Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE EU, DOMENIQUE E MINHA MÃE, LORRAINE SAÍMOS PARA PASSEAR ESQUECENDO-SE DOS PONTEIROS DO RELÓGIO, DO TOQUE DOS CELULARES E DA ROTINA DOMÉSTICA DE TODOS OS DIAS. NÓS SAÍMOS SEM DESTINO CERTO. EU E ELA DE MÃOS DADAS, UNIDAS PELO AMOR DE MÃE E FILHA. NÓS ÍAMOS CAMINHANDO AO VENTO, PISANDO NOS TRILHOS POR ONDE UM DIA MUITOS TRENS RODAVAM AO SOM DE PIUI! PIUIII!. BONS TEMPOS ESSES QUE NÃO VOLTARIAM MAIS COM A CHEGADA DO PROGRESSO NA NOSSA CIDADEZINHA TRANQUILA.
EU JÁ TINHA SAÍDO POR DIVERSAS VEZES COM MINHA QUERIDA MAMÃE, MAS ALGUMA COISA DENTRO DE MIM, ME DIZIA QUE ESSE PASSEIO SERIA O MAIS INESQUECÍVEL DE TODOS ATÉ O MOMENTO. MAMÃE ESTAVA LADO A LADO COMIGO, ISSO FAZIA COM QUE EU ME SENTISSE PROTEGIDA E AMPARADA.
EU ESTAVA PASSANDO UMA FASE DIFÍCIL NA MINHA VIDA, POIS, MEU PAI HAVIA PARTIDO PARA O CHÃO DE ESTRELAS, HÁ POUCO TEMPO E POR MAIS QUE EU TENTASSE ENTENDER QUE ISSO FAZ PARTE DA NOSSA VIDA, AQUELA SITUAÇÃO ERA PARA MIM MUITO DOLOROSA. TALVEZ FOI POR ESSE MOTIVO QUE MINHA MÃE ME PEGOU PELA MÃO E SAÍMOS SEM DIREÇÃO SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO DE VOLTAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE.

EU NÃO ESTAVA TRISTE OU COM RAIVA, EU ESTAVA EM PAZ, POR QUE MINHA MÃE ESTAVA ALI DE MÃOS DADAS COMIGO, A MÃO DELA NA MINHA ERA TUDO QUE EU PRECISAVA NO MOMENTO, NÃO ERA TODA AQUELA POSITIVIDADE DELA QUE ME DAVA FORÇA, MAS ELA, SÓ ISSO ME BASTAVA QUANDO EU VI QUE NÃO TINHA MAIS NADA, EU SÓ QUERIA UMA PESSOA MINHA MÃE. E DONA LORRAINE, APESAR DE AINDA SER JOVEM, VIÚVA E TER QUE ME CRIAR E ME ORIENTAR PARA QUE UM DIA EU ME TORNASSE UMA GRANDE MULHER COM VALORES DE BEM. ELA ESTAVA AO MEU LADO, ME CONFORTANDO COM O SEU AMOR DE MÃE, ME ENCORAJANDO PARA QUE EU PUDESSE ENFRENTAR TODOS OS OBSTÁCULOS RUINS QUE ÀS VEZES TEMOS QUE PASSAR NA NOSSA VIDA. O PASSEIO COM MINHA MÃE ESTAVA SENDO PARA MIM, UM GRANDE APRENDIZADO DE AMOR E SUPERAÇÃO, MINHA MÃEZINHA CAMINHAVA SUAVEMENTE PELOS TRILHOS E EM NENHUM MOMENTO LARGAVA DA MINHA MÃO E EU, APESAR DE SER UMA CRIANÇA AINDA, SABIA PERFEITAMENTE QUE MINHA MÃE QUERIA APROVEITAR O PASSEIO POR AQUELES TRILHOS EM QUE UM DIA HAVIA RODADO TRENS DE CARGAS E MARIAS FUMAÇAS PARA ME ENSINAR QUE NA VIDA TEMOS APENAS DOIS CAMINHOS PARA SEGUIR.
O CAMINHO DO BEM, DIZIA DONA LARRAINE:
- É UM CAMINHO DE AMOR DE UM DOCE PARAÍSO ONDE VIVEMOS UM VIDA TRANQUILA, HONESTA CONECTADA COM A VERDADE, SEGUINDO OS ENSINAMENTOS DE DEUS E PRATICANDO OS SÁBIOS EXEMPLOS DE AMOR E SOLIDARIEDADE DE JESUS PARA COM SEU PRÓXIMO.  SE VOCÊ NUNCA SE DESVIAR DESSE CAMINHO, SUA VIDA SERÁ UM MAR DE FELICIDADE MESMO QUANDO AS TEMPESTADES, RAIOS E VENTANIAS PASSAREM   POR TUA CASA E INSISTIREM PARA QUE MUDE PARA O CAMINHO DA PERDIÇÃO E DAS TREVAS QUE NOS LEVA PARA O FUNDO DO POÇO E PARA A DESTRUIÇÃO TOTAL.
DOMENIQUE, MINHA FILHA, QUERO QUE SAIBA QUE O MAL É PASSAGEIRO NA NOSSA VIDA, MAS, O BEM DURA PARA SEMPRE, O MAL NÃO RESISTE AO PODER DO BEM, POIS QUANDO PRATICAMOS O BEM, DEUS HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES IMPEDINDO QUE O INIMIGO NOS DOMINE.
EU OUVIA ATENTAMENTE AS PALAVRAS DE SABEDORIA DA MINHA MÃEZINHA QUERIDA E NUM GESTO DE GRANDE AMOR QUE SENTIA PELA MINHA MÃE QUE ME CARREGOU NA SUA BARRIGA POR LONGOS NOVE MESES, NUMA FELICIDADE IMENSA, ARRANQUEI UMA PEQUENINA FLOR QUE HAVIA AO LADO DO TRILHO POR ONDE NÓS CAMINHÁVAMOS AO VENTO E A ENTREGUEI PARA ELA COM TODO AMOR QUE EXISTIA DENTRO DE MIM.
A REAÇÃO DE MINHA MAMÃE FOI IMEDIATA E AMOROSAMENTE ELA ME PEGOU NO COLO E ME DISSE:
- DOMENIQUE, VOCÊ É A MELHOR FILHA DO MUNDO! O MEU AMOR POR VOCÊ É ETERNO!  LEMBRE SEMPRE DISSO E SIGA PELO CAMINHO DO BEM ONDE O AMOR SERÁ SEMPRE A SUA ESTRELA- GUIA E FARÁ COM VIDA SEJA REPLETA DE BENÇÃOS, CONQUISTAS E VITÓRIAS COM MOMENTOS DE FELICIDADE, PAZ E SABEDORIA. QUE SUA VIDA QUE ESTÁ APENAS COMEÇANDO POSSA SER   CAMINHAVA ASSIM COMO ESSA NOSSA CAMINHADA AO VENTO SOBRE OS TRILHOS DA LINHA DOS TRENS, QUE SUA VIDA SEJA UM BRILHANTE CAMINHO SUAVE.
HOJE, JÁ SOU UMA MOÇA, MEUS OS ENSINAMENTOS QUE MAMÃE ME ENSINOU FICARAM GUARDADOS NA MINHA LEMBRANÇA. POR ISSO EU NÃO DESGRUDAVA DELA, E NEM A DEIXAVA IR A QUALQUER LUGAR, SOZINHA.AQUELE MOMENTO DO PASSEIO NA ANTIGA ESTAÇÃO DE TREM DA NOSSA CIDADEZINHA ME LEMBRAVA ÀS VEZES QUE EU IA PARA A CAMA COM ANTES DO DESPERTADOR TOCAR. E DORMIA COM O CHEIRO DELA. FOI COM ELA QUE MINHA VIDA COMEÇOU, ERA ASSIM COM ESSA LEMBRANÇA QUE EU ESCOLHI PARA RECORDAR OS BONS E BELOS MOMENTOS QUE PASSEI AO LADO DA MINHA QUERIDA MÃEZINHA, COM AQUELA PAZ QUE SÓ ELA SABIA ME DAR...
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/07/2019
Alterado em 19/01/2024
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos