Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

ERA UMA VEZ UM NAVIO PIRATA QUE ATRACOU NA ILHA DE TORTUGA NA REGIÃO DO CARIBE DEPOIS DE UMA GRANDE TEMPESTADE COM MUITOS RAIOS E TROVÕES.
DENTRO DO NAVIO FRAGATA CORSÁRIA ESTAVAM SETE PIRATAS: BARTOLOMEU, BENJAMIN, ROQUE, WILLIAM KID, JAMES BARBAROSSA, CALICO JACK E ANNE BONNY, A ÚNICA MULHER DA TRIPULAÇÃO A BORDO.
OS SETE PIRATAS VIRAM NAQUELA ILHA A OPORTUNIDADE DE FICAREM RICOS JÁ QUE ESTAVAM SEM UM TOSTÃO NO BOLSO DEVIDO AS LONGAS VIAGENS, SAQUES, TROCAS E CONFUSÕES AO LONGO DO ANO DE 1670.
ENTÃO ASSIM QUE ATRACARAM NA ILHA DE TORTUGA, ELES LOGO TOMARAM POSSE DELA E LÁ COMEÇARAM INCANSAVELMENTE UMA BUSCA PELO TESOURO QUE ESTAVA TRANCADO NUM BAÚ DE FERRO EM ALGUM LUGAR DAQUELA ILHA.
 TORTUGA ERA UMA ILHA RELATIVAMENTE PEQUENA, COM 40 QUILÔMETROS DE COMPRIMENTO E 7 QUILÔMETROS DE LARGURA. A ILHA RECEBEU ESSE NOME POR CONTA DE SUA APARÊNCIA, QUE LEMBRAVA UMA GRANDE TARTARUGA FLUTUANDO NO MAR.
 A ILHA DE TORTUGA ERA SEM DÚVIDA UM DOS MELHORES LUGARES PARA OS PIRATAS SE ESTABELECEREM. EM CASO IMINENTE DE ATAQUE, ERA POSSÍVEL FUGIR PARA A FLORESTA E SE ESCONDER, SOBREVIVENDO ATRAVÉS DA CAÇA.
O TESOURO QUE OS SETE PIRATAS TANTO PROCURAVAM PERTENCEU AO TEMIDO BARBA NEGRA QUE HAVIA SUMIDO EM UM NAUFRÁGIO OCORRIDO PRÓXIMO A ILHA DE TORTUGA.
OS SETE PIRATAS SAÍAM TODAS AS MANHÃS ASSIM QUE O SOL RAIAVA NO CÉU AZUL DO CARIBE E SÓ VOLTAVAM PARA O NAVIO FRAGATA CORSÁRIA AO ANOITECER JÁ COM A LUZ DO LUAR RASGANDO O CÉU ESTRELADO.
A ILHA ERA REPLETA DE OBSTÁCULOS E ISSO DIFICULTAVA MUITO A VIDA DOS PIRATAS NA BUSCA PELO FESOURO PERDIDO DO CAPITÃO BARBA NEGRA, POIS, A ILHA DE TORTUGA ERA UMA CAIXINHA DE SURPRESAS COM SEUS MUITOS MISTÉRIOS E PERIGOS SE APRESENTANDO NA FRENTE DOS SETE PIRATAS.
ELES TAMBÉM TINHAM QUE ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA DOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NA REGIÃO PRÓXIMA A ILHA DE TORTUGA.
OS ÍNDIOS TAMBÉM FICARAM SABENDO DA EXISTÊNCIA DO FAMOSO TESOURO QUE O CAPITÃO BARBA NEGRA HAVIA ESQUECIDO NESSA ILHA E MEXE ENTRAVAM EM GUERRA COM OS SETE PIRATAS PELA POSSE DO TÃO SONHADO TESOURO.
ENTÃO, OS SETE PIRATAS VIERAM QUE NÃO ERA UMA BOA IDEIA ENTRAR EM CONFLITO COM ESSES ÍNDIOS SELVAGENS E ASSIM DECIDIRAM SELAR UM ACORDO COM ELES.
 OS PIRATAS HAVIAM DESENHADO UM MAPA COM A LOCALIZAÇÃO DE ONDE ESTAVA ENTERRADO O SUPOSTO BAÚ DO TESOURO E EM, CASO ALGUM DELES MORRESSE, A QUANTIA SERIA DIVIDIDA ENTRE OS SOBREVIVENTES PIRATAS E ÍNDIOS. ASSIM OS ÍNDIOS SE TORNARAM SEUS ALIDOS NA BUSCA PELO TÃO SONHADO TESOURO DO CAPITÃO BARBA NEGRA.
MAS O QUE OS PIRATAS NÃO CONTAVAM É QUE DOIS ANOS APÓS O TRATADO COM OS ÍNDIOS UM RAPAZ A APARECESSE DE REPENTE E ENCONTRASE UMA BOLSINHA DE COURO ENTERRADA NA PRAIA QUE CONTINHA UM MAPA, E LOGO O RAPAZ MOSTROU A SEU PAI, QUE CONHECIA A LENDA DO TESOURO PERDIDO DO CAPITÃO BARBA NEGRA.
MAS, PARA A SORTE DOS SETE PIRATAS, LOGO QUE O RAPAZ VIU A BELA PIRATA ANNE BONNY, APAIXONOU-SE POR ELA.
ENTÃO ANNE BONNY PARA QUE O RAPAZ NÃO FICASSE COM O TESOURO QUE ESTAVA ENTERRADO EM ALGUM LUGAR DAQUELA ILHA, LOGO SE CASOU COM ELE.
MAS, A FELICIDADE DO RAPAZ DUROU POUCO TEMPO, POIS, ELE FOI PICADO POR UMA COBRA E PERDEU A VIDA.
ENTÃO DE POSSE DO VERDADEIRO MAPA DO TESOURO, A PIRATA ANNE BONNY E SEUS COMPANHEIROS DO NAVIO FRAGATA CORSÁRIA LOGO ENCONTRARAM O LUGAR ONDE ESTAVA ENTERRADO O BAÚ CONTENDO O TESOURO ESQUECIDO DO CAPITÃO BARBA NEGRA.
MAS, PARA O ESPANTO DE BARTOLOMEU, BENJAMIN, ROQUE, WILLIAM KID, JAMES BARBAROSSA, CALICO JACK E ANNE BONNY AO ABRIR O VELHO BAÚ ENFERRUJADO PELO TEMPO NÃO ENCONTRARAM O TÃO SONHADO TESOURO DO CAPITÃO BARBA NEGRA E SIM MUITAS GARRAFAS DE RUM.
ENTÃO OS SETE PIRATAS PERCEBERAM QUE CONTINUIRIAM SEM UM TOSTÃO NO BOLSO.
O JEITO ERA SE CONFORMAR COM A VIDA QUE SEMPRE VIVERAM.
ASSIM VOLTARAM A NAVEGAR PELO MAR E CONTINUARAM COM AS SUAS LONGAS VIAGENS, FAZENDO SAQUES, TROCAS E ARRUMANDO MUITAS CONFUSÕES NOS MARES E TERRAS DO CARIBE EM BUSCA DOS LENDÁRIOS TESOUROS QUE NUNCA ENCONTRARAM DURANTE OS LONGOS ANOS QUE PASSARAM A BORDO DO NAVIO FRAGATA CORSÁRIA.
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 20/05/2021
Alterado em 13/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos