Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS UM VELHO MAGO ENCONTROU UMA BORBOLETA FEIA, MEDROSA E TEIMOSA. ELE SE APRESENTOU A ELA DIZENDO QUE ERA O SEU PAI E A BORBOLETA DESCONFIADA NÃO ACREDITOU NA CONVERSA DO VELHO MAGO E DEU UM BREVE SORRISO AMARELADO E DISSE:
- VOCÊ NÃO É MEU PAI! NÃO PODE SER, PORQUE EU JÁ TENHO UM PAI QUE CUIDA DE MIM. ELE ME DÁ CARINHO E ME ALIMENTA.
OUVINDO ESSAS PALAVRAS DA BOCA DA BORBOLETA O VELHO MAGO FICOU COM MUITA RAIVA E DISSE A BORBOLETA.:
- SE VOCÊ NÃO ACREDITA, ENTÃO, VOU TRANSFORMÁ-LA EM UM BICHINHO DE COR AMARELA E PRETA, ASSIM TODOS VÃO CONHECÊ-LA COMO A ABELHINHA ABELHUDA POR CAUSA DA SUA TEIMOSIA.
 E O VELHO MAGO APONTOU SUA VARINHA NA DIREÇÃO DA FEIOSA BORBOLETA E A TRANSFORMOU NUMA ABELHINHA E DISSE:
- A PARTIR DE AGORA, VOCÊ TERÁ QUE VOAR PELO BOSQUE, DE ÁRVORE EM ÁRVORE A PROCURA DO NÉCTAR DA VIDA E ALÉM DISSE CONSTRUIR UM FAVO DE MEL PARA FAZER SEU NINHO QUE ABRIGARÁ AS SUAS FILHAS. PARA QUE VOCÊ E ELAS POSSAM VIVER EM SEGURANÇA DURANTE TODA A SUA VIDA.  EU DEIXEI VOCÊ CONTINUAR COM SUAS ASAS, MAS. AS SUAS PERNINHAS SERÃO TROCADAS POR TRÊS PARES DE PATINHAS E COM ELAS VOCÊ PODERÁ LIMPAR AS SUAS ANTENINHAS QUE FARÁ VOCÊ SE APOIAR E SE MOVER PARA QUE POSSA SUGAR O PÓLEN DAS FLORES. E A SUA LINGUINHA VAI SE MOVER DE UM MODO DIFERENTE PARA QUE POSSA ABSORVER O NÉCTAR DAS FLORES COM MUITO MAIS FACILIDADE E AINDA VOU COLOCAR EM VOCÊ UMA MANDÍBULA E UM MAXILAR PARA QUE VOCÊ POSSA TAMBÉM AS ESCAMAS DE CERA E AS EXPULSÁ-LAS DA SUA BARRIGUINHA E ALÉM DISSO VAI SERVIR TAMBÉM PARA QUE VOCÊ POSSA VARRER A COLMEIA E SE PROTEGER DAS TENTATIVAS DE ATAQUES POR PARTE DOS SEUS INIMIGOS. SUAS ANTENINHAS TAMBÉM A TORNARÃO MUITO SENSÍVEL, POIS, ELAS TAMBÉM FARÃO VOCÊ OUVIR E AO MESMO TEMPO SENTIR TODAS AS SENSAÇÕES.
ASSIM, COM ELAS, VOCÊ PODERÁ VOAR NA ESCURIDÃO DA NOITE E ATÉ CONSTRUIR BELÍSSIMOS FAVOS DE MEL. E PARA FINALIZAR EU VOU LHE DAR UM FERRÃO PARA QUE VOCÊ EM CASO DE PERIGO POSSA CRAVÁ-LO NO CORPINHO DE SEU INIMIGO. MAS, TOME MUITO CUIDADO PORQUE AO FAZER ISSO, PODERÁ PERDER O SEU FERRÃO QUE FICARÁ CRAVADO NO CORPINHO DE SEU INIMIGO.
A BORBOLETINHA AGORA TRANSFORMADA EM UMA ABELHINHA LINDA E CHARMOSA HAVIA DEIXADO DE SER MEDROSA E SE TORNADO UMA ABELHINHA FORTE E EMPODERADA.
O VELHO MAGO CONTINUOU CONVERSANDO COM A ABELHINHA QUE HAVIA SE TRANSFORMADO COMPLETAMENTE, MAS COMO NEM TUDO É PERFEITO CONTINUAVA COM A SUA TEIMOSIA DE SEMPRE.
E ISSO DEIXAVA O VELHO MAGO AINDA MAIS FURIOSO.
- ENTÃO, JÁ QUE VOCÊ NÃO ME ACEITA COMO SEU PAI, AO INVÉS DE TER UM PAI, VOCÊ TERÁ UMA RAINHA QUE VAI EXIGIR MUITO DE VOCÊ E ASSIM VOCÊ NÃO TERÁ MAIS PAZ E TRABALHARÁ FEITO UMA ESCRAVA PARA SUSTENTAR A VIDA BOA QUE A VAIDOSA RAINHA VIVE DENTRO DA SUA COLMEIA.
COM ISSO, VOCÊ SEMPRE TERÁ QUE FABRICAR O MEL PARA SATISFAZER OS DESEJOS DA SUA RAINHA MÃE.
E DAÍ VOCÊ NUNCA MAIS PODERÁ SABOREAR O DELICIOSO MEL QUE VOCÊ FABRICA.
DIANTE PALAVRAS ASSUSTADORAS DITAS PELO VELHO MAGO, A ABELHINHA ABELHUDA NÃO DERRUBOU UMA LÁGRIMA, POIS, A ABELHINHA AGORA ERA FORTE E EMPODERADA CONTINUAVA A SER A ABELHUDA DE SEMPRE DESDE O TEMPO EM QUE ERA UMA BORBOLETINHA FEIOSA E QUE MORRIA DE MEDO DO ENFRENTAR O MUNDO.
O VELHO MAGO JÁ VERDE DE RAIVA, OLHOU BEM NO FUNDO DOS OLHOS DELA E LHE DISSE:
- DE AGORA EM DIANTE VOCÊ PASSARÁ A SE CHAMAR ABELARDA, A ABELHINHA ABELHUDA E OUSADA.
ABELARDA AMOU O NOME QUE O VELHO MAGO HAVIA LHE DADO. E COMO JÁ ESTAVA GOSTANDO DA SUA NOVA VIDA COMO UMA ABELHINHA. ELA AGORA SE SENTINDO PODEROSA E VALENTE SE APROVEITOU DE UM MOMENTO DE DISTRAÇÃO DO VELHO MAGO E ROUBOU-LHE A VARINHA DAS MÃOS E APONTANDO PARA ELE, ELA TRANSFORMOU O VELHO MAGO EM UM LINDO ZANGÃO E ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/05/2019
Alterado em 19/01/2024
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos