Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

 ERA UMA VEZ UMA MENINA MUITO POBRE QUE MORAVA EM UM PEQUENO POVOADO CHAMADO CANASTRA DAS OSTRAS.
LOLITA ERA UMA MENINA MUITO BONITA, MAS A SUA MÃE PARECIA NÃO PARECIA NÃO TER MUITO CUIDADO COM A HIGIENE DIÁRIA DE SUA FILHA, POIS A MENINA ESTAVA SEMPRE SUJA E MALTRAPILHA.
LOLITA VIVIA COM AS ROUPAS VELHAS E SURRADAS PELO TEMPO.
ELA ERA REJEITADA PELOS COLEGAS QUE RIAM E CAÇOAVAM DELA O TEMPO TODO.
LOLITA VIVIA SEMPRE TRISTONHA E CALADA.
A SITUAÇÃO DA MENINA SENSIBILIZOU O PROFESSOR QUE NÃO SE CONFORMAVA EM VER UMA MENINA TÃO BELA TÃO SUJA E MALTRAPILHA.  O PROFESSOR SABIA QUE ELA ERA MUITO POBRE, MAS TAMBÉM SABIA QUE A POBREZA NÃO ERA SINÔNIMO DE SUJEIRA.
ENTÃO O PROFESOR DECIDIU IR NA CASA DA MENINA PARA TER UMA CONVERSA SOBRE A SITUAÇÃO DA MENINA DENTRO E FORA DA ESCOLA.
MAS A MÃE DA MENINA NÃO QUIS OUVÍ-LO E O EXPULSOU DE SUA CASA A VASSOURADAS.
ENTÃO, O PROFESSOR DECIDIU QUE IRIA FAZER ALGO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA MENINA,
ASSIM QUE RECEBEU O SEU SALÁRIO, ELE FOI ATÉ UMA LOJA DE ROUPAS E COMPROU UM LINDO VESTIDO AZUL PARA A MENINA,
EM SEGUIDA FOI À CASA DE LOLITA NOVAMENTE E A PRESENTEOU COM O LINDO VESTIDO AZUL.
A MÃE DE LOLITA COMPRENDEU QUE COM ESSE GESTO DE CARINHO DO PROFESSOR COM A MENINA QUE A SUA ATITUDE PARA COM ELE HAVIA SIDO DESELEGANTE.
ENTÃO HUMILDEMENTE PEDIU DESCULPA PARA O PROFESSOR DE SUA FILHA.
ASSIM DESSE DIA EM DIANTE ELA E O PROFESOR SE TORNARAM AMIGOS INSEPARÁVEIS.
A MÃE PASSOU A EXERGAR COMO ERA RUIM MANDAR A MENINA TODA SUJA, DESLEIXADA E CHEIA DE PIOLHOS NA CABEÇA.
ENTÃO, A MÃE QUE ANTES ERA RELAXADA EM RELAÇÃO À HIGIENE DE LOLITA, PASSOU A DAR BANHOS NELA TODOS OS DIAS.
OS LONGOS CABELOS DA FILHA PASSARAM A FICAREM PENTEADOS E LIMPOS SEM A PRESENÇA INDESEJÁVEL DOS PIOLHOS. LOLITA PASSOU A ESCOVAR OS DENTES DIARIAMENTE PASSANDO A TER DENTES MAIS BRANCOS E BRILHANTES.
A MÃE TAMBÉM PASSOU A CORTAR AS UNHAS DA FILHA QUE AGORA ESTAVAM SEMPRE CURTAS E LIMPAS.
A ATITUDE NOBRE DO PROFESSOR EM AJUDAR AQUELA FAMÍLIA HAVIA RESGATADO A ALEGRIA NA CASA DE LOLITA, POIS, O PAI RESOLVER PINTAR TODA A CASA E FAZER ALGUNS REPAROS NECESSÁRIOS.
TANTO QUE PASSADAS ALGUMAS SEMANAS A CASA DE LOLITA JÁ SE DESTACAVA ENTRE AS MAIS BEM ARRUMAS E LINDAS DO PEQUENO POVOADO DE CANASTRA DAS OSTRAS.
LOLITA PASSOU A SER RESPEITADA E ADMIRADA PELOS COLEGAS.  LOLITA DESFILAVA COM MUITA ELEGÂNCIA TRAJANDO O SEU LINDO VESTIDO AZUL.
O PROFESSOR TAMBÉM PASSOU A DAR MENSALMENTE UMA QUANTIA EM DINHEIRO PARA QUE LOLITA COMPLETASSE OS SEUS ESTUDOS ATÉ A FACULDADE.
E ASSIM FOI FEITO E A MENINA DO VESTIDO AZUL COMO PASSOU A SER CONHECIDA EM CANASTRA DAS OSTRAS.
LOLITA SE TORNOU UMA EXCELENTE VETERINÁRIA GRAÇAS A AJUDA DE SEU QUERIDO PROFESSOR.
ATUALMENTE O PROFESSOR JÁ ERA UM VELHINHO E ESTAVA ACAMADO, MAS LOLITA O VISITAVA TODOS OS DIAS, POIS GRAÇAS AO SEU QUERIDO PROFESSOR ELA PODE TER UMA VIDA DIGNA E FELIZ, POIS SEM FAZER O PROFESSOR FEZ UM VERDADEIRO MILAGRE NA VIDA DA HUMILDE LOLITA. NÃO HÁ MORADOR DE CANASTRA DAS OSTRAS QUE NÃO CONHEÇA A INCRÍVEL HISTÓRIA DO MILAGRE DO VESTIDO AZUL DE LOLITA.                                                                                                                              

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/06/2021
Alterado em 13/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos