Contos doTio-Avô
"Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele".
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


ERA UMA VEZ UMA PASTORA DE OVELHAS CHAMADA LORENA.
ELA GUARDAVA O REBANHO DE OVELHAS DO PATRÃO NO ALTO DA MONTANHA. JÁ ERA NOITE DE NATAL E A JOVEM LORENA ESTAVA FAZENDA A CONTAGEM DAS SUAS OVELHAS PARA VERIFICAR SE O SEU REBANHO ESTAVA COMPLETO, POIS, FAZIA MUITO FRIO E TAMBÉM NEVAVA SEM PARAR. DEPOIS DE TANTO CONTAR, LORENA DEU PELA FALTA DE UMA DELAS. ENTÃO, ELA SAIU CORRENDO ANTES QUE A OVELHINHA REBELDE FUGISSE DA SUA VISTA. NISSO ELA AVISTOU UM GRUPO DE PASTORES NA COMPANHIA DE TRÊS REIS MAGOS. ELA OLHOU PARA ELES COM CURIOSIDADE, POIS TODOS ELES CARREGAVAM MUITOS PRESENTES E SEGUIAM NA DIREÇÃO DE BELÉM GUIADOS POR UMA ESTRELA MUITO BRILHANTE. LORENA CONTINOU FITANDO ELES E VIU QUANDO OS PASTORES E OS TRÊS REIS MAGOS SE APROXIMARAM DE UM ESTÁBULO E LÁ ESTAVAM UMA MULHER CHAMADA MARIA E UM HOMEM CHAMADO JOSÉ. ELES ESTAVAM VIGIANDO O SONHO DE SEU FILHO JESUS QUE ACABARA DE NASCER. ENTÃO, A JOVEM PERCEBEU QUE NESSA HORA O BRILHO DA ESTRELA FICARA MAIS FORTE NO CÉU ENFEITADO DE ESTRELAS E A LUA ESTAVA CHEIA COM UM BRILHO MUITO MAIS VIVO DO QUE DE COSTUME.
ASSIM, LORENA, A HUMILDE PASTORA DE OVELHAS NÃO TEVE DÚVIDAS E CONCLUIU QUE O MENINO JESUS SALVADOR TINHA ACABADO DE NASCER.
LORENA ERA UMA MOCINHA DE MUITA FÉ EM DEUS E AGUARDAVA ANSIOSAMENTE A HORA EM QUE O MENINO CRISTO JESUS, O SALVADOR VIESSE A TERRA PARA QUE ELA E TODA A HUMANIDADE FOSSEM LIBERTADAS E PERDOADA DOS PECADOS E VIVENCIASSE A VIDA ETERNA AO LADO DELE.
ENTÃO, A PASTORINHA SE AJOELHOU E OLHOU PARA O CÉU COMPLETAMENTE ESTRELADO E OROU AGRADECENDO A DEUS PELA CHEGADA DO MENINO JESUS. SUA ORAÇÃO ILUMINOU MAIS AINDA O CÉU ABENÇOADO DE BELÉM, POIS, AS PALAVRAS DITAS NAQUELA ORAÇÃO SAÍRAM DO FUNDO DE SEU CORAÇÃO.
DEPOIS DE SE LEVANTAR, ELA ERGUER AS MÃOS PARA O ALTO E CAMINHOU APRESSADAMENTE ATÉ A ENTRADA DO ESTÁBULO ONDE O MENINO JESUS DORMIA TRANQUILAMENTE. LORENA FICOU ALGUNS MINUTOS EM SILÊNCIO ABSOLUTO, APENAS OBSERVANDO DE LONGE O MENINO JESUS SALVADOR QUE REPOUSAVA CONFORTAVELMENTE NA MANJEDOURA FORRADA COM PALHAS E FENOS.
LORENA SE ALEGROU AO VER A FELICIDADE NOS OLHOS MAREJADOS DE LÁGRIMAS DE MARIA E JOSÉ, MAS AO VER NAS MÃOS DOS TRÊS REIS MAGOS VALIOSOS PRESENTES COMO OURO, MIRRA E INCENSO, LOGO SEU ROSTINHO MIÚDO SE ENTRISTECEU, POIS COMO ELA ERA UMA HUMILDE PASTORA DE OVELHAS NÃO TINHA NADA DE VALOR PARA OFERECER AO SANTO MENINO JESUS, POIS NEM AS OVELHINHAS ERAM DELA. ELAS PERTENCIAM AO SEU PATRÃO.
LORENA SE DESESPEROU, POIS JAMAIS TERIA OURO, DINHEIRO E OBJETOS FINOS PARA OFERECER A JESUS, O MESSIAS PROMETIDO POR DEUS.
ENTÃO, LORENA COMEÇOU A CHORAR, MAS ERA UM CHORO TÃO SENTIDO FAZENDO COM QUE MARIA E JOSÉ SE VOLTASSE PARA A ENTRADA DO ESTÁBULO ONDE A PASTORA ESTAVA A HORA PARADA E SÓ OBSERVANDO OS PAIS DIANTE DA MANJEDOURA VELANDO CARINHOSAMENTE O SONO TRANQUILO DE SEU FILHO JESUS.
NESSE MOMENTO, UM ANJO QUE PASSAVA PELO ESTÁBULO NAQUELE INSTANTE, FICOU MUITO COMOVIDO COM O QUE VIU, POIS, A JOVEM PASTORA DE OVELHAS SOLUÇAVA DE TANTO CHORAR.
ENTÃO, O ANJO DISSE:
POR QUE CHORAS ASSIM, JOVEM PASTORA?
É MOMENTO DE GRANDE FELICIDADE, POIS, CRISTO JESUS, O SALVADOR ACABOU DE NASCER. ENTÃO É NATAL!
MAS NÃO HAVIA QUEM FIZESSE LORENA CESSAR O SEU CHORO SENTIDO.
ENTÃO, O ANJO CAMINHOU NA DIREÇÃO DA PASTORA E SE APROXIMOU DELA, E NESSE MOMENTO AS LÁGRIMAS DE LORENA SE TRANSFORMARAM EM LINDAS ROSAS BRANCAS E ASSIM A JOVEM PASTORA MUITO EMOCIONADA APANHOU AS ROSAS BRANCAS QUE ESTAVAM CAÍDAS NO CHÃO E COM O CORAÇÃO TRANSBORDANDO DE FELICIDADE, SE APROXIMOU DA MANJEDOURA E AS ENTREGOU COMO PRESENTE AO MENINO JESUS.
O EPISÓDIO DAS LÁGRIMAS DA JOVEM LORENA QUE SE TRANSFORMARAM EM ROSAS BRANCAS FICOU CONHECIDO COMO O MILAGRE DA NOITE DE NATAL.
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/12/2019
Alterado em 11/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Copyright © 2017. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos reservados a Saulo Piva Romero.  
 
 




 
Países leitores do site Contos do Tio-avô