Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HÁ MUITOS ANOS JOÃO MARUJO PASSAVA OS SEUS DIAS VELEJANDO PELOS MARES DO CARIBE.
ELE AMAVA VELEJAR NAS ÁGUAS AGITADAS DO MAR CARIBENHO, POIS ENTRE ELE E O MAR HAVIA UMA SINTONIA PERFEITA.
O MAR ERA O SEU MELHOR AMIGO, POIS RETRIBUÍA TODO O AMOR QUE O JOVEM MARINHO SENTIA POR ELE.
MAS JOÃO MARUJO TAMBÉM SENTIA A FALTA DA SUA NAMORADA QUE HAVIA FICADO ESPERANDO POR ELE NA ILHA DAS GAIVOTAS.
A JOVEM DESIRÉE MARIA ESTAVA MUITO ANSIOSA PELO REGRESSO DO MARINHEIRO, POIS, ASSIM QUE ELE REGRESSASSE A ILHA DAS GAIVOTAS, ELE IRIA SE CASAR COM ELA.
TODOS OS DIAS, A BELA DESIRÉE MARIA CAMINHAVA ATÉ A BEIRA DO MAR PENTEANDO OS SEUS LONGOS CABELOS E CANTANDO UMA LINDA E ROMÂNTICA CANÇÃO ENQUANTO ESPERAVA O SEU AMADO MARUJO VOLTAR.
O MAR TAMBÉM TINHA UMA SINTONIA PERFEITA COM A JOVEM DESIRÉE.
OS DIAS SE PASSARAM E JOÃO MARUJO ATRACOU A SUA EMBARCAÇÃO NA ILHA DAS GAIVOTAS.
NO DIA SEGUINTE O TÃO SONHADO CASAMENTO ENTRE O MARUJO E A BELA DESIRÉE MARIA FOI REALIZADO, PORÉM O MAR FICOU MUITO ENCIUMADO FAZENDO COM QUE AS SUAS ÁGUAS FICASSEM REVOLTADAS FORMANDO ONDAS GIGANTESCAS.
PASSADOS ALGUNS MESES, O MARINHEIRO TEVE QUE FAZER UMA LONGA VIAGEM PELO MAR E A BELA DESIRÉE MARIA MAIS UMA VEZ TEVE QUE ESPERAR O MARINHEIRO VOLTAR PARA A ILHA DAS GAIVOTAS, POIS, ELA NÃO PODIA VIAJAR COM ELE PORQUE ESTAVA ESPERANDO O SEU FILHO NASCER.
QUANDO O MAR DESCOBRIU QUE A JOVEM CARREGAVA UM BEBÊ EM SEU VENTRE, FICOU MUITO MAIS ENCIUMADO FAZENDO COM QUE AS SUAS ONDAS FICASSEM MAIS REVOLTAS DO QUE JÁ ESTAVAM.
ENTÃO O MAR FURIOSO PREPAROU UMA ARMADILHA PARA QUE O MARINHEIRO FICASSE PRESO NAS SUAS ÁGUÁS POR MUITO MAIS TEMPO FAZENDO COM QUE O MARINHEIRO ATRASASSE A SUA VOLTA PARA A ILHA DAS GAIVOTAS.
O MAR FEZ COM QUE O MARINHEIRO VELEJASSE COM MUITA FORÇA FAZENDO COM QUE ELE SE CANSASSE MAIS RAPIDAMENTE, ASSIM, LOGO ELE ADORMECEU.
EM SEGUIDA O ENCIUMADO MAR CONVOCOU UM CARDUME DE GOLFINHOS E ORDENOU QUE ELES EMPURRASSEM O CORPO DO JOVEM MARINHEIRO PARA A GARGANTA DE UMA TEMPESTADE COM RAIOS E TROVÕES COM VENTOS QUE SOPRAVAM ASSUSTADORAMENTE.
OS VENTOS ASSUSTADORES QUE TRABALHAVAM EM CUMPLICIDADE COM O MAR, SUSSURAVAM CONTRA O MARINHEIRO, POIS, LOGO SE TRANSFORMARAM EM UM GRANDE VENDAVAL AGITANDO AINDA MAIS A FORTE TEMPESTADO FAZENDO COM QUE AS ONDAS DO MAR ESPUMASSEM TODA A IRA QUE O MAR ESTAVA DERRAMANDO SOBRE O JOVEM MARINHEIRO ADORMECIDO.
OS RAIOS E OS TROVÕES RACHARAM O PEQUENO NAVIO DE JOÃO MARUJO FAZENDO COM QUE ELE FOSSE TRAGADO PELAS VIOLENTAS AGUÁS PARA AS PROFUNDEZAS DO MAR ENCIUMADO.
EM SEGUIDA O MAR QUE NÃO ESTAVA PARA PEIXES, ORDENOU QUE OS GOFINHOS ATRAÍSSEM A BELA DESIRÉE PARA O OLHO DA TEMPESTADE E ASSIM ELA FOI TRAGADA PELAS ÁGUAS INQUIETAS PARA JUNTO DO SEU AMADO MARUJO.
O JOVEM CASAL PERCEBENDO QUE ESTAVAM PERDENDO A BATALHA PARA O MAR, DECLAROU AMOR ETERNO.
QUANDO A TEMPESTADE PAROU APENAS O MARINHEIRO CONSEGUIU SE LIBERTAR DAS GARRAS FEROZES DO MAR FAZENDO COM QUE ELE FICASSE DESESPERADO, POIS, DESIRÉE MARIA ERA A JÓIA MAIS PRECIOSA QUE ELE TINHA CONQUISTADO NA VIDA.
A BELA DESIRÉE MARIA FOI CAPTURADA PELO MAR E NUNCA MAIS FOI VISTA.
PASSADOS ALGUNS DIAS DEPOIS DA TERRÍVEL TEMPESTADE, O MAR OBRIGOU A BELA DESIRÉE A SE CASAR COM ELE, MAS, ELA NÃO OBEDECEU AO CAPRICHO DO MAR E CORAJOSAMENTE DESAFIOU O MAR, POIS, ESTAVA MUITO FURIOSA COM O QUE O MAR TINHA FEITO COM O SEU AMADO MARINHEIRO.
ENTÃO, DESIRÉE MARIA COMEÇOU A CHORAR INTENSAMENTE E DAS SUAS LÁGRIMAS SE FORMARAM VENTOS FORTÍSSIMOS QUE LOGO DERAM VEZ A UMA GRANDE TEMPESTADE QUE DUROU QUARENTA DIAS.
QUANDO A TEMPESTADE PASSOU E O ARCO-ÍRIS FOI SE FORMANDO NO CÉU, A BELA DESIRÉE PARTIU PARA NÃO MAIS VOLTAR E EM SEU LUGAR APARECEU UMA BELA GAIVOTA A VOAR NO CÉU QUE OBSERVAVA O MAR NA TENTATIVA DE ENCONTRAR O SEU AMADO MARUJO, ARREMESSANDO PEDRAS E GRAVETOS NO MAR E SE ALIMENTANDO DE SEUS FILHOS, OS PEIXINHOS.
 
 
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/10/2021
Alterado em 14/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos