Contos doTio-Avô
"Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele".
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


HÁ MUITOS SÉCULOS ATRÁS NUM LUGAR CHAMADO VALE DE CRISTAL. HAVIA UMA DISPUTA  PELO PODER ENTRE OS REINOS DO FOGO E DA ÁGUA. ELES QUERIAM DOMINAR O VALE DE CRISTAL PORQUE LÁ ERA MUITO PODEROSO, POIS, ERA ESSE VALE QUE DAVA ACESSO AOS DOIS REINOS. NO VALE DE CRISTAL TINHA UM PORTAL MÁGICO E QUEM POR ELE PASSASSE INVADIRIA OS DOIS REINOS COM MUITA FACILIDADE.
OS REINOS DO FOGO E DA ÁGUA QUE ERAM INIMIGOS HÁ MUITOS ANOS COMEÇARAM A FICAREM PREOCUPADOS COM A POSSIBILIDADE DOS SEUS REINOS SEREM INVADIDOS A QUALQUER MOMENTO. ENTÃO, OS DOIS REINOS RESOLVERAM FAZER UMA ALIANÇA PARA IMPEDIR QUE ISSO ACONTECESSE,
HEFESTO E DIONE, OS GOVERNADORES DO REINO DO FOGO E DO REINO DA ÁGUA ASSINARAM UM ACORDO DE PAZ E SELECIONARAM SEUS MELHORES QUE GUERREIROS QUE DISPUTARIAM UM TORNEIO DE LUTAS E QUEM VENCESSE SERIA O GUARDIÃO OU A GUARDIÃ DO VALE DE CRISTAL.
O TORNEIO DE LUTAS COMEÇOU COM OS MELHORES GUERREIROS DE CADA REINO DANDO O MELHOR DE SI PARA SE SAGRAR VENCEDOR DAS BATALHAS E ASSIM PROTEGER O VALE DE CRISTAL CONTRA A POSSÍVEL INVASÃO  POR PARTE DOS OUTROS DOIS REINOS, OS REINOS DO AR E DA TERRA.
O TORNEIO DE LUTAS CHEGOU AO FIM COM A VITÓRIA DE EURÍDICE, A GUERREIRA DO REINO DA ÁGUA.
ISSO FEZ COM QUE O MALVADO HEFESTO, O COMANDANTE DO REINO DO FOGO FICASSE FURIOSO MESMO COM O ACORDO DE PAZ SELADO ENTRE OS DOIS REINOS, POIS, ELE ACHAVA QUE DIONE IRIA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO PARA TOMAR DE UMA VEZ POR TODAS O VALE DE CRISTAL PARA O SEU REINO.
ENTÃO, HEFESTO MANDOU CHAMAR O MAGO DE SEU REINO. ESSE MAGO ERA UMA CRIATURA HORRÍVEL.
ELE ERA UM HOMEM CAOLHO E COM LONGOS CABELOS E BARBA DE COR PRATEADA.  ELE TINHA UM ROSTO AMEDRONTADOR. QUE DEIXA SEU RASTRO DE MALDADE POR ONDE PASSAVA.
TIFÃO ERA UMA CRIATURA GIGANTESCA E FORTE E AINDA ERA UM GRANDE CONHECEDOR DO ENCANTO E DA MAGIA. ELE CAVALGAVA NUM CAVALO DE OITO PATAS.
COM ISSO, HEFESTO, O LÍDER DO REINO DO FOGO ACREDITAVA QUE SERIA MUITO MAIS FÁCIL DERROTAR EURÍDICE E TOMAR POSSE DO PODEROSO VALE DE CRISTAL EM DEFINITIVO, FECHAR O PORTAL DE ACESSO AOS DOIS REINOS E AINDA ESCRAVIZAR OS HABITANTES DO REINO DA ÁGUA PARA SEMPRE.
MAS, VENCER A GUERREIRA EURÍDICE NÃO SERIA TÃO FÁCIL COMO HEFESTO PENSAVA, POIS, ELA ERA FILHA DE UMA PODEROSA AMAZONAS CHAMADA VELLA.
POR ISSO, A JOVEM GUERREIRA TINHA A PROTEÇÃO DO ESPELHO DA LUA, LUGAR ONDE ELA HAVIA NASCIDO E SIDO CRIADA.  ELA POSSUÍA UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA APESAR DE TER O CORPO BEM MAIS FRÁGIL DO QUE O DE TIFÃO.
TIFÃO MARCHOU EM DIREÇÃO AO VALE DE CRISTAL, DISPOSTO A PASSAR PELO PORTAL MÁGICO E ASSIM INVADIR O BELÍSSIMO REINO DA ÁGUA E USAR DA SUA FORÇA E MAGIA PARA CAPTURAR, A GOVERNADORA DIONE E ASSIM TOMAR O REINO DA ÁGUA O TRANSFORMADO EM CHAMAS DE FOGO QUE LOGO TRANSFORMARAM TODA A ÁGUA EXISTENTE EM TODO O REINO EM LAVAS QUENTES PROVOCANDO VIOLENTAS EXPLOSÕES.
A GUERREIRA EURÍDICE ENTROU EM COMBATE COM TIFÃO IMEDIATAMENTE.
O VALE DE CRISTAL E O REINO DA ÁGUA SE TRANSFORMARAM NUM VERDADEIRO FOGARÉU, ERAM EXPLOSÕES QUE PARECIAM NÃO TER MAIS FIM.
MAS, EURÍDICE QUE ERA UMA VALENTE AMAZONAS NÃO SE ABATEU E LEVANTANDO A SUA ESPADA DISSE:
- PELO PODER QUE ME FOI DADO PELO ESPELHO DA LUA, EU DECLARO QUE VENCEREI ESSE CAOLHO GIGANTE, POIS, O VALE DE CRISTAL ESTÁ SOB A MINHA PROTEÇÃO E DELE NINGUÉM ENTRA OU SAI SEM A MINHA ORDEM.
AO OUVIR ISSO, TIFÃO, O CAOLHO PARTIU COM TUDO PARA CIMA DA GUERREIRA AMAZONA QUE O ESPERAVA COM A SUA ESPADA EM PUNHO PARA DUELAR COM ELE. MAS, ELE QUE ERA UMA CRIATURA BRUTA, SÓ SE VALIA DA SUA PODEROSA MAGIA E FORÇA ENQUANTO QUE EURÍDICE SE VALIA DA SABEDORIA DAS VALENTES AMAZONAS.
TIÃO MONTADO EM SEU CAVALO DE OITO PATAS TENTAVA PASSAR POR CIMA DA AMAZONA E AMASSÁ-LA COM AS OITO PODEROSAS E PESADAS PATAS DE SEU CAVALO. MAS, SEU ESFORÇO NÃO ESTAVA DANDO O RESULTADO QUE O GIGANTE AMEDRONTADOR ESPERAVA.
DURANTE O DIA INTEIRO FOI ASSIM E EURÍDICE COM A GRAÇA E A LEVEZA DE UMA BAILARINA, DAS INVESTIDAS DO GIGANTE CAOLHO QUE A CADA TENTATIVA SEM SUCESSO FICAVA CADA VEZ MAIS IRRITADO E CANSADO. EURÍDICE COM SABEDORIA AGUARDOU O ANOITECER E COM A ENTRADA DA LUA A ILUMINANDO O CÉU DO VALE DE CRISTAL, SUAS FORÇAS DOBRARAM E ASSIM SE VALENDO DO CANSAÇO DE TIFÃO, ELA O ACERTOU COM SUA PODEROSA ESPADA E IMEDIATAMENTE ELE CAIU DE SEU CAVALO JÁ SEM VIDA NO CHÃO.
DEPOIS DE INFORMAR DIONE, A LÍDER DO REINO DA ÁGUA SOBRE A SUA VITÓRIA SOBRE O GIGANTE MAGO DE HEFESTO. DIONE AO VER O SEU REINO COMPLETAMENTE SECO PELAS LAVAS DE FOGO PROVOCADAS POR TIFÃO.  ELA QUE TAMBÉM ERA UMA EXCELENTE MAGA MURMUROU ALGUMAS PALAVRAS E IMEDIATAMENTE AS ÁGUAS VOLTARAM A CORRER PELO SEU REINO E POR TODO O VALE DE CRISTAL.
DEPOIS QUE HAVIA RECUPERADO O SEU REINO E O VALE DE CRISTAL. DIONE ORDENOU QUE EURÍDICE REUNISSE O SEU EXÉRCITO DE GUERREIRAS SEREIAS E CAPTURASSE HEFESTO.
E ASSIM FOI FEITO, EURÍDICE COMO UMA VALENTE AMAZONA E COM A AJUDA DAS SEREIAS GUERREIRAS DO REINO DA ÁGUA CAPTURARAM HEFESTO QUE ESTAVA SENTADO EM SEU TRONO SEM NENHUM GUARDA FAZENDO A SUA PROTEÇÃO, JÁ QUE TODOS SE RENDERAM QUANDO O MAGO TIFÃO TOMBOU DE SEU CAVALO ABATIDO POR ELA.
HEFESTO FOI PRESO POR TRAIÇÃO AO QUEBRAR O ACORDO DE PAZ ESTABELECIDO PELOS REINOS DA ÁGUA E DO FOGO PARA PROTEGER E PRESERVAR O PODEROSO E MÁGICO VALE DE CRISTAL DAS INVASÕES POR PARTE DE OUTROS REINOS.
O REINO DO FOGO DESAPARECEU DO MAPA COM O ESFRIAMENTO DO UNIVERSO NOS ANOS QUE SE PASSARAM APÓS O FIM DA LUTA ENTRE CRISTAL DO VALE. PARA SEMPRE.
DIONE AINDA VIU ANTES DE SUBIR AO CÉU, O REINO DA ÁGUA SE TORNAR AINDA MAIS PODEROSO DEPOIS QUE O PORTAL QUE LIGAVA OS DOIS REINOS FOI FECHADO PARA SEMPRE.
EURÍDICE CONTINUOU A PROTEGER O VALE DE CRISTAL POR MUITOS SÉCULOS ATÉ QUE COM O APARECIMENTO DOS DINOSSAUROS O VALE DE CRISTAL DEIXOU DE EXISTIR E SE TORNOU UM ABISMO HABITADO POR ESSES ESTRANHOS LAGARTOS FEROZES E GIGANTESCOS.
 
 
 
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/01/2020
Alterado em 14/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Copyright © 2017. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos reservados a Saulo Piva Romero.  
 
 




 
Países leitores do site Contos do Tio-avô