Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE O PAPAI NOITE NA VÉSPERA DO NATAL TEVE UM LINDO SONHO.
TUDO COMEÇOU QUANDO O BOM VELHINHO ESTAVA CONVERSANDO COM OS ELFOS OS SEUS FIÉIS AJUDANTES.
NOEL ESTAVA COMENTANDO COM ELES QUE ESTAVA MUITO TRISTE COM A SITUAÇÃO EM QUE O MUNDO SE ENCONTRAVA.
ELE ESTAVA MUITO PREOCUPADO E ABATIDO COM TUDO ISSO QUE ESTAVA ACONTECENDO HOJE EM DIA.
NOEL OLHOU PARA UM DOS ELFOS QUE ESTAVA LHE AJUDANDO A FABRICAR ALGUNS BRINQUEDOS PARA ENTREGÁ-LOS NA NOITE DE NATAL E DISSE:
- VOCÊ SABE O QUE ESTÁ FALTANDO NO MUNDO HOJE EM DIA?
KRAMPUS, O ELFO OLHOU PARA O BOM VELHINHO E COM TRISTEZA RESPONDEU:
- MUITAS COISAS FEIAS, MEU QUERIDO PATRÃO!
E O SÁBIO NOEL COÇANDO SUA LONGA BARBA BRANCA VOLTOU A FALAR:
- NO MUNDO HOJE EM DIA ESTÁ FALTANDO MAIS AMOR AO PRÓXIMO, O RESPEITO PELO OUTRO, PELO SER HUMANO. AS PESSOAS FICARAM EGOÍSTAS E PASSARAM A PENSAR SÓ EM SI MESMAS... NÃO SE IMPORTAM COM O PRÓXIMO MAIS! O INDIVIDUALISMO ESTÁ NA MODA.
DEPOIS DA FALA DO BOM VELHINHO O ELFO DEU-LHE UM LONGO ABRAÇO CARINHOSO E ASSIM VOLTARAM A TRABALHAR NA FABRICAÇÃO DOS BRINQUEDOS PARA QUE TUDO OCORRESSE PERFEITAMENTE NAS ENTREGAS NA NOITE DE NATAL.
ASSIM O DIA TERMINOU E A NOITE O PAPAI NOEL FOI PARA A SUA CASA E COM ESTAVA MUITO CANSADO FOI PARA A SUA CAMINHA E LOGO ADORMECEU NUM SONO PROFUNDO E COMEÇOU A SONHAR UM LINDO SONHO QUE MUDARIA A SUA VIDA PARA SEMPRE.
O SONHO ERA PERFEITO E MARAVILHOSO QUE ELE NÃO QUERIA ACORDAR.
NOEL SONHAVA QUE ERA NOITE DE NATAL E TODOS ESTAVAM FELIZES E NINGUÉM ESTAVA SOZINHO. TODOS NA PRESENÇA DA FAMÍLIA COM A MESA ARRUMADA PARA A CEIA NATALINA E COM COMIDA PARA TODOS.  NÃO HAVIA DIFERENÇA ENTRE RICOS E POBRES, NEM ÓDIO E NEM GUERRAS. TODOS ERAM AMIGOS, NÃO HAVIA BRIGAS, OFENSAS E NEM PALAVRÕES E MUITO MENOS A FALTA DE EDUCAÇÃO.
TODAS AS PESSOAS IRMANADAS E CARINHOSAS UMAS COM AS OUTRAS.
ELAS SE ENCONTRAVAM NAS RUAS TAMBÉM E CANTAVAM ALEGREMENTE MÚSICAS PARA CELEBRAR E LOUVAR A CHEGADO DO SALVADOR DO MUNDO.
ESSAS PESSOAS LEVAVAM OS ÚLTIMOS PRESENTES ANTES DA CHEGADA DO NATAL PARA COLOCÁ- LOS DEBAIXO DA ÁRVORE DE NATAL.
O SONHO DE PAPAI NOEL ERA TÃO LINDO QUEM NEM CÃO E GATO ESTAVAM SOZINHOS NESTA NOITE SANTA E ABENÇOADA.  TODOS TINHAM UM LUGAR ACONCHEGANTE PARA FICAR.
UM SONHO EM QUE O BOM VELHINHO RELUTAVA EM ACORDAR, POIS ERA UM MUNDO PERFEITO.
O PAPAI NOEL NÃO CONSEGUIA DEIXAR DE SORRIR DE TANTA FELICIDADE AO VER E SENTIR O MUNDO REPLETO DE PAZ, AMOR E HARMONIA COMO ERA NOS TEMPOS DO JARDIM DO ÉDEN.
DEPOIS DE SONHAR POR UM LONGO TEMPO O PAPAI NOEL ACORDOU E VIU QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM LINDO SONHO E FICOU TRISTONHO NOVAMENTE, POIS ELE LEMBROU QUE SÓ ALGUMAS PESSOAS ERAM FELIZES E PODIAM CELEBRAR O NATAL COM ALEGRIA, PAZ E COMUNHÃO COM OS SEUS, DE TEREM UM LAR, COMIDA, ROUPA E AMOR.
ENTÃO O SÁBIO PAPAI NOEL PERCEBEU QUE TERIA QUE CONTINUAR A SUA LINDA MISSÃO DE AJUDAR AS CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS A TER UM NATAL FELIZ.
ENTÃO LÁ FOI O BOM VELHINHO ENFEITAR SUAS RENAS E O SEU TRENÓ E ENCHÊ-LO COM PRESENTES E DISTRIBUI-LOS NA NOITE DE NATAL, DE MODO A QUE, PELO MENOS UMA VEZ POR ANO, HAJA ALEGRIA NO CORAÇÃO DE TODOS NÓS!
E ASSIM O PAPAI NOEL CONTINUA, ANO APÓS ANO, A CUMPRIR A SUA MISSÃO, ATÉ QUE UM DIA POSSA VER O SEU LINDO SONHO CONCRETIZADO, POIS, AFINAL UM SONHO A MAIS NÃO FAZ MAL!

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/12/2020
Alterado em 08/02/2024
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos