEDOURA.
ENTÃO, AQUI ESTAMOS PARA LOUVAR E REVERENCIAR O MENINO QUE MUDARÁ A HISTÓRIA DO MUNDO.
ASSIM O PRIMEIRO PASTOR ENTREGOU NAS MÃOS DE MARIA. UMA BOLSINHA COM UMA GRANDE QUANTIDADE DE MOEDAS DE OURO, O SEGUNDO LHE DEU, UM FARDO DE INCENSO E O TERCEIRO LHE DEU UMA   CAIXINHA COM MIRRA..
ASSIM DEPOIS DE PRESENTEAREM O MENINO JESUS, OS SÁBIOS PASTORES DO ORIENTE SE AJOELHARAM DIANTE DA HUMILDE MANJEDOURA ONDE JESUS REPOUSAVA, E AGRADECERAM A DEUS, DIZENDO:
-É TEMPO DE ALEGRIA, É TEMPO DE ESPERANÇA! É TEMPO DE PAZ! É TEMPO DE AMOR NOS CORAÇÕES! É TEMPO DE NATAL, POIS, NASCEU JESUS, O SALVADOR!
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/12/2021
Alterado em 15/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos