Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE ISAÍAS FOI ESCOLHIDO POR DEUS PARA CONTAR PARA AS PESSOAS O QUE ELE DIZIA.
DEUS CONFIAVA EM ISAÍAS PORQUE ERA UM HOMEM QUE OBEDECIA E SERVIA A ELE COM MUITO AMOR E FIDELIDADE.
ASSIM DEUS FEZ COM QUE ISAÍAS SE TORNASSE UM DOS MAIORES PROFETAS QUE O POVO DE ISRAEL JÁ TEVE AO LONGO DOS TEMPOS.
ELE ERA TÃO SÁBIO QUE PROFETIZOU AS PALAVRAS DE DEUS DURANTE O REINADO DE QUATRO REIS SEGUIDAMENTE.
MAS NEM SEMPRE O POVO QUERIA SABER DAS PALAVRAS DE DEUS, MAS O PROFETA NUNCA AS IGNORAVA E CUMPRIA A SUA MISSÃO DE LEVÁ-LAS AO POVO QUE NAQUELE TEMPO ESTAVA COMEÇANDO A ADORAR DEUSES DE BARRO E DE BRONZE.
ISAÍAS ALERTAVA OS REIS E O POVO PARA QUE ESCUTASSE O QUE DEUS FALAVA ATRAVÉS DA SUA BOCA.
MAS, TODOS DEBOCHAVAM DAS PROFECIAS DO SÁBIO PROFETA.  ASSIM O REINO DE JUDÁ COMEÇOU A SE ARRUINAR POR NÃO DAR IMPORTÂNCIA AS PROFECIAS ANUNCIADAS POR DEUS ATRAVÉS DA BOCA DE ISAÍAS.
SOMENTE UM DOS QUATRO REIS QUE GOVERNSRAM JUDÁ OBEDECEU A PALAVRA DE DEUS E REMOVEU DO REINO DE JUDÁ OS FALSOS DEUS DE BARRO E DE BRONZE.
 O REI EZEQUIAS FOI ABENÇOADO PORQUE ADOROU SOMENTE O DEUS DE ISRAEL.
DURANTE O REINADO DO REI EZEQUIAS, O PROFETA ISAÍAS PASSOU A SER MAIS RESPEITADO PELO POVO.
NESSA ÉPOCA ISAÍAS FOI MUITO INSPIRADO POR DEUS, POIS, ELE TINHA SONHOS MESMO ESTANDO ACORDADO.
UM DIA, ISAÍAS TEVE UMA VISÃO MARAVILHOSA. ESSA VISÃO FOI TÃO IMPACTANTE QUE FEZ COM QUE ELE HUMILDEMENTE DOBRASSE OS SEUS JOELHOS E FICASSE OLHANDO PARA O CÉU ENSOLARADO EM ORAÇÃO.
NESSA EXTRAORDINÁRIA VISÃO QUE O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA HAVIA LHE ENVIADO ELE VIU DEUS SENTADO EM UM TRONO. LINDOS ANJOS COM VESTES BRANCAS QUE BRILHAVAM COM OS RAIOS DE SOL QUE ILUMINAVAM AQUELA MANHÃ GLORIOSA.  OS SERAFINS TINHAM SEIS ASAS E VOAVAM AO REDOR DO TODO PODEROSO SENHOR DOS EXÉRCITOS. TODOS OS ANJOS NESSE MOMENTO COBRIAM SEUS ROSTOS E NUM CORO DE DEVOÇÃO E AMOR A DEUS DIZIAM AO MESMO TEMPO:
- SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS; TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DA SUA GLÓRIA!
NESSE MOMENTO O CHÃO ESTREMECEU COM O SOM DAS VOZES DOS ANOS DAS SEIS ASAS FAZENDO COM QUE A BETEL SAGRADA FICASSE TOMADA POR UMA NEBLINA DE FUMAÇA.
ENTÃO, ISAÍAS TEMEROSO, DISSE:
- AI DE MIM! POIS ESTOU PERDIDO; PORQUE SOU UM PECADOR DE LÁBIOS IMPUROS, E HABITO NO MEIO DE UM POVO CONTAMINADO PELO PECADO E DE IMPUROS LÁBIOS; OS MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
DEPOIS DE OUVIR O QUE O SÁBIO PROFETA DISSE, UM DOS ANJOS DE SEIS ASAS TOCOU SUA BOCA COM UMA BRASA VIVA QUE HAVIA SIDO TIRADA DO ALTAR QUE FICAVA PRÓXIMO AO TRONO DO ALTÍSSIMO.
ENTÃO O ANJO PAROU NO AR COMO UM BEIJA-FLOR, DIZENDO:
- A BRASA VIVA TOCOU OS SEUS LÁBIOS; A SUA MALDADE FOI ESQUECIDA E OS SEUS PECADOS FORAM PERDOADOS.
 ENTÃO, ISAÍAS QUE AINDA ESTAVA COM OS SEUS JOELHOS DOBRADOS OUVIU A VOZ DE DEUS, DIZENDO:
- A QUEM EU ENVIAREI? QUEM SERÁ MEU MENSAGEIRO?
ENTÃO, ISAÍAS AINDA COM OS JOELHOS DOBRADOS E COM OS OLHOS UMIDECIDOS PELAS LÁGRIMAS DA EMOÇÃO, DISSE:
- ESTOU AQUI, SENHOR. ENVIE-ME!
 DEUS, ENTÃO, DEU A ISAIAS UMA MENSAGEM PARA SEU POVO ALERTANDO ELE DE QUE O POVO NÃO ESTARIA DISPOSTO A ESCUTÁ-LO E ASSIM TAMPARIAM SEUS OUVIDOS E TRANCARIAM OS SEUS CORAÇÕES.
MAS NEM MESMO COM A ATITUDE DO POVO DE NÃO DAR IMPORTÂNCIA PARA AS PALAVRAS DE DEUS QUE SAÍAM DOS SEUS LÁBIOS, ISAÍAS CONTINUOU SENDO FIEL A DEUS ATÉ O SEU ÚLTIMO SOPRO DE VIDA NA SUA LONGA JORNADA DE FÉ E AMOR AO GRANDE SENHOR DOS EXÉRCITOS.



 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/03/2021
Alterado em 13/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos