Contos doTio-Avô
"Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele".
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


ERA UMA VEZ UM CACHORRO QUE ERA MUITO PAPARICADO POR ENDORA, A SUA DONA.CATATAU VEIO PARA A CASA DA ENDORA   AINDA PEQUENO E SE ADAPTOU MUITO BEM NO NOVO LAR.
ENDORA ERA UMA MULHER MUITO RICA E FAZIA TODAS AS VONTADES DE CATATAU.
A VIDA DE CATATAU MELHOROU BASTANTE, POIS, ELE ERA UM CACHORRO VIRA-LATA QUE VIVIA FUÇANDO NAS LATAS DE LIXO DAS RUAS DA CIDADE DE CHAPADÃO DO CÉU. ATRÁS DE RESTOS DE COMIDA.
O VIRA-LATA DE VEZ EM QUANDO TINHA UNS ATAQUES DE MALUQUICES.
CATATAU COMEÇOU A TER UM COMPORTAMENTO ESTRANHO. TUDO COMEÇOU QUANDO ELE BEBEU UM POUCO DE COCA-COLA QUE HAVIA SOBRADO NO COPO DA SUA DONA.
ENTÃO, CATATAU QUE ESTAVA SEDENTO, PULOU EM CIMA DA MESA E AGARROU O COPO COM MUITO CUIDADO PARA QUE NÃO CAÍSSE. E ASSIM ELE COMEÇOU A BEBER AQUELE REFRIGERANTE DE COLORAÇÃO PRETA, SABOR AGRADÁVEL CONTENDO GRANDE QUANTIDADE DE GASES E MUITO REFRESCANTE.
ENDORA VIU QUE O VIRA-LATA GOSTOU MUITO DO SABOR DA COCA-COLA.
ENTÃO, COMO ELA SEMPRE FAZIA TODAS AS VONTADES DE SEU CACHORRO, ELA PASSOU A COMPRAR VÁRIAS LATINHAS DE COCA- COLA SÓ PARA SATISFAZER O GOSTO DE CATATAU QUE PASSOU A TOMAR A BEBIDA TODOS OS DIAS.
O VIRA-LATA DESDE O DIA EM QUE EXPERIMENTOU E GOSTOU DO SABOR DA BEBIDA MAIS CONSUMIDA DO MUNDO PASSOU A TOMAR UMA LATINHA POR DIA.
ENDORA QUE ESTRANHOU O FATO DE O CACHORRO FICAR PERDIDAMENTE APAIXONADO PELO SABOROSO LÍQUIDO A PONTO DE SE TORNAR UM VICIADO PELA FAMOSA COCA-COLA. ASSIM ELA ACABOU SE ACOSTUMANDO COM O VICIO DE CATATAU PELA BEBIDA. GASOSA.
ELA TAMBÉM TOMAVA DIARIAMENTE A BEBIDA, ENTÃO NÃO VIA PROBLEMA ALGUM QUE O CACHORRO TAMBÉM BEBESSE O REFRIGERANTE,
O VIRA- LATA ERA TÃO PAPARICADO POR SUA DONA QUE NÃO ERA QUALQUER COCA- COLA QUE ELE TOMAVA, POIS, ELE ERA UM CACHORRO METIDO A RICO E SÓ QUERIA TOMAR COCA-COLA DIET.
ELE AINDA FICAVA MUITO BRAVO SE O ESTOQUE DE LATINHAS QUE HAVIA NA GELADEIRA ACABASSE DURANTE A NOITE.
CATATAU COMEÇAVA A TER CHILIQUES COMO LATIR, UIVAR E ROSNAR FAZENDO COM QUE MAIS NINGUÉM DORMISSE ATÉ O NOVO DIA CLAREAR E ENDORA IR AO SUPERMERCADO COMPRAR MAIS LATINHAS PARA QUE ELE PUDESSE SATISFAZER A SUA VONTADE.
QUANDO CATATAU NÃO TINHA SUA VONTADE SATISFEITA POR ALGUM IMPREVISTO QUE TIVESSE ACONTECIDO E ENDORA NÃO COMPRASSE A BENDITA COCA- COLA, ELE FICAVA BIRRENTO E MALCRIADO COM A SUA DONA. E SÓ VOLTAVA A AGRADÁ-LA QUANDO ELA LHE DESSE UMA LATINHA DE COCA-COLA BEM GELADINHA COMO ELE GOSTAVA.
MAS, COM O PASSAR DOS ANOS, CATATAU COMEÇOU A ADOECER E A SENTIR MUITAS DORES.
ENDORA FICOU PREOCUPADA COM A SAÚDE DO SEU CÃO, POIS, JÁ NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER PARA QUE ELE MELHORASSE.
ENTÃO, ELA DECIDIU LEVÁ-LO AO VETERINÁRIO PARA QUE ELE O EXAMINASSE E DESCOBRISSE A DOENÇA QUE TINHAL LHE  TIRADO ATÉ O SEU VÍCIO POR COCA- COLA, POIS, JÁ FAZIA UM BOM TEMPO QUE ELE NÃO COLOCAVA UMA GOTA QUE FOSSE DO REFRIGERANTE NA BOCA.
DEPOIS QUE O VETERINÁRIO O EXAMINOU CONSTATOU QUE CATATAU ESTAVA COM DOR DE DENTE E ISSO HAVIA DEIXADO SEUS DENTES MOLES.
ENTÃO, ENDORA DISSE AO VETERINÁRIO QUE O SEU VIRA-LATA ERA VICIADO POR COCA- COLA DESDE PEQUENO.
O VETERINÁRIO DISSE A ENDORA QUE ELA JAMAIS PODERIA TER DADO COCA-COLA PARA O CACHORRO BEBER, POIS, CACHORROS DEVEM BEBER SOMENTE ÁGUA.
MAS, QUANDO EU FICAVA COM PREGUIÇA DE IR AO SUPERMERCADO E NÃO DAVA UMA LATINHA PARA ELE BEBER NO CANUDINHO, CATATAU FICAVA CHATEADO E DEPRIMIDO.
O RESULTADO QUE ENDORA COLHEU MIMANDO POR MUITOS ANOS O MALUQUINHO VIRA-LATA A HAVIA DEIXADO  MUITO ENTRISTECIDA, POIS, O SEU CÃO TEVE QUE ARRANCAR QUASE TODOS OS SEUS DENTES.
DEPOIS QUE CATATAU PERDEU A MAIORIA DOS SEUS LINDOS DENTES APÓS UMA DELICADA CIRURGIA. ENDORA SE SENTINDO CULPADA PELO TRISTE DESTINO DO SEU CACHORRINHO VIRA- LATA, ELA PAROU DE DAR COCA- COLA PARA ELE.
CATATAU FICOU BANGUELA, TUDO POR CAUSA DO SEU VÍCIO INCONTROLÁVEL POR COCA-COLA.
MAS, ENDORA CONTINUAVA PAPARICANDO O SEU VIRA-LATA QUE ACABARA SE TORNANDO UMA ESTRELA EM CHAPADÃO DO CÉU POR CAUSA DA MANIA DE BEBER COCA- COLA.
ENDORA, ENTÃO,O ALIMENTAVA COM CHOCOLATE BRANCO NA FALTA DA COCA-COLA E CHÁ PARA DEIXÁ-LO CALMINHO.
ELA DERRETIA O CHOCOLATE E COLOCAVA NA BOQUINHA DELE JÁ QUE ELE NÃO PODIA MASTIGÁ-LO DEVIDO A FALTA DOS DENTES.
ENDORA QUE PRESENCIOU TODO O SEU  SOFRIMENTO  CONTINUAVA EXAGERANDO NOS MIMOS PARA AGRADÁ-LO AINDA MAIS AGORA QUE ESTAVA  BANGUELA E COM ISSO CONTINUAVA PECANDO, POIS, O VETERINÁRIO JÁ HAVIA DITO QUE ERA PARA ELA DAR SOMENTE ÁGUA AO CÃOZINHO MIMADO.
MAS, ELA  NUNCA SE CONFORMOU COM A IDEIA DE TER UM VIRA-LATA BANGUELA E MANDOU FAZER UMA DENTADURA PARA QUE ELE PUDESSE VOLTAR A MASTIGAR A RAÇÃO COM SABOR DE COCA-COLA QUE MANDOU FABRICAR EXCLUSIVAMENTE PARA O SEU CANINO MALUQUINHO.
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/01/2020
Alterado em 08/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Copyright © 2017. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos reservados a Saulo Piva Romero.  
 
 




 
Países leitores do site Contos do Tio-avô