Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE O MESTRE JESUS PERMANECEU POR QUARENTA DIAS NO DESERTO.
ISSO ACONTECEU DEPOIS DO SEU BATISMO NAS ÁGUAS DO RIO JORDÃO. ELE HAVIA FICADO TODO ESSE TEMPO SEM COMER ALIMENTO ALGUM E POR ISSO ESTAVA COM MUITA FOME.
ENTÃO, LÚCIFER, O ANJO CAÍDO, INIMIGO DE JESUS, APROVEITOU PARA TENTAR JESUS COM AS SUAS FALSAS PROMESSAS E MENTIRAS.
JESUS ESTAVA SENTADO OLHANDO PARA O CÉU ESTRELADO QUANDO LÚCIFER SE APROXIMOU E DISSE:
JESUS, EU ANDEI OBSERVANDO QUE VOCÊ ESTÁ FAMINTO! ENTÃO, SE VOCÊ É MESMO O FILHO DE DEUS, TRANSFORME ESSAS PEDRAS QUE ESTÃO DIANTE DE TI EM PÃO E ACABE LOGO COM ESSE JEJUM.
JESUS NÃO SE ABALOU COM A PROPOSTA ENGANOSA DE LÚCIFER, POIS, O CONHECIA MUITO BEM DESDE QUE ELE SE REVOLTOU CONTRA DEUS E FOI EXPULSO DO PARAÍSO. ELE SEMPRE QUIS SER MAIS PODEROSO QUE DEUS E A PARTIR DE ENTÃO, DESCEU A TERRA PARA FAZER COM QUE AS PESSOAS PECASSEM CONTRA DEUS E ASSIM FAZER DELAS, SUAS ESCRAVAS PARA SEMPRE.
JESUS, APESAR DE ESTAR COM MUITA FOME CONTINUAVA ORANDO AO PAI E LÚCIFER VENDO QUE JESUS NÃO LHE DAVA ATENÇÃO E NÃO CAÍA NAS SUAS TENTAÇÕES, COMEÇOU A ESBRAVEJAR E A PERDER A PACIÊNCIA COM JESUS.
SÓ, ENTÃO, QUANDO O SENHOR TERMINOU SUA CONVERSA COM DEUS, LEVANTOU A CABEÇA E OLHOU FIXAMENTE PARA O ANJO CAÍDO, O INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS E DISSE:
EU PODERIA TRANSFORMAR ESSAS PEDRAS EM PÃO, MAS, NÃO FAÇO, POIS, JÁ ESTÁ ESCRITO QUE O HOMEM NÃO VIVE DE PÃO, MAS, SIM DAS PALAVRAS DITAS POR DEUS.
LÚCIFER CONTINUOU ESBRAVEJANDO AO OUVIR A SÁBIA RESPOSTA QUE JESUS LHE DEU PARA POR FIM A SUA TENTAÇÃO.
LÚCIFER FICOU MUITO IRRITADO COM JESUS, MAS, NÃO SE DAVA POR VENCIDO E OUTRA VEZ TENTOU O MESTRE PARA TENTAR FAZER COM QUE ELE PECASSE CONTRA DEUS, SEU PAI.
DESSA VEZ O DRAGÃO VERMELHO ACOMPANHOU JESUS ATÉ O PICO MAIS ALTO DA MONTANHA NO DESERTO DA JUDEIA E PELA SEGUNDA VEZ TENTOU JESUS DIZENDO:
ESSES REINOS SÃO MEUS, TUDO ISSO ME PERTENCE! MAS, PODERÃO SER SEUS, SE VOCÊ SE CURVAR DIANTE DE MIM E ME ADORAR!
ENTÃO, COMO DA PRIMEIRA VEZ QUE LÚCIFER O HAVIA TENTADO, JESUS NOVAMENTE NÃO SE ABALOU COM A FALSA PROMESSA DO MENTIROSO DRAGÃO VERMELHO.
ASSIM, OUTRA VEZ, O DRAGÃO VERMELHO COMEÇOU A CUSPIR FOGO CONTRA O SÁBIO MESTRE JESUS QUE CONTINUAVA CONVERSANDO COM SEU PAI QUE ESTAVA SENTADO NO TRONO CELESTIAL.
COMO DA PRIMEIRA VEZ QUE LÚCIFER O HAVIA TENTADO, JESUS, SÓ LHE DEU ATENÇÃO AO TERMINAR SUA CONVERSA COM DEUS E COM AUTORIDADE DE FILHO E DEUS E ILUMINADO PELO ESPÍRITO SANTO, O REI DOS REIS LHE DISSE:
ESTÁ ESCRITO: ADORE O SENHOR, O DEUS DE MILAGRES E SALVADOR E MAIS NINGUÉM NESTE MUNDO.
LÚCIFER FICOU MUITO MAIS IRADO DO QUE DA PRIMEIRA VEZ, MAS, NOVAMENTE NÃO SE DEU POR VENCIDO E ARQUITETOU PELA TERCEIRA VEZ UMA NOVA TENTAÇÃO PARA FAZER COM QUE JESUS CAÍSSE NA SUA ARMADILHA E COMETESSE PECADO CONTRA DEUS E SE TORNASSE SEU ESCRAVO PARA SEMPRE.
ASSIM, ELE FOI ACOMPANHANDO JESUS ATÉ JERUSALÉM E QUANDO LÁ ENTRARAM, O INIMIGO PAROU NO PONTO MAIS ALTO DO TEMPLO JUNTO DE JESUS E NOVAMENTE O TENTOU DIZENDO:
- SE VOCÊ É MESMO O FILHO DE DEUS, SE JOGUE NO PRECIPÍCIO QUE NADA IRÁ LHE ACONTECER, POIS, DEUS ENVIARÁ OS SEUS ANJOS PARA LHE SALVAR!
ENTÃO, JESUS QUE ESTAVA MUITO CANSADO DA LONGE VIAGEM, DISSE:
NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS, COLOCANDO Á PROVA, ASSIM ESTÁ ESCRITO.
ENTÃO, MAIS UMA VEZ, O INIMIGO VAI AO CHÃO E DESISTE DE TENTAR COLOCAR
JESUS CONTRA DEUS, MAS PARA NÃO SE DAR POR VENCIDO, ELE VAI EMBORA ESBRAVEJANDO:
EU VOLTAREI OUTRO DIA!
E JESUS CONTINUA SUA CONVERSANDO COM SEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU E NEM
DÁ ATENÇÃO AO INIMIGO QUE SEMPRE VAI AO CHÃO, POIS, NÃO HÁ PODER MAIOR QUE O DEUS E TODA VEZ QUE ELE OUVIR O NOME SANTO DE JESUS, ELE FUGIRÁ, POIS, NÃO TEM NENHUM PODER DIANTE DE DEUS, O GRANDE EU SOU, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA


 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 22/03/2020
Alterado em 31/01/2024
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos