Contos doTio-Avô
"Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele".
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


HOUVE UM TEMPO EM QUE O REI SAUL COMETEU UM DOS SEUS PIORES PECADOS DA SUA VIDA COMO REI DE ISRAEL.
ELE PEDIU PARA OS SEUS SERVOS ENCONTRAREM UMA BRUXA PARA QUE ELA O AJUDASSE A CONVERSAR COM O PROFETA SAMUEL QUE HÁ MUITO TEMPO JÁ HAVIA SUBIDO AOS CÉUS.
SAUL ESTAVA DESESPERADO PORQUE DEUS NÃO ESTAVA FALANDO MAIS COM ELE.
DEUS ESTAVA MUITO TRISTE COM O REI SAUL PORQUE ELE ESTAVA O DESOBEDECENDO CADA VEZ MAIS.
O REI HAVIA SE TORNADO EGOÍSTA E ESTAVA SE DESVIANDO DO CAMINHO QUE DEUS HAVIA PLANEJADO PARA A VIDA DELE.
CADA VEZ QUE DEUS FALAVA PARA SAUL SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS, ELE NÃO ACEITAVA.
ENTÃO, DEUS PAROU DE FALAR COM ELE EM UM DETERMINADO MOMENTO.
SAUL ACHAVA MAIS IMPORTANTE FICAR PERSEGUINDO DAVI DO QUE OBEDECER A DEUS E ESQUECEU COMPLETAMENTE DE TOMAR CONTA DE SEU POVO.
COM ISSO, OS INIMIGOS CONSEGUIRAM INVADIR O REINO DE ISRAEL E LOGO EM SEGUIDA ARMARAM SUAS TENDAS E FICARAM ESPERANDO O MELHOR MOMENTO PARA GUERREAR.
SAUL FICOU ASSUSTADO DIANTE DESSA SITUAÇÃO, POIS, NÃO TINHA HOMENS EM QUE PUDESSE CONFIAR PARA QUE O AJUDASSE A DERROTAR SEUS INIMIGOS NAQUELE MOMENTO, POIS, DAVI HAVIA SE AFASTADO DELE E DEUS NÃO ATENDIA MAIS SEUS PEDIDOS PARA QUE O AJUDASSE A DERROTAR O EXÉRCITO INIMIGO.
ENTÃO, ELE SEM UMA SOLUÇÃO PARA QUE SE SAÍSSE VITORIOSO DESSA GUERRA, DECIDIU PEDIR A AJUDA DE UMA BRUXA PARA QUE PUDESSE CONVERSAR COM O PROFETA SAMUEL PARA PEDIR ALGUNS CONSELHOS.
ISSO FEZ COM QUE O DIABO SE APROVEITASSE DA FRAQUEZA DO REI SAUL E FEZ COM QUE UM ANJO MAU SE APODERASSE DO CORPO DA BRUXA PARA QUE ELE FICASSE COM A APARÊNCIA DO PROFETA SAMUEL. E O REI SAUL CAIU NA ARMADILHA FEITA PELO DIABO.
O ANJO DO MAL SE APODEROU DA BOCA DA BRUXA DE ENDOR E DISSE:
- PORQUE VEIO A ENDOR, PROCURANDO UMA BRUXA, LOGO VOCÊ QUE EXPULSOU TODAS AS BRUXAS DO SEU REINO?
-VOCÊ SÓ VEIO ME PEDIR AJUDA POR SEU DEUS LHE ABANDONOU.
O REI QUE ESTAVA DISFARÇADO PARA QUE NINGUÉM O RECONHECESSE, DISSE:
- QUERO QUE ME AJUDE A FALAR COM SAMUEL. POIS, PRECISO MUITO ME ACONSELHAR COM ELE.
ENTÃO, O ANJO DO MAL ENTROU EM AÇÃO E SE FAZENDO PASSAR POR SAMUEL USANDO A BOCA DA BRUXA, DISSE:
- POR QUE VEM ME TIRAR A PAZ, AGORA QUE ME ENCONTRO NO REINO DOS CÉUS?
ENTÃO DISSE SAUL: - MUITO ANGUSTIADO ESTOU, PORQUE OS FILISTEUS GUERREIAM CONTRA MIM, E DEUS SE TEM DESVIADO DE MIM, E NÃO ME RESPONDE MAIS, NEM PELO MINISTÉRIO DOS PROFETAS, NEM POR SONHOS; POR ISSO TE CHAMEI A TI, PARA QUE ME FAÇAS SABER O QUE HEI DE FAZER.

ENTÃO DISSE SAMUEL: - POR QUE, POIS, ME PERGUNTAS A MIM, VISTO QUE O SENHOR TE TEM DESAMPARADO, E SE TEM FEITO TEU INIMIGO?
PORQUE O SENHOR TEM FEITO PARA CONTIGO COMO PELA MINHA BOCA TE DISSE, E O SENHOR TEM RASGADO O REINO DA TUA MÃO, E O TEM DADO AO TEU PRÓXIMO, A DAVI.
COMO TU NÃO DESTE OUVIDOS À VOZ DO SENHOR, E NÃO EXECUTOU O PODER DA SUA IRA CONTRA AMALEQUE, POR ISSO O SENHOR TE FEZ HOJE ISTO.

E O SENHOR ENTREGARÁ TAMBÉM A ISRAEL CONTIGO NA MÃO DOS INIMIGOS, E AMANHÃ TU E TEUS FILHOS ESTAREIS COMIGO; E O REINO DE ISRAEL O SENHOR ENTREGARÁ NA MÃO DO POVO INIMIGO.

ENTÃO, IMEDIATAMENTE SAUL CAIU ESTENDIDO POR TERRA, E GRANDEMENTE TEMEU POR CAUSA DAQUELAS PALAVRAS DE SAMUEL; E NÃO HOUVE FORÇA NELE; PORQUE NÃO TINHA COMIDO PÃO TODO AQUELE DIA E TODA AQUELA NOITE.·.
DEPOIS, DE ENGANAR O REI, O ANJO DO MAL DEIXOU A MULHER E FOI EMBORA E ELA VENDO SAUL PERTURBADO E SEM FORÇAS DEU A ELE UM PEDAÇO DE PÃO E CARNE ASSADA.
E AINDA NAQUELA MESMA NOITE SAUL PARTIU DA CIDADE DE ENDOR MARTELANDO AS PALAVRAS ASSUSTADORAS QUE O ANJO DO MAL, SE PASSANDO POR SAMUEL E USANDO A BOCA DA BRUXA LHE HAVIA DITO.
NO DIA SEGUINTE, O EXÉRCITO DE SAUL FOI COMPLETAMENTE DERROTADO. TODOS OS SEUS SOLDADOS, ELE E OS SEUS FILHOS PERDERAM A VIDA.
TUDO ISSO ACONTECEU PORQUE SAUL PREFERIU DESOBEDECER A DEUS, SE DESVIANDO DA SUA VERDADEIRA MISSÃO QUE ERA CUIDAR DA SUA NAÇÃO E AINDA ACABOU CAINDO NA ARMADILHA DO DIABO ACREDITANDO QUE UMA BRUXA ENVOLVIDA PELO ANJO DO MAL SERIA A SOLUÇÃO PARA RESOLVER TODOS OS SEUS PROBLEMAS.
SAUL INFELIZMENTE ENDURECEU O SEU CORAÇÃO PARA OS CONSELHOS DE  DEUS E FICOU COMPLETAMENTE CEGO PELO SEU EGOÍSMO, POIS, AINDA NÃO HAVIA ENTENDIDO QUE NÃO HÁ PODER MAIOR DO QUE O DEUS.



 
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/12/2019
Alterado em 27/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Copyright © 2017. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos reservados a Saulo Piva Romero.  
 
 




 
Países leitores do site Contos do Tio-avô