HOUVE UM TEMPO EM QUE UM VILAREJO QUE FICAVA EM CIMA DE UMA MONTANHA PASSOU A TER MUITOS PROBLEMAS COM A CHEGADA DE DOIS ENORMES DRAGÕES.
CERTA MANHÃ, ENQUANTO ARZUR, UM CAMPONÊS SE OCUPAVA EM PASTOREAR AS SUAS OVELHAS, ECOOU UM GRANDE ESTRONDO, SEGUIDO DE UM TERRÍVEL TREMOR DE TERRA E O SOL DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE.
MAS, FELIZMENTE PARA OS MORADORES DO VILAREJO EM CIMA DA MONTANHA, APÓS ALGUMAS HORAS, A LUA SURGIU NO CÉU E ARZUR CONTINUOU REALIZANDO O PASTOREIO DE SUAS OVELHAS SOB A LUZ DO LUAR.
PORÉM, A ALEGRIA DO JOVEM PASTOR DUROU APENAS ALGUNS MINUTOS PORQUE LOGO ECOOU UM SEGUNDO ESTRONDO QUE ABALOU MAIS UMA VEZ O VILAREJO SEGUIDO DE UM TREMOR AINDA MAIOR FAZENDO COM QUE A LUA TAMBÉM DESAPARECESSE.
ENTÃO, ARZUR CAMINHOU RAPIDAMENTE PARA A CASA, POIS, HAVIA FICADO PREOCUPADO COM TANJA, A SUA ESPOSA.
FELIZMENTE ELA ESTAVA BEM, POIS, NÃO HAVIA SOFRIDO NENHUM FERIMENTO, MAS, JÁ O VILAREJO FICOU SEM VER O BRILHO DO SOL E DA LUA POR MUITOS DIAS.
ENTÃO, O DESESPERO TOMOU CONTA DE TODOS OS MORADORES DO VILAREJO DA MONTANHA, POIS, AS PLANTAÇÕES ESTAVAM MORRENDO, O PASTOREIO DAS OVELHAS, A PESCA E A CAÇA TIVERAM QUE SER INTERROMPIDAS COM O DESAPARECIMENTO DO SOL E DA LUA.
ESSA SITUAÇÃO FEZ COM QUE ARZUR E TANJA FICASSE PREOCUPADO COM A SOBREVIVÊNCIA DO SEU POVO E ASSIM ELES DECIDIRAM PROCURAR PISTAS QUE FIZESSEM COM QUE ENCONTRASSEM O SOL E A LUA.
ENTÃO, ARZUR QUE ERA O LÍDER DA COMUNIDADE DO VILAREJO DECIDIU MONTAR UM PEQUENO EXÉRCITO DE GUERREIROS E ASSIM FOI FEITO.
ENTÃO, ESTAVA FORMADO O EXÉRCITO DOS GUERREIROS DA MONTANHA QUE SAÍRAM PARA TRAZER DE VOLTA O BRILHO DO SOL E DA LUA PARA A MONTANHA ONDE MORAVAM.
OS GUERREIROS PROCURARAM O SOL E A SOL POR MUITOS DIAS COM O AUXÍLIO DE UMA TOCHA ACESA COM FOGO PARA ILUMINAR O CAMINHO POR ONDE PASSAVAM JÁ QUE O VILAREJO E A MONTANHA ESTAVA NA ESCURIDÃO.
DEPOIS DE CAMINHAREM MUITAS LÉGUAS, OS GUERREIROS VIRAM UMA LUZ PERTO DE UM LAGO.
ENTÃO, ELES CORRERAM PARA O LAGO E ENCONTRARAM DOIS ENORMES DRAGÕES BRINCANDO COM O SOL E A LUA.
ASSIM, OS GUERREIROS FICARAM ENFURECIDOS, MAS, AO MESMO TEMPO FICARAM RECEOSOS OS ENORMES DRAGÕES.
O PEQUENO EXÉRCITO DE GUERREIROS FOI TOMADO PELO MEDO E DECIDIU ABANDONAR A MISSÃO DE RESGATAR O SOL E A LUA.
ENTÃO, RESTOU A ARZUR E TANJA CONTINUAREM COM A DIFÍCIL MISSÃO DE ENFRENTAR OS DOIS ENORMES DRAGÕES.
ENTÃO, ANTES DE LEVANTAREM AS SUAS ESPADAS E ENTRAREM EM COMBATE COM OS DRAGÕES, O CASAL SENTOU- SE SOBRE UMA ROCHA Á BEIRA DO LAGO PARA DECIDIR COMO SERIA O ATAQUE AOS DRAGÕES.
ASSIM, ELES AVISTARAM UMA FUMAÇA SAINDO DE UMA DAS ROCHAS , ENTÃO, ELES SE APROXIMARAM E ARZUR COM TODO O CUIDADO LEVANTOU A ROCHA E DESCOBRIU QUE NAQUELE LUGAR HAVIA UMA PASSAGEM SECRETA.
ASSIM ARZUR E TANJA ENTRARAM NELE E CHEGARAM Á UMA COZINHA ONDE ENCONTRARAM UMA SENHORA COZINHANDO.
ARZUR E TANJA CURIOSOS COM A CENA QUE ESTAVAM PRESENCIANDO, PERGUNTARAM:
- O QUE A SENHORA FAZ AQUI NESSA PASSAGEM SECRETA?
E A SENHORA QUE NÃO VIA PESSOAS HÁ MUITOS ANOS, DISSE:
- EU FUI APRISIONADA DENTRO DESSA COZINHA POR DOIS ENORMES DRAGÕES QUE ME OBRIGARAM A COZINHAR PARA ELES.
DEPOIS DE SABER DA SITUAÇÃO QUE A SENHORA ESTAVA PASSANDO, ARZUR DISSE:
- ESSES DRAGÕES SÃO MAIS CRUÉIS DO QUE EU PENSAVA, POIS, ALÉM DE RAPTAR O SOL E A LUA AINDA APRISIONA UMA SENHORA E A FAZ DE ESCRAVA.
A SENHORA SABENDO DO DESAPARECIMENTO DO SOL E DA LUA, DISSE AO CORAJOSO GUERREIRO:
- EU SEI O SEGREDO PARA QUE VOCÊS CONSIGAM DERROTÁ-LOS E LIBERTAR O SOL E A LUA.
PARA ISSO ACONTECER É PRECISO QUE VOCÊS ENCONTREM UMA ESPADA E UM ESCUDO DE OURO QUE ESTÁ ESCONDIDO EM ALGUM LUGAR NESSA MONTANHA.
ARZUR E TANJA OUVINDO A COZINHEIRA DESVENDAR O SEGREDO PARA VENCER OS DRAGÕES, FOI CORRENDO ATÉ O PONTO MAIS ALTO DA MONTANHA E ESCAVARAM MUITOS LUGARES POR DIA ATÉ QUE UM DIA FINALMENTE ENCONTRARAM A ESPADA E O ESCURO DE OURO.
ENTÃO, ELES VOLTARAM PARA A PASSAGEM SECRETA E MOSTRARAM OS DOIS OBJETOS PARA QUE A SENHORA OS RECONHECESSE.
ENTÃO, ELA NÃO SÓ RECONHECEU COMO TAMBÉM DISSE PARA QUE ARZUR JOGASSE A ESPADA E O ESCUDO DE OURO NO RIO.
ENTÃO, ASSIM FOI FEITO, ARZUR JOGOU A ESPADA E O ESCUDO DE OURO NO LAGO.
NESSE MOMENTO, OS DRAGÕES SENTIRAM MUITAS DORES E COMEÇARAM A SANGRAR E O SANGUE DELES FEZ COM QUE A ÁGUA CRISTALINA DO LAGO FICASSE VERMELHA.
ENTÃO, OS ENORMES DRAGÕES SE APROXIMARAM DE ARZUR, SOLTANDO FOGO PELAS NARINAS.
ENQUANTO ARZUR DISTRAIA A ATENÇÃO DOS DRAGÕES, TINJA RESGATOU O SOL E A LUZ.
ENTÃO, QUANDO ARZUR VIU O SOL E A LUA NAS MÃOS DA ESPOSA, ELE LEVANTOU A SUA ESPADA E FERIU UM DOS DRAGÕES QUE TOMBOU NO SOLO JÁ SEM VIDA E O OUTRO DRAGÃO ENTROU NO LAGO E FOI TRAGADO PELAS ÁGUAS QUE HAVIAM SIDO ENVENENADAS PELO SANGUE DOS DRAGÕES.
ASSIM, DEPOIS DE GARANTIDA A VITÓRIA SOBRE OS TERRÍVEIS DRAGÕES QUE TANTOS PROBLEMAS CAUSARAM AO VILAREJO DA MONTANHA AO RAPTAREM O SOL E A LUA, ARZUR E TANJA RECOLOCARAM O SOL E A LUA SOB O CÉU DA MONTANHA FAZENDO COM QUE A PLANTAÇÃO VOLTASSE A NASCER E CRESCER E QUE O PASTOREIO DAS OVELHAS, A PESCA E A CAÇA TAMBÉM PUDESSE SER PRATICADAS NOVAMENTE.
DESDE ENTÃO, ARZUR E TANJA, O CASAL DE GUERREIROS CORAJOSOS DA MONTANHA PASSOU A VIGIAR O LAGO PARA EVITAR QUE O SOL E A LUA FOSSE ROUBADO NOVAMENTE, POIS, NO VILAREJO TODOS ACREDITAVAM QUE O DRAGÃO SOBREVIVENTE QUE HAVIA SIDO TRAGADO PELAS ÁGUAS DO LAGO ESTARIA ESCONDIDO NA PASSAGEM SECRETA QUE HAVIA DEBAIXO DA ROCHA ENCONTRADA PELOS GUERREIROS DA MONTANHA.