Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
HOUVE UM TEMPO EM QUE ELIENAI, UM RICO COMERCIANTE ESTAVA PROCURANDO PÉROLAS PRECIOSAS PARA VENDER E AUMENTAR AINDA MAIS A SUA FORTUNA. ELIENAI NÃO MEDIA ESFORÇOS PARA ENCONTRAR UMA PÉROLA MAIS VALIOSA DO QUE AS PÉROLAS QUE ELE POSSUÍA. POR ISSO, ELE TRABALHAVA DIA E NOITE NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR A PÉROLA MAIS VALIOSA QUE O TORNARIA O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO. ELIENAI SAIU A PROCURA DA TÃO SONHADA PÉROLA DE GRANDE VALOR PELOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.  CERTO DIA, O COMERCIANTE RESOLVEU PARAR EM UMA POUSADA PARA DESCANSAR E FOI NESSA POUSADA QUE CONHECEU UMA MENINA CHAMADA MONIQUE QUE CAMINHAVA ALEGREMENTE CANTANDO E SEGURANDO UMA VALIOSA PÉROLA, CUJO O BRILHO, ELIENAI JAMAIS TINHA VISTO DURANTE AS SUAS ANDANÇAS AO REDOR DO MUNDO. ENTÃO, ELIENAI, O COMERCIANTE SE APROXIMOU DE MONIQUE E FOI LOGO PERGUNTANDO ONDE ELA HAVIA CONSEGUIDO UMA PÉROLA TÃO VALIOSA, POIS, ESSA PÉROLA ERA DIFERENTE DAS DEMAIS PÉROLAS PEQUENINAS QUE ELE TRAZIA DENTRO DA SUA ALGIBEIRA. E ALÉM DO MAIS, AQUELA PÉROLA QUE POSSUIA UM BRILHO ESPECIAL, POIS ELA, COM SUA   LUZ FORTE E LUMINOSA CHEGAVA A CEGAR AS VISTAS DO QUE AINDA NÃO HAVIA VISTO. ELE, AINDA DESCONFIADO PENSOU COMO UMA MENINA TÃO JOVEM PODERIA POSSUIR UMA PÉROLA COMO AQUELA, SE ERA TÃO HUMILDE, POIS, PELO BRILHO DAQUELA PÉROLA, SE ELA AINDA NEM TINHA IDADE PARA TRABALHAR. ENTÃO, MONIQUE OLHOU FIXAMENTE PARA ELIENAI, O COMERCIANTE DE PÉROLAS E LHE DISSE:
-SENHOR, EU NUNCA PRECISEI TER FORTUNA, BENS E RIQUEZAS PARA CONQUISTAR O PRIVILÉGIO DE ESTAR LADO A LADO TODOS OS DIAS COM ESSA PÉROLA VALIOSA, BASTA EU CRER NO SEU GRANDE VALOR E ADORÁ-LA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E AMÁ-LA E GUARDÁ-LA DENTRO FDO MEU CORAÇÃO. ENTÃO, O COMERCIANTE SEM ENTENDER O VERDADEIRO SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DE MONIQUE, QUE APESAR DE SER AINDA UMA MENINA PURA DE CORAÇÃO CRISTALINO   JÁ ERA MUITO SÁBIA, SAIU DAQUELA POUSADA MUITO IRRITADO E CONTINUOU A SUA BUSCA POR UMA PÉROLA PRECIOSA DE MAIOR VALOR QUE AS SUAS. ENQUANTO ISSO, A SÁBIA MONIQUE ESTAVA MUDANDO DIA A DIA A SUA VIDA  PARA UMA MELHOR SITUAÇÃO, POIS, ELA ESTAVA APRENDENDO MUITO COM A CONVIVÊNCIA JUNTO DAQUELA PÉROLA VALIOSA, POIS, ELA VALORIZAVA CADA MINUTO DIANTE DA PRESENÇA DA PÉROLA VALIOSA, POIS, ELA SABIA QUE AQUELA PÉROLA HAVIA PASSADO POR UM GRANDE TORMENTO PARA DEPOIS SEU BRILHO E VALOR RESPLANDECEREM AINDA MAIS A SUA LUZ. MONIQUE SABIA QUE A PÉROLA VALIOSA HAVIA SE SACRIFICADO PARA LIVRA-LA DOS SEUS PECADOS E SALVÁ-LA PARA SEMPRE DA MORTE A PRESENTEANDO COM A VIDA ETERNA. ENTÃO, MONIQUE VOLTOU A PENSAR EM ELIENAI, O COMERCIANTE QUE SÓ QUERIA ACUMULAR RIQUEZAS NESSA TERRA.  DAÍ, MONIQUE OLHOU FIXAMENTE PARA A PÉROLA VALIOSA QUE ESTAVA EM SUAS MÃOS E DE REPENTE, A PÉROLA VALIOSA COMEÇOU A FALAR COM ELA E SEU ROSTO FOI TOMADO POR UM BRILHO MARAVILHOSO E ASSIM ELA CAIU DE JOELHOS E A PÉROLA VALIOSA LHE DISSE:
- MONIQUE, VOCÊ JÁ ESTÁ SALVA E LIVRE DOS PECADOS PORQUE CONFIOU EM MIM, ACREDITOU NAS MINHAS PROMESSAS, TESTEMUNHOU MEUS MILAGRES, POIS SUA FÉ, FEZ VOCÊ CAMINHAR LADO A LADO COMIGO QUANDO MUITOS ME NEGARAM E ME ABANDONARAM. ENTÃO, VOCÊ NÃO PRECISA FICAR ME GUARDANDO, POIS, MEU ESPÍRITO JÁ HABITA DENTRO DE VOCÊ.
ENTÃO, VÁ ATÉ O COMÉRCIO ONDE SE ENCONTRA O COMERCIANTE DE PÉROLAS E FAÇA COM QUE ELE PASSE A VER O MEU BRILHO MAIS DE PERTO AINDA HOJE E TESTEMUNHE PARA ELE TODAS AS MARAVILHAS QUE VOCÊ ME VIU REALIZAR.
- NÃO PERCA NEM MAIS UM MINUTO, VÁ E SALVE AQUELE COMERCIANTE EM MEU NOME E ATRAVÉS DE VOCÊ, ELE PASSARÁ A ME ENXERGAR COM GRANDE VALOR ASSIM COMO VOCÊ SEMPRE ME ENXERGOU.
VÁ, MONIQUE! ELE ACREDITARÁ EM MIM ATRAVÉS DE SEU TESTEMUNHO DE FÉ, POIS, DIGA A ELE QUE SÓ SERÁ SALVO AQUELE QUE CRER EM MIM, POIS, EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
ENTÃO, A JOVEM MONIQUE FOI SE ENCONTRAR COM ELIENAI PARA LHE OFERECER O QUE ELA TINHA DE MAIS VALIOSO NA VIDA, A PÉROLA DE GRANDE VALOR, A MAIS VALIOSA QUE TODAS AS OUTRAS PEQUENINAS PÉROLAS.
MONIQUE ESTAVA ALI DIANTE DE ELIENAI, OFERECENDO PARA ELE, O SEU MAIOR TESOURO, A LUZ DO MUNDO, O GRANDE EU SOU, O PRÍNCIPE DA PAZ.
ENTÃO, ELIENAI VENDEU TODAS AS SUAS PÉROLAS DE MENOR VALOR COM MUITA ALEGRIA E COMPROU A PÉROLA VALIOSA QUANDO OUVIU MONIQUE CONTAR AS MARAVILHAS QUE ESSA PÉROLA É CAPAZ DE FAZER E MUITOS OUTROS FEITOS QUE ELE JÁ HAVIA REALIZADO E QUE ERAM CONSIDERADOS IMPOSSÍVEIS PARA OS HOMENS. 
ASSIM, ELIENAI FINALMENTE CONHECEU O BRILHO E O IMENSO VALOR QUE A PÉROLA VALIOSA POSSUÍA. ENTÃO, JESUS, CAMINHANDO DE MÃOS DADAS COM MONIQUE NA RUA COMÉRCIO, REVELOU A ELIENAI, O COMERCIANTE DE PÉROLAS QUE AQUELA PÉROLA QUE RELUZIA UM BRILHO E UMA LUZ MUITO FORTE EM SUAS MÃOS, ERA ELE PRÓPRIO, JESUS, O CORDEIRO DE DEUS.
ENTÃO, FOI ASSIM QUE ELIENAI FINALMENTE PERCEBEU QUE A HERANÇA DAQUELES QUE POSSUEM O BRILHO DO SENHOR É A VIDA ETERNA.
ENTÃO, DEPOIS DE PREGAR ESSA LIÇÃO MARAVILHOSA PARA A GRANDE MULTIDÃO AGLOMERADA NA RUA DO COMÉRCIO, JESUS ESTENDEU A MÃO PARA MONIQUE E OS DOIS SAÍRAM CAMINHANDO DE MÃOS DADAS E LOUVANDO A DEUS POR TEREM CONQUISTADO MAIS UMA OVELHINHA PARA O REINO DOS CÉUS.
 
 
 
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 08/05/2019
Alterado em 10/05/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Copyright © 2017-2020. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  
 
* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC