Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

CERTO DIA UM CORVO DECIDIU SAIR DO SEU NINHO PARA PROCURAR COMIDA PARA SACIAR A SUA FOME.
QUANDO ESTAVA VOANDO PELOS ARREDORES DA FLORESTA, ELE AVISTOU UMA PEQUENA TOCA ONDE VIVIA UMA FAMÍLIA DE RATOS.
ENTÃO O CORVO SEM PEDIR LICENÇA, FOI LOGO ENTRANDO NA TOCA DOS RATOS QUE NAQUELE MOMENTO ESTAVAM REUNIDOS EM VOLTA DA MESINHA PARA SABOREAR UM DELICIOSO PEDAÇO DE QUEIJO.
ASSIM DANDO UM VOO RASANTE SOBRE NA DIREÇÃO DA MESINHA ROUBOU UM PEDAÇO DE QUEIJO NO MOMENTO EM QUE UM DOS RATOS SE PREPARAVA PARA COMÊ-LO E RAPIDAMENTE VOOU NOVAMENTE NA DIREÇÃO DA FLORESTA.
O CORVO CHEGANDO LÁ POUSOU NA COPA DA ÁRVORE ONDE FICAVA O SEU NINHO E LÁ PERMANECEU COM O PEDAÇO DE QUEIJO PRESO AO SEU BICO.
MAIS TARDE UMA RAPOSA QUE CAMINHAVA TRANQUILAMENTE POR AQUELAS BANDAS OBSERVOU O CORVO COM O PEDAÇO DE QUEIJO PRESO AO BICO.
ENTÃO AO VER O CORVO COM AQUELE SABOROSO QUEIJO PRESO AO SEU BICO, A GULOSA RAPOSA DECIDIU QUE IRIA ROUBAR O PEDAÇO DE QUEIJO QUE HAVIA LHE DESPERTADO O APETITE.
ASSIM COM ESSA IDEIA NA CABEÇA, FOI PARA DEBAIXO DA ÁRVORE ONDE SE ENCONTRAVA O CORVO E OLHADO PARA CIMA, DISSE:
- QUE PÁSSARO ELEVANTE AVISTEI NESSA ÁRVORE! QUE BELEZA RARA DE SE VER HOJE EM DIA! QUE PLUMAGEM MARAVILHOSA! SERÁ QUE ESSE CHARMOSO PÁSSARO TAMBÉM TEM UMA BELA VOZ PARA COMBINAR COM TANTA BELEZA?
SE ELE TIVER ESSA COMBINAÇÃO PERFEITA, LOGO SERÁ PROCLAMADO O REI DENTRO TODOS OS PÁSSAROS DESTA FLORESTA!
O CORVO OUVINDO TODOS AQUELES ELOGIOS FEITOS PELA RAPOSA SE SENTIU MUITO VAIDOSO.
ENTÃO PARA MOSTRAR Á RAPOSA QUE ELE SABIA CANTAR COM PERFEIÇÃO, O CORVO SOLTOU UM SONORO: CRÓÓÓ!
ASSIM O PEDAÇO DE QUEIJO QUE ESTAVA PRESO AO SEU BICO SE SOLTOU FAZENDO COM QUE IMEDIATAMENTE A RAPOSA O ABOCANHASSE.
ENTÃO ELA DISSE:
- SENHOR CORVO, VOZ BONITA VOCÊ TEM, MAS LHE FALTA INTELIGÊNCIA!
ENTÃO NESSE MOMENTO O CORVO DÁ UMA SONORA GARGALHADA E OLHANDO COM AR DE DEBOCHE, DIZ:
- SERÁ QUE SÓ EU NÃO POSSUO INTELIGÊNCIA NESSA FLORESTA?
A RAPOSA FICA SEM REAÇÃO AO VER QUE A FAMÍLIA RATO HAVIA RECUPERADO O PEDAÇO DE QUEIJO QUE HORAS ANTES O CORVO HAVIA LHE ROUBADO.
ENTÃO A RAPOSA PERCEBEU QUE ENQUANTO DESDENHAVA DO CORVO AO FALAR QUE ELE NÃO TINHA INTELIGENCIA, O PEDAÇO DE QUEIJO HAVIA CAÍDO DA SUA BOCA E QUE OS RATOS FORAM MAIS ESPERTOS QUE ELA E PASSARAM-LHE A PERNA.
ENTÃO O CORVO E A RAPOSA APRENDERAM QUE A COBIÇA, A VAIDADE E A GULA NÃO FORMAM UMA PERFEITA COMBINAÇÃO.
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 14/06/2021
Alterado em 13/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos