Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM HOMEM DESOBEDECEU A DEUS QUANDO JOSUÉ ERA O LÍDER DOS ISRAELITAS. ESSE HOMEM ERA ACÃ DA TRIBO DE JUDÁ.
ELE ERA UM HOMEM INVEJOSO E MUITO GANÂNCIOSO.  ELE SÓ PENSAVA EM ATER RIQUEZAS E PODER.
ELE DESEJAVA SER O LÍDER DOS ISRAELITAS E POR ISSO TINHA MUITA INVEJA DE JOSUÉ.
CERTO DIA QUANDO ISRAEL ENTROU NA PRIMEIRA BATALHA NA BUSCA PELA TERRA PROMETIDA, O INVEJOSO AÇÃ COMETEU UM PECADO GRAVÍSSIMO CONTRA DEUS.
A DESOBEDIÊNCIA DE ACÃ TROUXE CONDENAÇÃO A NAÇÃO ISRAELITA, POIS, ELE SE ALIOU A TIBAR, O COMANDANTE DO EXÉRCITO INIMIGO E INFORMOU AOS INIMIGOS SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE JOSUÉ PARA DERROTAR OS SEUS INIMIGOS EM TROCA DE OURO.
DEPOIS DESSE ATO DE TRAIÇÃO AO POVO ISRAELITA, ACÃ ROUBOU UM MANTO REAL. BARRAS DE OURO E ALGUMAS MOEDAS DE PRATA DEPOIS DA BATALHA EM JERICÓ. ESSES OBJETOS DEVERIAM SER ENTREGUES AO TESOURO DO TABERNÁCULO DE DEUS.
ENTÃO, DEUS ENTRISTECIDO COM O PECADO COMETIDO POR ACÃ FEZ COM QUE O EXÉRCITO DE JOSUÉ PERDESSE A BATALHA CONTRA O REINO DE AI.
JOSUÉ FICOU MUITO TRISTE COM ESSA BATALHA PERDIDA E FOI ORAR A DEUS PARA SABER POR QUE HAVIA PERDIDO A BATALHA E A PROTEÇÃO DELE.
ENTÃO, DEUS DISSE A JOSUÉ:
- HÁ UM TRAIDOR ENTRE OS SOLDADOS DO SEU EXÉRCITO, POIS, ELE PECOU CONTRA MIM ROUBANDO OBJETOS QUE DEVERIAM SER DESTRUÍDOS E TAMBEM OURO E PRATA QUE DEVERIAM SER ENTREGUES AO MEU TABERNÁCULO.
ENTÃO, JOSUÉ PROMETEU QUE IRIA PUNIR O CULPADO POR CAUSAR A DESTRUIÇÃO E A CONDENAÇÃO DE SEU POVO.
ELE REUNIU TODO O SEU EXÉRCITO E DEUS MOSTROU O PECADOR PARA JOSUÉ APONTANDO NA DIREÇÃO DE ACÃ.
A PRIMEIRA REAÇÃO DE ACÃ FOI NEGAR QUE COMETEU O PECADO, MAS, DEPOIS SE ARREPENDEU E CONFESSOU TODOS OS SEUS PECADOS.
JOSUÉ FICOU MUITO ABALADO COM A REVELAÇÃO DE ACÃ E DISSE:
ACÃ ONDE VOCÊ ESCONDEU O QUE ROUBOU QUANDO A BATALHA SE ENCERROU?
ACÃ PENSANDO QUE IRIA SER PERDOADO, DISSE:
EU ENTERREI O MANTO REAL, O OURO E A PRATA NO CHÃO DA MINHA TENDA.
ENTÃO, JOSUÉ MANDOU ALGUNS DOS SEUS SOLDADOS VERIFICAREM SE O TESOURO ESTAVA ESCONDIDO NA TENDA DE ACÃ.
ASSIM DEPOIS DE MUITO CAVAR O CHÃO DA TENDA DE ACÃ, OS SOLDADOS DE JOSUÉ FINALMENTE ENCONTRARAM O TESOURO QUE HAVIA SIDOROUBADO PELO GANÂNCIOSO TRAIDOR.
JOSUÉ MANDOU QUE ENVIASSE O TESOURO PARA O TABERNÁCULO DE DEUS IMEDIATAMENTE.
ACÃ PAGOU MUITO CARO PELO SEU PECADO CONTRA DEUS. ELE FOI ENTERRADO EM UM BURADO MUITO FUNDO EM QUE SÓ SE PODIA VER O SEU ROSTO E LOGO EM SEGUIDA ELE FOI APEDREJADO COM TODOS OS SEUS BENS, ANIMAIS E FAMÍLIA COMO EXIGIA A LEI NAQUELA ÉPOCA.
DEPOIS JOSUÉ VOLTOU A GUEREAR CONTRA O REINO DE AI E TERMINOU SE SAINDO VITÓRIOSO, POIS, DEUS ESTAVA O APOIANDO NOVAMENTE.
ASSIM, JOSUÉ REUNIU SEU POVO NOVAMENTE E COM MUITA SABEDORIA. DISSE:
- O PECADO DE ACÃ FOI A COBIÇA, POIS, AO ROUBAR O MANTO REAL, O OURO E A PRATA, ACÃ MOSTROU QUE NÃO ERA FIEL A DEUS, POIS, ELE TROCOU DEUS POR ALGUNS OBJETOS MATERIAIS E COM ISSO FERIU O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS QUE É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
 
 
 
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/10/2020
Alterado em 08/02/2024
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos