Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM ZORA COMEÇOU A DESENVOLVER MUITAS HABILIDADES ESPECIAIS APÓS TER ENTRADO EM CONTATO COM UMA SUBSTÂNCIA GELATINOSA. 
ESSA SUBSTÂNCIA ERA ALTAMENTE RADIOATIVA E SE PARECIA COM UMA DELICIOSA GELATINA DE LIMÃO.
ESSA SUBSTÂNCIA MUITO PERIGOSA ERA CONHECIDA PELO NOME DE TORBERNITA.
ZORA TINHA ENTRADO EM CONTATO COM A TORBERNITA NO LABORATÓRIO DA ESCOLA ONDE ESTUDAVA.
ESSE CONTATO DE ZORA COM ESSA SUBSTÂNCIA ALTAMENTE RADIATIVA FOI DURANTE A  AULA DE QUÍMICA.
ELA TROPEÇOU NO PÉ DE UM ARMARINHO EM QUE ESTAVAM GUARDADAS TODAS AS SUBSTÂNCIAS ALTAMENTE RADIATIVAS FAZENDO COM QUE UM TUBO CONTENDO A PODEROSA TORBERNITA CAÍSSE SOBRE O SEU CORPO E DESSE DIA EM DIANTE ZORA QUE ERA UMA MOCINHA MUITO TÍMIDA COMEÇOU A TER UMA MUDANÇA RADICAL NO SEU COMPORTAMENTO ENO SEU CORPO.
 ELA FICOU MAIS TAGARELA DO QUE DE COSTUME E PASSOU A TER UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA, POIS, ATÉ ENTÃO, ERA UMA MOCINHA FRANZINA E MUITO DELICADA. ELA PASSOU A TER MUITOS PODERES ESPECIAIS COMO CONTROLAR O TEMPO, CONTROLAR O CLIMA, CONTROLAR AS AÇÕES DOS ANIMAIS, CONTROLAR OS MARES, OS OCEÂNOS, O FOGO, A TERRA, O AR, O GELO, O FRIO, A ELETRICIDADE. ZORA TAMBÉM TINHA O DOMÍNIO SOBRE TODOS OS METAIS, PLANTAS. ELA TINHA O DOM DE SOLTAR DAS PALMAS DAS MÃOS UMA GOSMA GELATINOSA E PASSOU A TER TAMBÉM UMA HABILIDOSO CONTROLE GRAVITACIONAL E PODIA SE TELE TRANSPORTAR DE UM LUGAR PARA O OUTRO NUM PISCAR DE OLHOS. ELA TAMBÉM PASSOU A TER MAIS AGILIDADE E PASSOU A SE REGENERAR TODAS AS VEZES EM QUE ERA FERIDA, POIS, A TORBERNITA ESVERDEADA HAVIA A TRANSFORMADO NUMA SUPER -HEROÍNA.
ASSIM QUE ZORA DESCOBRIU QUE TINHA TODAS ESSAS HABILIDADES ESPECIAIS DECIDIU SE TORNAR UMA SUPER- HEROÍNA PARA COMBATER AS INJUSTIÇAS E SALVAR O PLANETA DAS GARRAS DOS VILÕES QUE QUERIAM DOMINÁ- LO PARA PRATICAR AS SUAS MALDADES CONTRA TODA A HUMANIDADE.
ENTÃO A MENINA ZORA RESOLVEU CRIAR  UMA LENDA PARA JUSTIFICAR O APARECIMENTO DE ZORATRIX UMA NOVA SUPER- HEROÍNA QUE VEIO DIRETAMENTE DO PLANETA TORBER PARA SALVAR OS FRACOS E OPRIMIDOS DO FRÁGIL PLANETA TERRA.
ENQUANTO ISSO UMA TERRÍVEL VILÃO QUE VIVIA NUM OUTRO PLANETA DISTANTE DA TERRA  ESTAVA ARQUITETANDO UM PLANO INFALÍVEL PARA DOMINAR E ESCRAVIZAR TODOS OS HABITANTES DO PLANETA TERRA.
ELE ERA O MALVADO AMAYMON, O PRÍNCIPE DEVASTADOR.
O PRÍNCIPE AMAYMON VIAJOU POR MUITOS ANOS LUZ PARA CHEGAR A ÓRBITA DA TERRA.
ELE CHEGOU DEIXANDO UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO PELA TERRA, TODA A POPULAÇÃO FICOU AMEDROINTADA, POIS, ESSSA VILÃO NÃO ESTAVA NA TERRA PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS E SIM PARA CRIÁ-LOS.
O MALVADO AMAYMON ESTAVA QUASE CONSEGUINDO ALCANÇAR O SEU AMBICIOSO OBJETIVO DE DOMINAR A TERRA.
QUANDO A VITÓRIA DO VILÃO PARECIA GARANTIDA, EIS QUE VOANDO NO CÉU APARECEU ZORATRIX DESCENDO RAPIDAMENTE COMO UM FOGUETE PARA TRAVAR UM DEMORADO COMBATE COM O PRÍNCIPE AMAYMON, O DEVASTADOR.
- MAS QUE AGRADÁVEL SURPRESA ENCONTRÁ-LA JUSTAMENTE AQUI NO PLANETA TERRA.  EU FINALMENTE ESTOU CARA A CARA COM A FAMOSA ZORATRIX, A AMAZONA DO PLANETA TORBER,
-  EU NÃO DIGO O MESMO DA SUA PESSOA, POIS, PODE TER A CERTEZA QUE VOSSA ALTEZA NÃO É O MEU MALVADO FAVORITO, PORTANTO VOU EXPULSÁ-LO DESSE PLANETA IMEDIATAMENTE.
AMAYMON SOLTOU UMA ASSUSTADORA GARGALHADA E LOGO EM SEGUIDA PARTIU PARA O ATAQUE CONTRA A CHARMOSA E PODEROSA ZORATRIX.
O MALVADO VILÃO DISPAROU RAIOS DE URANITA QUE AO SAÍREM DA ARMA CIBERNÉTICA VQUE ELE APONTAVA PARA ELA, MAS ANTES QUE OS RAIOS DE URANITA A ATINGISSEM, ZORATRIX SOLTOU A SUA PODEROSA GOSMA ESVERDEADA QUE SE DESPRENDIAM DAS PALMAS DE SUAS MÃOS QUE AO SE CHOCAREM COM OS RAIOS DE URANITA IMOBILIZARAM OS MOVIMENTOS DE AMAYMON QUE FICOU COMPLETAMENTE PRESO COM A PODEROSA SUBSTÂNCIA GELATINOSA SOBRE O CORPO DO MALVADO VILÃO.
- VOCÊ VAI ME PAGAR MUITO CARO POR ESSA HUMILHAÇÃO QUE ESTÁ FAZENDO ESSA PASSAR DIANTE DESSES TERRÁQUEOS MORTAIS.
- EU NÃO TENHO NADA O QUE TEMER, POIS JAMAIS VOU DEIXAR VOCÊ DESTRUIR A NOSSA NATUREZA TÃO BELÍSSIMA E ENCANTADORA.
ASSIM ZORATRIX DEPOIS DE ENTREGAR O MALVADO VILÃO NAS MÃOS DAS AUTORIDADES POLICIAIS, LEVANTOU VOO PELO CÉU E EVAPOROU COMO FUMAÇA NO AR NÃO DEIXANDO RASTRO DA SUA BREVE PASSAGEM PELO PLANETA TERRA.
ASSIM, ZORATRIX FICOU CONHECIDA POR TODA A POPULAÇÃO TERRÁQUEA QUE A COMPAROU COM A MULHER MARAVILHA, POIS PARA A FELECIDADE DE TODA A NAÇÃO MUNDIAL A NOVA SUPER- HEROÍNA QUE ESCONDIA A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE NA PELE DE VORATRIX HAVIA SALVADO O PLANETA TERRA DAS GARRAS DEVASTADORAS DE AMAYMON.
TRRRRRIM, TRRRRRRIM! TRRRRRRRIM, TRRRRRRRRIM! O MESMO  SOM ENLOUQUECEDOR DE TODAS AS MANHÃS, E ERA MAIS UM DIA QUE COMEÇAVA. ZORA DESPERTAVA E SAÍA DE CASA  APRESSADAMENTE PARA CHEGAR A TEMPO NA ESCOLA PARA FAZER A IMPORTANTÍSSIMA PROVA DE QUÍMICA SOBRE OS PRINCIPAIS ELEMENTOS RADIOATIVOS E SEUS EFEITOS SOBRE A HUMANIDADE
ZORA VOLTOU A SER A MOCINHA TÍMIDA DE OUTROS TEMPOS, POIS, SABIA MUITO BEM QUE ZORATRIX E SEUS PODERES ESPECIAIS NÃO PASSAVA DE UM SONHO IMAGINÁRIO QUE HAVIA CRIADO DENTRO DE SUA CABECINHA CHEIA DE SONHOS E FANTASIAS.
 
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 30/11/2021
Alterado em 15/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos