Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE NA TRIBO DOS TUPINIQUINS HAVIA UM CACIQUE MUITO SÁBIO E CORAJOSO.
SEU NOME ERA PERUÍBE SUA VALENTIA ERA CONHECIDA E A TERRA DE PERUÍBE RESPEITADA POR TODAS AS TRIBOS AO REDOR. 
UM DIA QUANDO O CACIQUE CAÇAVA COM SEUS GUERREIROS, DESCOBRIU UMA FONTE DE ÁGUAS CRISTALINAS E AO BEBER DAQUELA ÁGUA NOTOU QUE O CANSAÇO QUE SENTIA HAVIA SUMIDO E A SUA FORÇA HAVIA SIDO RECUPERADA NOVAMENTE.
ENTÃO, O VALENTE CACIQUE DOS TUPINIQUINS PASSOU A CHAMAR AQUELA FONTE DE ÁGUAS CRISTALINAS DE RIO DOS TUBARÕES.
ASSIM QUE RECUPERARAM AS ENERGIAS GASTAS NA PERSEGUIÇÃO A UMA JAGUATIRICA, PERUÍBE E SEUS GUERREIROS RETOMARAM A CAMINHADA PELO CORAÇÃO DA MATA DA JURÉIA.
PORÉM QUANDO ESTAVAM ATRAVESSANDO UMA PONTE QUE DAVA ACESSO A SUA TRIBO, ESCUTARAM UMA EXPLOSÃO SEGUIDA DE UM CLARÃO QUE ILUMINOU TODA A MATA DA FLORESTA DA JURÉIA FAZENDO COM QUE O CACIQUE E SEUS GUEREIROS FICASSEM PARALISADOS DIANTE DO QUE OS SEUS OLHOS ARREGALADOS ESTAVAM VENDO.
UM DISCO VOADOR HAVIA CAÍDO GERANDO UMA NUVEM DE FUMAÇA NO CORAÇÃO DA MATA.
AS LUZES O FUSCARAM OS OLHOS ARREGALADOS DO CACIQUE PERUÍBE QUE INCRÉDULO NÃO ACREDITAVA NO QUE VIA, ENTÃO, ELE SE AJOELHOU E ERGUEU OS SEUS OLHOS PARA O CÉU, POIS, O CACIQUE DOS TUPINIQUINS NÃO TINHA DUVIDA QUE A QUEDA DAQUELE DISCO VOADOR NO MEIO DA MATA ERA UM SINAL DE TUPÃ.
LOGO EM SEGUIDA A QUEDA DO ESTRANHO OBJETO NÃO IDENTIFICADO, ELE VIU SAIR DA PEQUENA AERONAVE REDONDA, TRÊS HOMENZINHOS VERDES FALANDO EM UMA LÍNGUA DIFERENTE DA SUA.
ASSIM O CACIQUE COM SUA SABEDORIA PERCEBEU QUE ERAM HOMENS VINDOS DAS ESTRELAS E QUE HÁ MUITOS ANOS JÁ HABITAVAM A REGIÃO DO RIO DOS TUBARÕES.
ENTÃO O VALENTE PERUÍBE E SEUS GUERREIROS DECIDIRAM SEGUIR AQUELES ESTRANHOS HOMENZINHOS VERDES E PARA A SURPRESA DE TODOS. LOGO DESCOBRIRAM QUE ELESHABITAVAM NUMA CIDADE PRÓXIMA A REGIÃO DO RIO DOS TUBARÕES.
NESSA CIDADE HAVIA MUITAS PIRÂMIDES DE VIDRO QUE SERVIA DE MORADIA AOS EXTRATERRESTRES.
ENTÃO, O SÁBIO CACIQUE TUPINIQUIM FICOU PREOCUPADO, POIS, SENTIA QUE A APARIÇÃO DAS ESTRANHAS CRIATURAS VERDES NAS SUAS TERRAS ERA UMA AMEAÇA TERRÍVEL AO SEU POVO.
MUITAS LUAS SE PASSARAM DEPOIS DA QUEDA DO DISCO VOADOR NAS TERRAS DO VALENTE CACIQUE PERUÍBE.
A TRIBO DOS TUPINIQUINS AGUARDAVA UM COMBATE COM OS EXTRATERRESTRES VINDOS DAS ESTRELAS, MAS, AO INVÉS DISSO, NUM BELO DIA ENSOLARADO A NAÇÃO DOS TUPINIQUINS ACORDOU ALVOROÇADA COM UM GIGANTESCO TREMOR DE TERRA E NOVAMENTE OUVIRAM UMA FORTE EXPLOSÃO LÁ PELAS BANDAS DA REGIÃO DA SERRA DO ITATINS ONDE HAVIA UMA GRUTA CHAMADA PORTAL DA SERPENTE.
NO PICO DESSA SERRA HAVIA UMA MONTANHA ONDE SE ENCONTRAVA UM VULCÃO QUE ESTAVA EM SILÊNCIO HÁ MUITOS SÉCULOS.
OS GUERREIROS TUPINIQUINS SE AJOELHARAM NOVAMENTE A ESPERA DO FIM DO MUNDO, POIS, NOVAMENTE ENTENDERAM QUE ERA MAIS UM SINAL DE TUPÃ SOBRE O DESAPARECIMENTO DO MUNDO.
LOGO EM SEGUIDA O VULCÃO QUE FICAVA NO CENTRO DA MAIS ALTA MONTANHA DAS TERRAS QUE PERTENCIAM AO VALENTE CACIQUE PERUÍBE, COMEÇOU A INQUIETAR-SE DEPOIS DE MUITOS SECÚLOS QUE ESTAVA ADORMECIDO.
ENTÃO O GIGANTE MAL- HUMORADO ACORDOU E COM GRANDE FÚRIA COMEÇOU A EXPELIR FOGO ESPALHANDO NUVENS DE FUMAÇA POR TODA A TERRA DE PERUÍBE FAZENDO COM QUE ELA TREMESSE E FOSSE COMPLETAMENTE BANHADA PELAS LAVAS QUENTES PROVOCADAS POR SUA REPENTINA INQUIETAÇÃO.
DEPOIS QUE O VULCÃO DAS TERRAS DE PERUÍBE SE ACALMOU NOVAMENTE, OS TUPINIQUINS AGRADECERAM A TUPÃ POR SAÍREM SÃOS E SALVOS DA FÚRIA DO GIGANTE ADORMECIDO.
DEPOIS DISSO, OS TUPINIQUINS PRESENCIARAM A PARTIDA DOS EXTRATERRESTRES EM SUAS NAVES PRATEADAS DE VOLTA PARA AQ GALÁXIA DAS ESTRELAS LEVANDO SEMENTES E PLANTAS DAS TERRAS DE PERUÍBE.
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/10/2021
Alterado em 14/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos