Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

ERA UMA VEZ UM BEBÊ CHAMADO LUCCA. ELE TEM UM ANINHO. ELE AMA FAZER UM SONINHO GOSTOSO E TRANQUILO. LUCCA DORME COMO UM ANJINHO EMBALADO PELOS BRAÇOS DA MAMÃE OU DO PAPAI.
ASSIM QUANDO ELE CAI SUAVEMENTE NUM SONINHO BEM RELAXANTE LOGO LINDOS SONHOS PASSEIAM DENTRO DA SUA CABECINHA. OS SONHOS DE LUCCA VÃO TOMANDO CONTA DE SEUS PENSAMENTOS SE MOVENDO PRA CÁ E PRA LÁ. 
 LUCCA SONHA FAZENDO GESTOS COM SEU LINDO ROSTINHO SORRINDO OU MOVENDO SEUS BRAÇOS E PERNAS RAPIDAMENTE. LUCCA SONHA COM CARNEIRINHOS BRINCANDO NAS NUVENS EM VOLTA DA LUA ENQUANTO ELA REPOUSA A SUA LUZ NO ROSTINHO DELE. LUCCA SONHA ESTAR NOS BRAÇOS DA MAMÃE E DO PAPAI. ÁS VEZES ELE AINDA COM O SABOR DO LEITE MATERNO E TAMBÉM COM CHEIRINHO DO PERFUME PREFERIDO DA MAMÃE. ELE SONHA DEITADO SOBRE LUA REDEADO POR UMA ORQUESTRA DE ANJINHO CANTANDO CANÇÕES DE NINAR EMBALANDO O SEU SONINHO ATÉ UM NOVO DIA AMANHECER. QUANDO ELE FECHA OS SEUS OLHINHOS VÊ A TERRA FLUTUANDO LÁ DE CIMA, POIS, ELE DORME SOB A MANSIDÃO DA LUA. NOS SEUS SONHOS MAIS LINDOS ELE VÊ A TERRA TÃO PEQUENINHA E TÃO SOSSEGADA. OS SONHOS CONTINUAM PASSEANDO PELA CABECINHA DO LUCCA FAZENDO-O SONHAR COM O AMOR INFINITO QUE SENTE PELA MAMÃE E PELO PAPAI. LUCCA CONTINUA ADORMECIDO PELO SEU SONINHO GOSTOSO E TAMBÉM SONHA QUE TEM EM SUAS MÃOS UMA FLOR FEITA DE PÉTALAS DE ALGODÃO PARA QUANDO DESPERTAR DE SEU PROLONGADO SONINHO ENTREGÁ-LA PARA A SUA MAMÃE QUE CUIDA DELE COM MUITO AMOR E CARINHO. ESSA FLOR É TÃO DOCE COMO UM SONHO DE UM BEBÊ FELIZ, POIS, NOS SEUS SONHOS ELE VIVE PASSEANDO EM CIMA DE UMA NUVEM AÇUCARADA FEITO ALGODÃO DOCE, TÃO LEVE, TÃO SUAVE DESEJANDO QUE A SUA CAMINHADA NESSE MUNDO QUE ESTÁ APENAS COMEÇANDO SEJA REPLETA INFINITAS BÊNÇÃOS E MERECIDOS SONHOS.
ASSIM RECOSTADO CONFORTAVELMENTE NA LUA COM SUA CABECINHA REPOUSANDO NAS MACIAS NUVENS DE ALGODÃO, LUCCA, O LUMINOSO CONTINUA SONHANDO UM DOCE SONHO E TENDO UMA BOA E AGRADÁVEL NOITE DE SONO PROTEGIDO POR UMA LINDA ORAÇÃO RECITADA PELA ORQUESTRA DE ANJINHO QUE ESTÃO AO SEU REDOR ZELANDO PARA QUE ESSE LINDO BEBEZINHO CONTINUE SONHANDO OS SONHOS MAIS LINDOS DESSE MUNDO.
LUCCA SABERÁ UM DIA QUE OS SEUS SONHOS MAIS DOCES ESTARÃO GUARDADOS DENTRO DE SEU LINDO CORAÇÃOZINHO E QUE O PAPAI E A MAMÃE VÃO ESTAR SEMPRE AO SEU LADO PARA ACARINHÁ-LO E EMBALÁ-LO PARA QUE ELE CONQUISTE OS SEUS SONHOS MAIS BELOS E CHEIOS DE EMOÇÃO QUE SEMPRE SONHOU QUANDO AINDA ERA UM BEBÊ.
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/02/2021
Alterado em 12/02/2024
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos