Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM JOVEM PRÍNCIPE RECEBEU DO REI DE UM GRANDE REINO CHAMADO ZAPUM A MISSÃO DE ENTREGAR UMA MENSAGEM E ALGUNS DIAMANTES A OUTRO REI DE UM REINO QUE FICAVA MUITO DISTANTE DE ZAPUM.
O JOVEM PRÍNCIPE TAMBÉM RECEBEU DO REI O MELHOR CAVALO QUE O REINO DISPUNHA PARA QUE ELE COMPLETASSE A SUA JORNADA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
O REI CONFIAVA TANTO NO JOVEM PRÍNCIPE QUE PROMETEU DAR A MÃO DE SUA ÚNICA FILHA EM CASAMENTO SE ELE CUMPRISSE ESSA MISSÃO SEM COMETER NENHUMA FALHA.
MAS, O SOBERANO FEZ ESSA PROMESSA AO JOVEM PRÍNCIPE SEM O CONHECIMENTO DA RAINHA.
A RAINHA ERA UMA MÃE CORUJA QUE AMAVA MUTO A SUA PRINCESINHA E QUE AO MESMO TEMPO MORRIA DE CIÚMES DA FILHA.
ESSE ACORDO DO REI COM O JOVEM IRIA ACABAR TRAZENDO MUITA DOR DE CABEÇA AO REI NO FUTURO.
ASSIM, O JOVEM STANTOM PREPAROU A SUA MOCHILA PARA A LONGA VIAGEM QUE FARIA.
EM SEGUIDA GUARDOU A MENSAGEM NA BAINHA DA CALÇA E COLOCOU OS DIAMANTES NUMA BOLSINHA DE COURO AMARRRADA NA CINTURA SOB AS VESTES.
STANTOM NÃO VIA A HORA DE O DIA AMANHECER PARA PARTIR E CUMPRIR A MISSÃO PARA A QUAL TINHA SIDO ESCOLHIDO.
ELE QUERIA VOLTAR AO REINO DE ZAPUM RAPIDAMENTE PARA SE CASAR COM A PRINCESA LÉIA.
ASSIM PELA MANHÃ BEM CEDO PARTIU SUMINDO NO HORIZONTE.  O JOVEM STANTOM ERA UM NOBRE CORAJOSO E NÃO PENSAVA JAMAIS COMETER FALHAS NA SUA MISSÃO, POIS, SEU MAIOR DESEJO ERA CONQUISTAR A CONFIANÇA DE TODO O REINO SENDO DIGNO DE SE CASAR COM LÉIA.
MAS, O SONHO DE STANTOM NÃO ERA TÃO FÁCIL DE CONCRETIZAR, POIS, QUANDO A RAINHA JULIETE FICOU SABENDO QUE A PRINCESA LÉIA ESTAVA PROMETIDA A STANTON, COMEÇOU A FAZER DE TUDO PARA QUE ELE NÃO CUMPRISSE A SUA MISSÃO.
 
QUANDO O PRÍNCIPE FEZ SUA PRIMEIRA PARADA EM UMA ESTALAGEM PARA ALIMENTAR O SEU CAVALO E DESCANSAR UM POUCO DA LONGA E CANSATIVA VIAGEM, A RAINHA FOI AVISADA PELOS SEUS INFORMANTES E ASSIM ORDENOU QUE ELES ROUBASSEM O CAVALO DE STANTOM.
MAS O DESEJO DO JOVEM PRÍNCIPE DE SE CASAR COM A PRINCESA LÉIA ERA TÃO FORTE QUE ELE NEM SE ABALOU COM O DESAPARECIMENTO DO SEU CAVALO.
ENTÃO, ELE PROSSEGUIU CAMINHANDO A PÉ O RESTANTE DA VIAGEM.
- ASSIM VAI FICAR EXAUSTO E SEM FORÇAS PARA CONSEGUIR CHEGAR AO SEU DESTINO, DISSE O DONO DA ESTALAGEM,
- NÃO ME IMPORTO, RESPONDEU ELE.
- EU TENHO DINHEIRO RESERVADO.  SE EU ME SENTIR CANSADO COMPRO OUTRO CAVALO.
ASSIM LÁ FOI ELE PARA COMPLETAR A SUA MISSÃO E QUANDO ESTAVA QUASE CHEGANDO AO REINO ESTRANGEIRO PARA QUE PUDESSE ENTREGAR A MENSAGEM E OS DIAMANTES OFERECIDOS PELO REI DE ZAPUM AO REI ESTRANGEIRO.
MAS STANTOM FOI ASSALTADO A MANDO DA RAINHA MÃE CORUJA. PARECIA QUE TUDO ESTAVA PERDIDO PARA O JOVEM PRÍNCIPE STANTOM, MAS CURIOSAMENTE NEM O FATO DE TER TODO O SEU DINHEIRO ROUBADO FEZ COM QUE ELE PERDESSE A ESPERANÇA DE CUMPRIR SUA MISSÃO E SE CASAR COM A PRINCESA LÉIA, POIS, OS SERVOS DA RAINHA SÓ ROUBARAM O DINHEIRO, MAS A MENSAGEM E OS DIAMANTES ESTAVAM ESCONDIDOS NA BAINHA DA CALÇA SOB AS VESTES.
COM O PASSAR DOS DIAS, O PRÍNCIPE STANTOM CANSADO E COM FOME DESMAIOU NA ESTRADA, POIS, SEM DINHEIRO ELE NÃO TINHA COMO COMPRAR ALIMENTOS PARA SACIAR A FOME.
MAS O JOVEM PRÍNCIPE ESTAVA ABENÇOADO POR DEUS, POIS, PASSADOS ALGUNS MINUTOS, TRÊS MENSAGEIROS QUE PASSAVAM PELA ESTRADA VIRAM STANTOM CAÍDO E O SOCORRERAM DANDO-LHE PÃO E ÁGUA.
AO RECOBRAR OS SENTIDOS O JOVEM PPRÍNCIPE VIU QUE ESTAVA DE VOLTA AO REINO DE ZAPUM E LOGO ENTROU DESESPERADO NA SALA DO TRONO PARA DAR UMA EXPLICAÇÃO DA MISSÃO QUE LHE FOI DADO TER FALHADO.
STANTOM SEM NENHUMA DÚVIDA FOI LOGO COLOCANDO A CULPA NA RAINHA JULIETE.
A RAINHA CONFIRMOU QUE ELA HAVIA ATRAPALHADO A MISSÃO DO JOVEM PRÍNCIPE PARA TERSTÁ-LO E HAVIA CONCLUÍDO QUE ELE REALMENTE ESTAVA EM CONDIÇÕES DE SE CASAR COM A SUA FILHA LÉIA, POIS, SUPORTOU TODAS AS SITUAÇÕES EMBARAÇOSAS QUE LHE ACONTECERAM COM MUITA CORAGEM E SEM PERDER A ESPERANÇA DE CONQUISTAR O SEU OBJETIVO.
ASSIM O JOVEM PRÍNCIPE DEVOLVEU AO REI TODOS OS DIAMANTES. O REI RECEBEU A BOLSINHA COM OS DIAMANTES DAS MÃOS DO JOVEM PRÍNCIPE E DESPEDU-SE COM TRISTEZA, POIS, HAVIA PERDIDO A CHANCE DE SE CASAR COM A PRINCESINHA MAIS BELA DE TODO O REINO DE ZAPUM.
QUANDO ELE ESTAVA DEIXANDO O PALÁCIO, AO LONGE OUVIU UMA VOZ ECOAR POR TODA A SALA DO TRONO.
- POR QUE DESISTU TÃO FACILMENTE DE SE CASAR COM A MINHA FILHA, JOVEM PRÍNCIPE? EU, A RAINHA DO REINO DE ZAPUM DOU-LHE A MÃO DA PRINCESA LÉIA PARA QUE A TORNE SUA ESPOSA IMEDIATAMENTE.
E ASSIM COM A PERMISSÃO DA RAINHA, STANTOM E LÉIA SE CASARAM E TIVERAM MUITOS HERDEIROS AO TRONO DO REINO DE ZAPUM.
MUITOS ANOS SE PASSARAM E A RAINHA JULETE JÁ EM IDADE AVANÇADA SEMPRE REPETIA A SEGUINTE FRASE QUE FOI SENDO PASSADA A TODAS AS GERAÇÕES DE RAINHAS E PRINCESAS DO REINO DE ZAPUM.
“TODA MÃE DE PRINCESA É E SEMPRE SERÁ UMA VERDADEIRA RAINHA MÃE CORUJA”
  

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/05/2021
Alterado em 13/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos