Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE O DONO DE UM CIRCO COMPROU UM PORQUINHO PARA SER A PRINCIPAL ESTRELA DO ESPETÁCULO. QUINTINO FICOU ENCANTADO ASSIM QUE VIU UM PORQUINHO DIFERENTE DOS OUTROS.
O PORQUINHO ERA MESMO MUITO ESPECIAL, POIS, ELE PODIA VOAR, POIS, TINHA UM PAR DE ASAS.
O FATO DO PORQUINHO PODER VOAR FEZ COM QUE ELE CUSTASSE MUITO CARO. MAS, SEU QUINTINO NÃO VIA NENHUM PROBLEMA NO ALTO PREÇO DO PORQUINHO, POIS, ELE ERA UM HOMEM MUITO RICO.
ENTÃO, ELE DECIDIU COMPRAR O PORQUINHO PAGANDO GRANDE FORTUNA AO FAZENDEIRO QUE ERA O DONO DELE.
SEU QUINTINO, APESAR DE TER UMA GRANDE FORTUNA EM DINHEIRO TAMBÉM ERA UM HOMEM MUITO MAU.
DURANTE A VIAGEM DE VOLTA PARA O CIRCO, ELE COLOCOU O PORQUINHO SOB AS RÉDEAS E FEZ COM QUE O SUPERINOVADOR CONDUZISSE A CARROÇA.
O PORQUINHO SENTIA SEU COURO DOER QUANDO O VELHO QUINTINO CHICOTAVA AS RÉDEAS SOBRE SEU LOMBO E ALÉM DISSO, ELAS APERTAVAM-LHE O SEU FOCINHO.
FLUFFY, O PORQUINHO VOADOR SEMPRE FOI MUITO BEM TRATADO PELO SEU ANTIGO DONO E DESDE QUE FOI COMPRADO PELO CRUEL QUINTINO, SENTIA-SE UM ESCRAVO NAS MÃOS DELE.
QUANDO, FLUFFY CHEGOU AO CIRCO, QUINTINO PEDIU PARA OS SEUS EMPREGADOS PARA ALIMENTAR O PORQUINHO E LOGO DEPOIS QUE DESSEM UM DEMORADO BANHO NELE, POIS, NAQUELA NOITE, O PORQUINHO DE ASAS IRA ESTREAR NO PICADEIRO DO GRANDE CIRCO MÁGICO.
TODOS OS ARTISTAS DO CIRCO SE APEGARAM AO PORQUINHO MENOS, QUINTINO QUE SÓ PENSAVA EM EXPLORAR O PORQUINHO ALADO PARA GANHAR MUITO DINHEIRO COM AS SUAS APRESENTAÇÕES.
QUANDO TERMINAVA DE FAZER AS SUAS APRESENTAÇÕES, O PORQUINHO ALADO ERA TRANCAFIADO NUMA JAULA, POIS QUINTINO TEMIA QUE ELE LEVANTASSE VOO E FUGISSE PARA BEM LONGE DALI.
CERTA VEZ APARECEU UM CASAL DE ANÕES NO CIRCO PEDINDO EMPREGO.
QUINTINO ACHOU INTERESSANTE TER UM SHOW COM ANÕES NO CIRCO E ASSIM OS CONTRATOU..
OS ANÕES LOGO FICARAM AMIGOS DO PORQUINHO QUE TINHA O DOM DE VOAR COM SEU LINDO PAR DE ASAS,
FLUFFY SEMPRE RECLAMAVA PARA OS SEUS NOVOS AMIGUINHOS DOS CASTIGOS E HUMILHAÇÕES QUE RECEBIA DO VELHO QUINTINO. O CASAL DE ANÕES SENSIBILIZADOS COM O SOFRIMENTO DO AMIGO ALADO PROMETERAM QUE IRIAM AJUDÁ-LO A ACABAR COM O SEU SOFRIMENTO E QUE DARIAM TAMBÉM UMA LIÇÃO NO MALVADO QUINTINO.
MAS, NEM O PORQUINHO ALADO E NEM O VELHO QUINTINO SABIA QUE AQUELES
ANÕES QUE HAVIA CHEGADO ALI HÁ POUCO TEMPO ERAM ELFOS COM PODERES MÁGICOS
CERTO DIA, QUINTINO RESOLVEU FAZER UMA VIAGEM PARA CONTRATAR NOVAS ATRAÇÕES PARA O SEU CIRCO. ENTÃO, MANDOU QUE COLOCASSEM AS RÉDEAS NO POBRE PORQUINHO ALADO NOVAMENTE.
QUINTINO APERTOU-LHE O FOCINHO E CHICOTEOU SEU LOMBO COMO HAVIA FEITO NO DIA EM QUE O COMPROU DO FAZENDEIRO.
FLUFFY MESMO SENTINDO MUITA DOR ABRIU AS SUAS ASAS E TENTOU LEVANTAR VOO, MAS, NÃO CONSEGUIU.
ENTÃO, O VELHO QUINTINO O CHICOTEOU NOVAMENTE SEM DÓ E NEM PIEDADE.
NESSE MOMENTO O CASAL DE ELFOS DISFARÇADOS DE ANÕES SE ESCONDEM DENTRO DA CARROÇA.
O PORQUINHO ALADO COM MUITO ESFORÇO DEPOIS DA SURRA QUE LEVOU DE QUINTINO CONSEGUE COM MUITO ESFORÇO LEVANTAR VOO E ASSIM A CARROÇA COMEÇA A ZIGUE-ZAGUE NO CÉU.
COM ISSO, QUINTINO PERDE O CONTROLE DAS RÉDEAS QUE ATRELAVAM O PORQUINHO ALADO A CARROÇA.
ENTÃO, A CARROÇA COMEÇA A TOMBAR DE UM LADO PARA O OUTRO, MAS, ANTES QUE ELA SE DESPEDAÇASSE CONTRA UMA CASINHA NA BEIRA DA ESTRADA, OS ELFOS SALTAM DE DENTRO DA CARROÇA PARA A SURPRESA DE QUINTINO.
QUEM SÃO VOCÊS, FEIOSAS CRIATURAS?
-NÓS SOMOS UM CASAL DE ELFOS DISFARÇADOS DE ANÕES QUE VOCÊ CONTRATOU PARA O SEU CIRCO. VOCÊ É MALVADO! CASTIGA E HUMILHA ESSE POBRE PORQUINHO ALADO. E NÓS OS ELFOS, FILHOS DA FADAS E HERDEIROS DA TERRA DO FAZ DE CONTA NÃO GOSTAMO DAS CRIATURAS QUE CASTIGAM PORQUINHO ALADO, POIS, QUE VOCÊ SEMPRE CASTIGA E HUMILHA, É UMA CRIATURA ENCONTRADA NO REINO DE CELIORTE  E DÃO SORTE AOS QUE TEM A HONRA DE COMPARTILHAR DA SUA COMPANHIA.
MAS, VOCÊ COM SEU CORAÇÃO DE PEDRA NÃO CONSEGUIU PERCEBER O QUANTO É VALIOSO E NOBRE ESSE PORQUINHO ALADO.
ELE FOI ENVIADO DE CELIORTE PARA QUE VOCÊ SE TORNASSE MENOS EGOÍSTA MAS, NÃO SOUBE VALORIZAR O QUE O SACRIFÍCIO QUE ESSE PORQUINHO TEVE QUE FAZER PARA QUE SE TORNASSE AINDA RICO DO QUE JÁ ERA.
ASSIM O CASAL DE ELFOS COM SEUS OLHOS FIXOS NA DIREÇÃO DO MALVADO QUINTINO APONTARAM AS VARINHAS PARA ELE E RECITARAM ALGUMAS PALAVRINHAS FAZENDO COM QUE FAÍSCAS DOURADAS SAÍSSEM DE SUAS PONTAS E DISPARASSEM FEITO UM RAIO CAINDO SOBRE ELE E REBATENDO EM FLUFFY.
QUANDO AS FAÍSCAS DOURADAS TERMINARAM DE EXPLODIREM SOBRE QUINTINO E EM FLUFFY, ALGO HAVIA MUDADO O DESTINO DOS DOIS PARA SEMPRE.
O PORQUINHO ALADO HAVIA SE TRANSFORMADO NUM HOMEM E QUINTINO HAVIA SE TRANSFORMADO NUM PORQUINHO ALADO COM UM LINDO PAR DE ASAS.
ENTÃO, O PORQUINHO ALADO, AGORA UM HOMEM COLOCOU AS RÉDEAS EM QUINTINO, AGORA, UM PORQUINHO ALADO E O ATRELOU A CARROÇA E COM ELAS NAS SUAS MÃOS APERTOU-LHE O FOCINHO E ESTILOU O SEU CHICOTINHO DE COURO COM FORÇA CASTIGANDO O LOMBO DE QUINTINO, QUE AGORA COMO UM PORQUINHO SENTIU O GOSTO AMARGO DE SER CASTIGADO E HUMILHADO.
E O CASAL DE ELFOS ANTES DE PARTIREM DE VOLTA PARA A TERRA DEIXARAM UM VALIOSO ENSINAMENTO PARA QUINTINO.
– NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!
ASSIM QUE TERMINARAM DE RECITAR ESSES VALIOSOS ENSINAMENTOS, O CASAL DE ELFOS DESAPARECEU COMO BOLHAS DE SABÃO ESTOURANDO NO AR.

EM SEGUIDA FLUFFY FEZ COM QUE QUINTINO ABRISSE AS SUAS ASINHAS E ASSIM QUE ELE LEVANTOU VOO PARTIRAM DE VOLTA AO CIRCO COM ELE SOB AS SUAS RÉDEAS E ATRELADO A CARROÇA.
ASSIM QUE CHEGARAM LÁ, FLUFFY MANDOU DAR UM BOM BANHO EM QUINTINO, DEPOIS ALIMENTÁ-LO E  TRANCAFIÁ-LO NUMA JAULA PARA QUE NÃO FUGISSE COM A AJUDA DE SUAS LINDAS ASINHAS.
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/04/2020
Alterado em 31/01/2024
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos