Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE A CIDADE DE CANAÃ FOI INVADIDA POR UMA RAÇA DE HOMENS GIGANTESCOS CHAMADOS ANAQUINS. ELES VIVIAM NO MONTE HEBROM E ERAM BRIGUENTOS, OS GIGANTES ANAQUINS POSSUÍAM UMA FORÇA DESCOMUNAL E ALÉM DISSO, ERAM CRUÉIS, E IMPIEDOSOS COM QUEM SE ATREVESSE A ENFRENTÁ-LOS NUM CAMPO DE BATALHA.
MAS HAVIA UM DENTRE OS GIGANTES ANAQUINS QUE ERA MUITO BONDOSO E NÃO CONCORDAVA COM O MODO QUE SEU POVO TRATAVA QUEM NÃO FAZIA PARTE DA SUA RAÇA. ELE ERA CONHECIDO COMO TALMAI.
ELE ERA UM ANAQUIM QUE SE DIFERENCIAVA DOS DEMAIS, POIS, APESAR DE SER UM DOS GIGANTES MAIS FORTES DA SUA RAÇA, ERA BONDOSO E GENEROSO E ISSO FAZIA COM DESPERTASSE A IRA DOS SEUS DESCENDENTES CONTRA ELE,
TALMAI SEMPRE FOI BEM-INTENCIONADO E JUSTO. ASSIM ELE PASSOU A SER MALTRATADO E CAÇOADO POR TODOS OS GIGANTES DA SUA RAÇA E TAMBÉM PELO SEU PAI ANAQUE E PELOS SEUS IRMÃOS AIMÃ E SESAI.
TALMAI DECIDIU FUGIR PARA BEM LONGE DA SUA TRIBO, POIS, JÁ ESTAVA CANSADO DE SOFRER COM AS HUMILHAÇÕES E AGRESSÕES QUE RECEBIA DO SEU POVO AO LONGO DOS ANOS.
ASSIM ELE PASSOU A VIVER COMO UM NÔMADE, ORA NUMA CIDADE, ORA NOUTRA. ENTÃO FOI VIVENDO ASSIM QUE ELE CRUZOU O DESERTO E CONHECEU OS HEBREUS E COM O PASSAR DO TEMPO, O GIGANTE SE TORNOU UM ALIADO DO EXÉRCITO HEBREU E CONHECEU OTONIEL.
TALMAI SEGUE CAMINHANDO PELO DESERTO E DE REPENTE SE DEPARA COM UM CASAL QUE ESTÁ CAVALGANDO RUMO A LUA DE MEL E ENTÃO O CAVALO SE ASSUSTA COM A SUA PRESENÇA, ENTÃO O CAVALO SE EMPINANDO LANÇA O CASAL NO CHÃO.
O NOIVO É PISOTEADO PELO CAVALO E ASSIM PERDE OS MOVIMENTOS DAS PERNAS.  ENTÃO O BONDOSO GIGANTE SE OFERECE PARA ACOMPANHAR O CASAL DE VOLTA AO ACAMPAMENTO HEBREU.
 
QUANDO O GIGANTE CHEGA AO ACAMPAMENTO ACOMPANHADO DO CASAL, OTONIEL PARTE PARA A BRIGA COM ELE, MAS A FORÇA DA GIGANTESCA CRIATURA FAZ A DIFERENÇA. ASSIM TALMAI AGARRA OTONIEL E FOGE ASSUSTADO. ASSIM OTONIEL SE TORNA PRISIONEIRO DO ANAQUIM. MAS COM O PASSAR DOS DIAS, O GUERREIRO OTONIEL PERCEBEU QUE O GIGANTE ERA UMA CRIATURA BONDOSA E AMÁVEL. ASSIM TALMAI LIBERTA OTONIEL E OS DOIS PASSAM ASER GRANDES AMIGOS.
PASSADOS ALGUNS ANOS, OTONIEL E ALGUNS SOLDADOS HEBREUS SOBE ATÉ O PICO MAIS ALTO DO MONTE HEBROM A PROCURA DE ALIMENTOS PARA SACIAREM A FOME.
OTONIEL DESCOBRE QUE O LUGAR É HABITADO PELOS GIGANTES QUE AO PERCEBEREM QUE ESTÃO SENDO ATACADOS PELOS HEBREUS COMEÇAM UMA LONGA E CANSATIVA BATALHA CONTRA ELES.
NO DECORRER DO COMBATE, O CAPITÃO OTONIEL É FERIDO E JOGADO NUMA RIBANCEIRA.  MAS, TALMAI QUE ESTAVA OBSERVANDO O ACAMPAMENTO ANAQUIM BEM DE LONGE VÊ SEU AMIGO SER EMPURRADO PARA A RIBANCEIRA. ENTÃO, O BOM E GENEROSO GIGANTE CORREU PARA SOCORRÊ-LO E PRGUNTOU:
- VOCÊ VAI DESISTIR DE LUTAR CONTRA A MINHA RAÇA? EU ESTOU DO SEU LADO, POIS, MEU POVO NÃO MERECE QUE EU OS DEFENDA.
ENTÃO, O GUERREIRO OTONIEL SE LEVANTA PRONTO PARA GUERREAR AO LADO DE TALMAI.
O COMBATE ENTRE OS HEBREUS E OS ANAQUINS COMEÇA E COM A AJUDA DE TALMAI, OS HEBEUS VENCEM OS GIGANTES.
AGRADECIDO COM A AJUDA DE SEU AMIGO GIGANTE, OTONIEL ABRE AS PORTAS DO ACAMPAMENTO HEBEU PARA QUE ELE VIVA NELE COMO SE FOSSE UM LEGÍTIMO SOLDADO DO EXÉRCITO HEBREU, POIS ELE HAVIA PROVADO A SUA HONESTIDADE E BONDADE QUANDO O SALVOU NO MOMENTO DA SUA QUEDA DA RIBANCEIRA.
ASSIM OTONIEL E TALMAI FORTIFICARAM AINDA MAIS OS LAÇOS DE AMIZADE PROVANDO QUE AS APARÊNCIAS ENGANAM.
OTONIEL E TALMAI DEPOIS DESSE EPISÓDIO DA QUEDA NA RIBANCEIRA SE TORNARAM AMIGOS INSEPARÁVEIS E QUANDO OTONIEL FOI NOMEADO PARA O CARGO DE PRIMEIRO JUIZ DE ISRAEL, TALMAI, O GIGANTE BONACHÃO SE TORNOU UM DOS MELHORES OFICIAIS DO EXÉRCITO HEBREU DE TODOS OS TEMPOS.
 
 
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/08/2021
Alterado em 13/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos