Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

ERA UMA VEZ O REI DOS MARES, O TEMIDO TUBARÃO PIGMEU.
CERTO DIA PIGMEU QUE JÁ ESTAVA CANSADO DE ASSUSTAR OS TURISTAS QUE ESTAVAM VISITANDO O HAVAÍ E QUE SE ATREVIAM A ENTRAR NO SEU LAR, DOCE LAR PARA PRATICAR UMAS MANOBRAS RADICAIS COM SUAS PRANCHAS QUE MAIS PARECIAM VOAR EM PLENO MAR.
O TUBARÃO VENDO AQUELAS MANOBRAS RADICAIS EM CIMA DAS GIGANTESCAS ONDAS DO MAR HAVAIANO, LOGO SE ENCANTOU E SENTIU MUITA VONTADE DE SE TORNAR MUITO MAIS DO QUE UM SIMPLES REI DOS MARES, ELE QUERIA SER UM SURFISTA FAMOSO.
ENTÃO COMO ELE NÃO PODIA ABANDONAR O SEU PODEROSO MAR, MANDOU O SEU AMIGO PELICANO COMPRAR UMA PRANCHA TODA ESTILOSA.
E ASSIM, PIGMEU PASSOU A SURFAR DIARIAMENTE E PAROU DE AMEDRONTAR OS TURISTAS QUE COSTUMAVAM VISITAR O TEMIDO MAR HAVAIANO.
ENTÃO, LOGO AS PESSOAS PERDERAM O MEDO DO REI DOS MARES E PASSARAM A RESPEITÁ-LO NÃO COMO UMA FERA DO MAR E SIM COMO UMA FERA DO SURFE.
ISSO FEZ COM QUE ELE FIZESSE MUITO AMIGOS DENTRE AQUELES QUE FAZIAM PARTE DA TURMA DOS SURFISTAS.
PIGMEU, O TUBARÃO, LOGO FICOU CONHECIDO COMO O REI DAS MANOBRAS RADICAIS, POIS, TINHA MUITO EQUILÍBRIO E MUITA HABILIDADE EM CIMA DA SUA PRANCHA TURBINADA.
ELE QUE QUANDO VESTIA A SUA ROUPA EMBORRACHADA E COLOCAVA SEUS ÓCULOS ESPELHADOS, SE TRANSFORMAVA NA FERA DO SURFE E ERA CAPAZ ATÉ DE DAR NÓ EM PINGO D’ÁGUA.
EM POUCO TEMPO, PIGMEU JÁ CONSEGUIA DOMAR PERFEITAMENTE AS REBELDES ONDAS DO AGITADO MAR HAVAIANO COMO NINGUÉM JAMAIS HAVIA DOMADO E ASSIM LOGO SE TORNOU UM SURFISTA PREMIADÍSSIMO CO MUITOS CAMPEONATOS MUNDIAIS.
PIGMEU FAZIA MANOBRAS EXTRAORDINÁRIAS EM CIMA DA PRANCHA QUE LEVAVAM A GALERA A LOUCURA, POIS, EM UM DOS MUITOS CAMPEONATOS EM QUE PARTICIPOU QUEBROU RECORDES E MAIS RECORDES, REALIZANDO UM “AÉREO”, OU SEJA, UMA MANOBRA QUE SÓ OS MAIORES SURFISTAS EXPERIENTES CONSEGUIRIAM REALIZAR.
O TUBARÃO PIGMEU ERA REALMENTE FANTÁSTICO, POIS, ELE TINHA GUARDADO NO FUNDA DA SUA CARTOLA VARIADOS MOVIMENTOS QUE ENCANTAVAM OS ADMIRADORES DO SURFE.
ELE TAMBÉM PRATICAVA UMA “BACKDOOR”, OU SEJA, ENTRAVA EM UM TUBO PELA PARTE CONTRÁRIA DO PICO DA ONDA.
PIGMEU ERA UM GRANDE ESPECIALISTA EM DAR UM “SNAKING NOS OUTROS SURFISTAS, POIS, ROUBADA AS SUAS ONDAS REMANDO POR TRÁS DELES, TUDO PARA CONSEGUIR ALCANÇAR UMA POSIÇÃO MELHOR”. ISSO TUDO, MAIS AS “CAVADAS”, UMA CURVA NA BASE DA ONDA PARA GANHAR VELOCIDADE PARA IR À DIREÇÃO DA CRISTA DAS ONDAS E AINDA AS TAIS RASGADAS QUE É QUANDO, O SURFISTA REALIZA MAIS UMA MANOBRA SUBINDO NA ONDA E FAZENDO UM MOVIMENTO BRUSCO DE DESCIDA EM SEGUIDA.
PIGMEU, O TUBARÃO SURFISTA TAMBÉM GOSTAVA DE ETERNIZAR SEUS MITOS E LENDAS. 
ELE SEMPRE CONTAVA AOS SEUS MILHARES DE FÃS QUE CERTO DIA TEVE A HONRA DE CONHECER UM REI HAVAIANO QUE TINHA SÓ O DEDINHO MINDINHO E O POLEGAR EM SUAS MÃOS.
ESSE REI NÃO SE IMPORTAVA COM ISSO E COMO AMAVA SURFAR, ENQUANTO FAZIA SUAS MANOBRAS RADICAIS, ELE OLHAVA PARA AS PESSOAS E AS CUMPRIMENTAVA. ENTÃO, FOI DAÍ QUE ESSE GESTO SE TORNOU POPULAR E PASSOU A SER CHAMADO DE “HANG LOOSE” QUE SIGNIFICAVA ESTAR TRANQUILO E SOSSEGADO.
PIGMEU VIVIA ENCORAJANDO SEU FIEL, AMIGO DE TODAS AS HORAS, FELICIANO, O PELICANO. PIGMEU O TREINAVA DURANTE HORAS E MAIS HORAS QUE DE NADA ADIANTAVAM, POIS, FELICIANO REALMENTE ERA MUITO DESAJEITADO E NÃO SE SENTIA A VONTADE EM CIMA DA PRANCHA LEVANDO VÁRIAS "VACAS" CONSIGO, QUER DIZER QUE ELE VIVIA TOMANDO MUITOS TOMBOS NAS GIGANTESCAS ONDAS HAVAIANAS. DEPOIS DE TANTOS FRACASSOS ACUMULADOS NAS ONDAS, FELICIANO, O PELICANO DECIDIU QUE ERA MELHOR VOLTAR A PESCAR SEUS APETITOSOS PEIXINHOS DO QUE TOMAR CALDOS COM AS SUAS “VACAS” E SE AFOGAR NAS ONDAS GIGANTESCAS DO HAVAÍ.
DEPOIS DA FRACASSADA TENTATIVA DE TORNAR O SEU AMIGO FELICIANO UM NOVO FENÔMENO DO SURFE MUNDIAL, O GRANDE TUBARÃO SURFISTA RESOLVEU TIRAR UMAS FÉRIAS. MAS, UM SURFISTA QUE CARREGA O SURFE NO CORAÇÃO, ATÉ NAS FÉRIAS ELE NÃO CONSEGUE FICAR SEM SURFAR E FOI SURFANDO QUE ELE IMPRESSIONOU AS FILHAS DE OUTRO REI DO HAVAÍ QUE LHE CONCEDEU LOGO AS MÃOS DAS FILHAS, PARA O TUBARÃO QUE ANTES A FERA DOS MARES, E AGORA ERA A FERA DO SURFE MUNDIAL.
ENTÃO, NUMA BELÍSSIMA CERIMÔNIA DE CASAMENTO REALIZADA EM CIMA DA PRANCHA ESTILOSA, PIGMEU SE CASOU COM AS DUAS FILHAS DO REI, SE TORNADO O MAIS NOVO REI DO HAVAÍ.
E ASSIM, PIGMEU PARTIU COM AS SUAS ESPOSAS PARA CONHECER OUTROS MARES QUE NUNCA HAVIAM SIDO MANOBRADOS POR SUA INESQUECÍVEL PRANCHA MÁGICA.
 
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/11/2019
Alterado em 28/01/2024
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos