Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM DIA EM QUE OS ANIMAIS DA FLORESTA DO CARRAPATINHO RESOLVERAM REALIZAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL PARA AJUDAR A DONA CORUJA A RECONSTRUIR A SUA TOCA QUE HAVIA SIDO COMPLETAMENTE DESTRUÍDA POR UM INCÊNDIO QUE DANIFICOU GRANDE PARTE DA FLORESTA ONDE HABITAVAM A MAIORIA DAS AVES.
ASSIM FICOU DECIDIDO QUE O DINHEIRO ARRECADADO COM A VENDA DOS INGRESSOS PARA ASSISTIR A PARTIDA DE FUTEBOL SERIA DOADO PARA A DONA CORUJA.
NO ESTÁDIO DA FLORESTA DO CARRAPATINHO ESTAVA TUDO PRONTO PARA A BOLA COMEÇAR A ROLAR.
AS ARQUIBANCADAS DO ESTÁDIO ESTAVAM COMPLETAMENTE TOMADAS POR VÁRIAS ESPÉCIES DE ANIMAIS QUE AGITAVAM AS SUAS BANDEIRAS COM GRANDE ANIMAÇÃO.
HAVIA CHEGADO O ESPERADO MOMENTO DOS TIMES ESTRAREM EM CAMPO.
O ÁRBITRO DO JOGO ERA A HIENA E OS BANDEIRINHAS ERAM A ANTA E A CAPIVARA.
O ANIMALÂNDIA FUTEBOL CLUBE FOI O PRIMEIRO TIME A ENTRAR EM CAMPO E LOGO EM SEGUIDA ENTROU O CARRAPATINHO FUTEBOL CLUBE.
ASSIM QUE A HIENA APITOU O INÍCIO DO JOGO, AS TORCIDAS SE AGITARAM E COM GRITOS DE INCENTIVOS FORAM APOIANDO OS SEUS JOGADORES.
- VAMOS ANIMALÂNCIA PORQUE ESTA TARDE TEREMOS QUE GANHAR!
E A TORCIDA ADVERSÁRIA RESPONDIA IMEDIATAMENTE EM CORO:
- LE, LEA, O CARRAPATINHO VAI GOLEAR!
O JOGO ESTAVA MUITO EQUILIBRADO E O CLIMA NAS ARQUIBANCADAS ESTAVA TENSO, POIS, A QUALQUER MOMENTO UM DOS TIMES FARIA O PRIMEIRO GOL DE TÃO ACIRRADA QUE ESTAVA O JOGO.
O JOGO IA AVANÇANDO E NADA DE SAIR O TÃO ESPERADO GOL QUE PODERIA DAR A TÃO SONHADA TAÇA DE CAMPEÃO PARA UM DOS TIMES, POIS, NESSE JOGO NÃO HAVIA UM TIME FAVORITO PARA GANHAR A PARTIDA.
QUANDO O JOGO CAMINHAVA PARA O SEU FINAL SEM ABERTURA DE PLACAR, O MACACO DISPAROU NA DIREÇÃO DA GRANDE ÁREA E JÁ SE PREPARAVA PARA CHUTAR, O ELEFANTE COM A SUA ENORNE TROMBA O AGARROU E O DERRUBOU.
ENTÃO, A HIENA APONTOU PARA A MARCA DA CAL E APITOU PENALTI A FAVOR DO TIME DA ANIMALÂNDIA.
OS JOGADORES DO CARRAPATINHO FORAM RECLAMAR COM A HIENA, POIS NÃO CONCORDAVAM COM A MARCAÇÃO DA PENALIDADE MÁXIMA.
A HIENA ESTAVA CERTA QUE HAVIA SIDO PENALTI E CONFIRMOU A MARCAÇÃO.
 ASSIM A TORCIDA DO TIME DA ANIMALÂNDIA PASSOU A CAÇOAR DO TIME DO CARRAPATINHO.
- UM, DOIS, TRÊS, O CARRAPATINHO É FREGUÊS!
ISSO FEZ COM QUE A TORCIDA DO CARRAPATINHO RESPONDESSE A PROVOCAÇÃO COM UMA ATITUDE MUITO AGRESSIVA.
O URSO DE ÓCULOS COLOCOU A BOLA NA MARCA DA CAL E BATEU FORTE NO CATINHO ESQUERDO QUE O GOLEIRO LOBO GUARÁ NEM VIU A BOLA PASSAR ENTRE AS SUAS PATAS.
ASSIM ELE CORREU PARA RECEBER O ABRAÇO DE TODOS OS SEUS COMPANHEIROS DE TIME E LOGO EM SEGUIDA DONA HIENA APITOU O FINAL DA PARTIDA.
ENTÃO O CAVALO COMEÇOU A RELINCHAR DEBOCHANDO DA TORCIDA CARRAPATENSE.
ESSA ATITUDE DESRESPEITOSA DESPERTOU A IRA DO RINOCERONTE QUE COMEÇOU A OLHAR ENFURECIDO PARA O CAVALO. ASSIM OS DOIS TORCEDORES FANÁTICOS POR SEUS TIMES DO CORAÇÃO QUASE SE ESTAPEARAM NÃO FOSSE A INTERVENÇÃO DA ONÇA E DA PANTERA QUE AFASTARAM UM DE PERTO DO OUTRO.
O TIME DO ANIMALÂNDIA LEVANTOU O CANECO E LOGO EM SEGUIDA O CAVALO E O RINOCERONTE ARREPENDIDOS DE SUAS ATITUDES INCONVENIENTES DESCULPARAM-SE MUTUAMENTE DIANTE DOS OUTROS ANIMAIS. E DEPOIS DE UM LONGO ABRAÇO RECUPERARAM A AMIZADE QUE HAVIA SIDO ABALADA PELO FANATISMO DE AMBOS PELOS SEUS TIMES DO CORAÇÃO.
ENTÃO O RINOCERONTE E O CAVALO FORAM OS ESCOLHIDOS PARA ENTREGAR O DINHEIRO ARRECADADO COM A VENDA DOS INGRESSOS PARA A DONA CORUJA QUE ASSIM FINALMENTE PÔDE RECONSTRUIR A SUA TOCA QUE HAVIA SIDO COMPLETAMENTE INCENDIADA.
QUANDO O CAVALO E O RINOCERONTE JÁ SE PREPARAVAM PARA SE DESPEDIR DA DONA CORUJA, ELA ACENOU PARA ELES COM EDUCAÇÃO E RESPEITO E DISSE:
-LEMBREM-SE DE QUE JAMAIS DEVEMOS ESQUECER A EDUCAÇÃO E AS ATITUDES AMISTOSAS TANTO NO FUTEBOL QUANTO NA VIDA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/05/2021
Alterado em 13/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos