Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
HOUVE UM TEMPO EM QUE O MENINO JESUS ERA ACORDADO TODAS AS MANHÃS PELO CANTO ALEGRE E SUAVE DE UM PASSARINHO. ESSA AVEZINHA DECIDIU FAZER SEU NINHO NUMA ÁRVORE QUE FICAVA PRÓXIMA DA CASA EM QUE JESUS MORAVA COM SUA FAMÍLIA.  PORÉM, UM DIA NO RAIAR DO SOL, O MENINO JESUS FOI ACORDADO PELO PIAR AFLITO DO PASSARINHO. JESUS CORREU ATÉ A JANELA DO SEU QUARTO E VIU QUE AQUELE PASSARINHO QUE SEMPRE ESTAVA DE BEM COM A VIDA, CHORAVA SEM PARAR NUM DESESPERO SEM FIM. ENTÃO, O MENINO JESUS SAIU DA SUA CASA E FOI AO ENCONTRO DAQUELA AVE DESESPERADA PARA ACALMAR O CORAÇÃOZINHO DO PASSARINHO QUE NAQUELA MANHÃ ENSOLARADA ESTAVA DESPEDAÇADO DE TANTA TRISTEZA.
ASSIM QUE CHEGOU PERTO DO NINHO DO PASSARINHO TRISTONHO O MENINO JESUS LHE PERGUNTOU:
- POR QUE VOCÊ ESTÁ ENTRISTECIDO E CHORANDO NUMA MANHÃ ENSOLARADA E BELA COMO A QUE ESTÁ FAZENDO HOJE?
E O PASSARINHO COM O ROSTO COMPLETAMENTE ABATIDO RESPONDEU A JESUS:
- ESTOU TRISTE PORQUE A RAPOSA INVADIU O MEU NINHO E ROUBOU TODOS OS MEUS OVINHOS, MESTRE!
 E O SÁBIO MENINO JESUS DISSE AO PASSARINHO.
- NÃO TEMA, POIS NADA DE MAL VAI ACONTECER COM SEUS FILHOTES QUE ESTÃO DENTRO DOS OVINHOS.
ENTÃO, O MENINO JESUS FICO UM TEMPO EM SILÊNCIO, POIS, ELE TAMBÉM FICOU TRISTE COM A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAVA O PASSARINHO, POIS, ELE O AMAVA MUITO.
ENTÃO, O MENINO JESUS DISSE AO PASSARINHO DEPOIS DAQUELE LONGO SILÊNCIO.
- VOCÊ CONHECE O MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU?
SIM, MESTRE. SEU PAI ME CRIOU TAMBÉM.
E O MENINO JESUS CONFIRMOU QUE SEU PAI HAVIA CRIADO TODOS OS SERES EXISTENTES NA TERRA.
ELE TAMBÉM DISSE AO PASSARINHO:
- VOCÊ TEM FÉ NO MEU PAI?
- SIM, MESTRE, EU TENHO.
ENTÃO, SEUS OVINHOS SERÃO ENCONTRADOS AINDA HOJE.
E ASSIM O MENINO JESUS SAIU PELOS CAMPOS DE NAZARÉ PEDINDO A TODOS OS BICHOS QUE PASSAVAM AO SEU LADO PARA QUE ELES O AJUDASSEM A PROCURAR OS OVINHOS DO PASSARINHO ENTRISTECIDO.
MAS, ELES DAVAM UMA DESCULPA DE QUE NÃO PODIAM ACOMPANHAR JESUS NAS BUSCAS PELOS OVINHOS DO PASSARINHOS PORQUE TINHAM OUTROS SERVIÇOS A CUMPRIR.  ENTÃO, JESUS FICOU MUITO TRISTE COM A ATITUDE EGOÍSTA DOS BICHINHOS E AJOELHOU-SE PARA CONVERSAR COM DEUS E NESSE MOMENTO QUE UM COELHINHO COLOCOU AS ORELHAS PARA FORA DA SUA TOCA E DISSE:
- QUE ALEGRIA EM VÊ- LO MESTRE JESUS! EU ME OFEREÇO PARA IR JUNTO COM O SENHOR PROCURAR OS OVINHOS QUE FORAM ROUBADOS DO NINHO DO PASSARINHO.
JESUS AGRADECEU AO COELHINHO PELA BONITA E ESPONTÂNEA ATITUDE TOMADA PELO COELHINHO.
ENTÃO, O COELHINHO DE OLHOS VERMELHOS E DE PELOS BEM BRANQUINHO DEU UM SALTO BEM ALTO E SAIU PULANDO ATÉ ENCONTRAR A CASINHA DA RAPOSA. MAS, QUANDO O COELHINHO CHEGOU LÁ JÁ ERA TARDE DEMAIS, POIS, A RAPOSA FAMINTA JÁ HAVIA COMIGO TODOS OS OVINHOS.
O COELHINHO FICOU COM MUITA PENA DO PASSARINHO E VOLTOU PARA PERTO DO MENINO JESUS E LHE CONTOU O QUE HAVIA ACONTECIDO.
JESUS FICOU EM SILÊNCIO NOVAMENTE E LOGO DEPOIS ABENÇOOU O COELHINHO QUE INCANSAVELMENTE O AJUDARA A PROCURAR OS OVINHOS.
NESSE MOMENTO, O COELHINHO CURVA-SE DIANTE DO MENINO JESUS E DIZ AO MESTRE:
- EU TIVE UMA IDEA PARA QUE O PASSARINHO VOLTE A SE ALEGRAR NOVAMENTE.
E JESUS FALA MANSAMENTE NAS PONTUDAS ORELHAS DO COELHINHO.
- ENTÃO, SIGA COM A SUA MISSÃO E VÁ EM FRENTE COLOCANDO EM PRÁTICA A SUA IDEA!
ENTÃO, O COELHINHO REUNIU-SE COM OS PASSARINHOS DE TODAS AS ESPÉCIES EXISTENTES NA FACE DA TERRA E PEDIU PARA QUE CADA AVEZINHA DOASSE UM OVINHO SEU PARA QUE FOSSEM COLOCADOS NO NINHO DO PASSARINHO QUE HAVIA PERDIDO OS SEUS OVINHOS.
DEPOIS DA PASSARADA DOAREM  OS OVINHOS, O COELHO OS LEVOU PARA O MENINO JESUS QUE OS COLOCOU NO NINHO DA MÃE PASSARINHO  E A NOITE QUANDO ELA VOLTOU PARA O NINHO E VIU SEUS OVINHOS DE VOLTA AO NINHO AGRADECEU AOS CÉUS POR SEUS OVINHOS TEREM RETORNADOS AO NINHO E NA MANHÃ SEGUINTE O MENINO JESUS FOI ACORDADO COM O ALEGRE CANTO DA MAMÃE PASSARINHO.
E ASSIM O COELHINHO QUE JÁ HAVIA SIDO ABENÇOADO POR DEUS, FOI ENCARREGADO PELO MENINO JESUS, DE TODOS OS ANOS, NA PÁSCOA, DISTRIBUIR OVINHOS PARA AS CRIANÇAS.
ENTÃO, A PARTIR DAQUELE DIA EM DIANTE, O COELHINHO DE OLHOS VERMELHOS E PELOS BRANQUINHOS, PASSOU A SER O COELHINHO DA PÁSCOA.
 
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/04/2019
Alterado em 10/05/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Copyright © 2017-2020. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  
 
* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC