Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

ERA UMA VEZ UM SAPINHO QUE TINHA UM SONHO DESDE CRIANÇA. ELE SONHAVA SE TORNA UM FAMOSO CANTOR POPSTAR.
PIERRE DE LA FONTAINE ERA UM SAPINHO MUITO POBRE E SONHAVA COM A FAMA DESDE CEDO, POIS, O QUE ELE MAIS DESEJAVA NA VIDA ERA AJUDAR OS SEUS PAIS A SAIR DA POBREZA EM QUE VIVIAM NAQUELE HUMILDE BREJO NA FLORESTA REDWOOD.
CERTO DIA EM UM DE SEUS PASSEIOS MATUTINOS, PIRRE LEU EM UM CARTAZ PENDURADO NUMA ARVORE SOBRE UM FESTIVAL DE MÚSICA POP PARA NOVOS TALENTOS.
UM GRUPO DE SAPOS DECIDIU ORGANIZAR UMA COMPETIÇÃO MUSICAL NA QUAL O VENCEDOR ALCANÇARIA O TOPO DA FAMA E O TÍTULO DE O MAIS FAMOSO CANTOR POPSTAR EM TODA A REGIÃO DA FLORESTA REDWOOD.
ASSIM OS OLHINHOS DE PIERRE BRILHARAM COMO VAGALUMES EM NOITE DE LUAR, POIS, ERA A CHANCE QUE ELE ESTAVA ESPERANDO HÁ MUITO TEMPO PARA SE TORNAR UM FAMOSO POPSTAR.
UMA MULTIDÃO JUNTOU-SE EM VOLTA DE UM PALCO MONTADO NO CORAÇÃO DA FLORESTA REDWOOD PARA ASSISTIR A GRANDE BATALHA MUSICAL E ANIMAR OS COMPETIDORES.
A EXPECTATIVA ERA GRANDE ENTRE A PLATÉIA, POIS, TODOS ESTAVAM CURIOSOS PARA SABER QUAL VOZ VENCERIA AQUELA DISPUTADA COMPETIÇÃO MUSCAL.
MAS AO MESMO TEMPO A PLATÉIA NÃO ACREDITAVA QUE SAPINHOS TÃO PEQUENOS PUDESSEM CHEGAR AO TOPO DA FAMA TÃO RAPIDAMENTE ASSIM DO DIA PARA A NOITE JÁ QUE ENFRENTARIAM MUITOS SAPOS- BOI QUE ERAM MAIS ROBUSTOS E LEVAVAM GRANDE VATAGEM SOBRE OS DEMAIS COMPETIDORES POR POSSUÍREM MAIS FÔLEGO.
O COMENTÁRIO DA PLATEIA ERA DE QUE SERIA MUITO DIFÍCIL QUE UM SAPINHO NASCIDO NA FORESTA REDWOOD CONSEGUISSE GANHAR O TÍTULO DE MELHOR POPSTAR DE TODO O REINO ANIMAL ENFRENTANDO OS TEMIDOS SAPOS- BOI QUE ERAM CONSIDERADOS GRANDES TENORES NAS REDONDEZAS DAQUELA LINDA FLORESTA.
- OS ESQUELÉTICOS SAPINHOS DA FLORESTA REDWOOD NÃO TEM CAPACIDADE DE COMPETIR COM ESSES SAPOS- BOI QUE TEM UM PRIVILEGIADO TIMBRE DE VOZ.  ELES NUNCA SERÃO VENCEDORES!
ASSIM A MULTIDÃO COMEÇOU A GRITAR:
- É MUITO DIFÍCIL UM DOS SAPINHOS DA FLORESTA REDWOOD CHEGAR AO TOPO E SE TRANSFORMAR NO MAIS NOVO POPSTAR DO MUNDO DA MÚSICA.
- VOCÊS DA FLORESTA REDWOOD NUNCA SENTIRÃO O SABOR DA FAMA!
OUVINDO ISSO MUITOS SAPINHOS DESANIMARAM E DESISTIRAM DE COMPETIR, POIS, SE SENTIRAM INFERIORES PERANTE OS ROBUSTOS SAPOS- BOI.
MAS, PIERRE DE LA FONTAINE NÃO SE INTIMIDOU COM OS GRITOS DE DESMOTIVAÇÃO VINDOS DA PLATÉIA.
ENTÃO, O SAPINHO SONHADOR PEGOU SEU VELHO VIOLÃO E SUBIU AO PALCO.
O MOMENTO HAVIA CHEGADO. ELE HAVIA SONHADO COM ESSE MOMENTO DESDE CRIANÇA.  ELE JAMAIS DESISTIRIA DE CONQUISTAR O SEU GRANDE SONHO DE SE TORNAR UM FAMOSO POPSTAR DO MUNDO DA MÚSICA.
 E ASSIM COM O SEU COMPANHEIRO VIOLÃO NO PEITO E UM MICROFONE NA MÃO COMEÇOU A EMBALAR UMA LINDA CANÇÃO QUE FEZ A PLATÉIA SE EMOCIONAR DURANTE A SUA EXIBIÇÃO.
PIERRE CONSEGUIU A NOTA MÁXIMA DE TODOS OS JURADOS E SE CONSAGROU COMO O MAIS NOVO POPSTAR DO MUNDO DA MÚSICA.
A FLORESTA REDWOOD ESTAVA EM FESTA.
ASSIM QUE A VITÓRIA DE PIERRE FOI ANUNCIADA TODOS OS SAPINHOS QUE DESISTIRAM DE COMPETIR QUERIAM SABER COMO ELE HAVIA SUPERADO OS TENORES SAPOS- BOI.
ENTÃO, UM DOS SAPINHOS PERGUNTOU A PIERRE DE LA FONTAINE, O NOVÍSSIMO POPSTAR DO MUNDO DA MÚSICA.
- COMO VOCÊ CONSEGUIU FORÇAS PARA SUPERAR OS ROBUSTOS SAPOS – BOI
E COM LÁGRIMAS DE PURA EMOÇÃO NOS SEUS OLHINHOS QUE CONTINUAVAM A BRILHAR COMO VAGA- LUME EM NOITE DE LUAR, ELE DISSE:
- SIMPLES ASSIM, EU APRENDI A ASSUMIR AS MINHAS RESPONSABILIDADES, REPROGRAMEI A MINHA MENTE PARA TRANSFORMAR PENSAMENTOS NEGATIVOS EM POSTIVOS, PROCUREI CORRIGIR OS MEUS DEFEITOS E FINALMENTE CRIAR A CORAGEM QUE É TÃO NECESSÁRIA NA VIDA PARA SE TORNAR UM VENCEDOR. APRENDI A ME SUPERAR MATENDO O FOCO NO MAIOR OBJETIVO QUE EU MAIS DESEJAVA ALCANÇAR NA VIDA TRABALHANDO E ESTUDANDO INCANSAVELMENTE PARA UM DIA CONQUISTÁ-LO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/10/2020
Alterado em 08/02/2024
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos