Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
ERA UMA VEZ UMA MENINA CHAMADA ARIEL QUE MORAVA NUM PAÍS ONDE FAZIA MUITO FRIO NA MAIOR PARTE DO ANO E PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DO NATAL. ENTÃO, NA VÉSPERA DE NATAL AS CRIANÇAS SAEM DURANTE O DIA PARA CRIAREM OS SEUS BONECOS DE NEVE. ARIEL ACORDOU BEM CEDO NESSE DIA, POIS, NÃO VIA A HORA DO SEU BONECO DE NEVE FICAR PRONTO E ENFEITAR E ALEGRAR AINDA MAIS O SEU NATAL. ELA TOMOU SEU CAFÉ DA MANHÃ RAPIDAMENTE E LOGO SAIU PARA PROCURAR OS MATERIAIS PARA FORMAR O SEU TÃO SONHADO BONECO DE NEVE. NO CAMINHO ENCONTROU DUAS BOLAS GRANDES DE NEVE E COLOCOU UMA SOB A OUTRA FAZENDO COM ELAS A CABEÇA DELE. DEPOIS RETIROU DA SUA BOLSINHA QUE CARREGAVA UM CACHECOL QUE ELA JÁ NÃO USAVA MAIS. LOGO EM SEGUIDA PEGOU NA MESMA BOLSINHA UMA CENOURA QUE SERIA O NARIZ, UM CHAPÉU E DUAS LARANJAS PARA FAZER OS OLHINHOS E ARRANCOU DE UMA ÁRVORE ALGUNS GALHOS PARA SERVIR DE MÃOS E PÉS. ASSIM, ARIEL FOI MODELANDO PASSO A PASSO O SEU BONECO DE NEVE QUE TINHA O CHAPÉU E O CACHECOL EM TONS AZUIS QUE COMBINADO COM O BRANCO DA NEVE DAVA UM VISUAL BEM LEGAL. EM VOLTA DELE, ARIEL COLOCOU VÁRIAS CAIXAS COM PRESENTES E TAMBÉM COLOCOU UMA TABULETA DE MADEIRA EM UMA DE SUAS MÃOS ONDE ESTAVA ESCRITO FELIZ NATAL. MAS, PARA ARIEL AINDA ESTAVA FALTANDO ALGO A MAIS NA CRIAÇÃO DE SEU BONECO. ELA DESEJAVA MUITO QUE SEU BONECO DE NEVE PUDESSE FALAR E TAMBÉM SE MOVIMENTAR. ELA ERA UMA MENINA COM UMA IMAGINAÇÃO BEM CRIATIVA. E NA IMAGINAÇÃO PODEROSA DE UMA CRIANÇA TUDO PODE ACONTECER E SE TRANSFORMAR EM REALIDADE. ELA TENTAVA DE TODAS AS FORMAS FAZER O BONECO FALAR E ANDAR AO MESMO TEMPO, MAS, SEU ESFORÇO PARA QUE ISSO ACONTECESSE DE NADA ADIANTOU. ENTÃO, ELA FICOU MUITO TRISTE E COMEÇOU A CHORAR DE SOLUÇAR. ELA FICOU OLHANDO O SEU BONECO DE NEVE POR MAIS ALGUNS INSTANTES NA ESPERANÇA DE OUVÍ-LO FALAR, MAS, COMO ISSO NÃO ACONTECEU, ARIEL DEU ÁS COSTAS PARA O BONECO DE NEVE E FOI SE AFASTANDO DELE AINDA SOLUÇANDO DE TANTO CHORAR. À MEDIDA QUE ELA CAMINHAVA NA DIREÇÃO DA SUA CASA, ELA TROPEÇOU NUM GALHO ENTERRADO NA NEVE, DESEQUILIBROU-SE E CAIU DE CARA NA NEVE. ENTÃO, NESSE MOMENTO. ACONTECEU ALGO INESPERADO NA VÉSPERA DE NATAL DA MENINA. QUANDO ELA SE LEVANTOU DO CHÃO COBERTO DE NEVE DEU DE CARA COM UMA FADA BATENDO AS ASAS BEM EM CIMA DA SUA CABEÇA.
A FADA PAROU NO AR OLHANDO BEM FUNDO NOS OLHINHOS DE ARIEL. E DISSE:
- POR QUE VOCÊ ESTÁ CHORANDO MENINA? ESTAMOS NA ÉPOCA NATALINA, ENTÃO, DEVEMOS NOS ALEGRAR E NOS DIVERTIR.
- E A MENINA CHEIA DE IMAGINAÇÃO DENTRO DE SUA CABECINHA DISSE A FADA:
- EU ESTOU TRISTE PORQUE O MEU BONECO DE NEVE NÃO PODE FALAR E NEM ANDAR.
A FADA ABRIU UM LARGO SORRISO E DISSE:
- ORA, ENTÃO QUE O DESEJO DA SUA IMAGINAÇÃO SE TORNE REALIDADE E COM SUA VARINHA DE CONDÃO APONTADA PARA O BONECO DE NEVE, ELA ORDENOU QUE ELE ANDASSE E IMEDIATAMENTE ELE COMEÇOU A SE MEXER E TAMBÉM PEDIU QUE ELE COMEÇASSE A FALAR E DE REPENTE, O BONECO DE NEVE COMEÇOU A FALAR SEM PARAR. ARIEL FICOU SURPRESA E FELIZ AO MESMO TEMPO.
E A FADA ANTES DE PARTIR DISSE:
- O NATAL É TEMPO DE MILAGRES E ESTE FOI O SEU MILAGRE DE NATAL POR ISSO, NUNCA SE ESQUEÇA DE QUE O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL É A VINDA DE JESUS MENINO PARA NOS ABENÇOAR.
E BATENDO FORTE AS SUAS ASINHAS A FADA SE FOI.
E NAQUELE MOMENTO ELA E SEU BONECO DE NEVE COMEÇARAM A CONVERSAR SOBRE SEUS SONHOS E DESEJOS.
ARIEL PERGUNTOU AO SEU BONECO DE NEVE:
QUAL É O SEU NOME?
E O BONECO DE NEVE RESPONDEU COM GRANDE ALEGRIA PARA ARIEL.
- EU ME CHAMO SNOW.
A MENINA FICOU ENCANTADA COM A RESPOSTA DO SIMPÁTICO BONECO DE NEVE.
E ELA FEZ MAIS UMA PERGUNTA PARA SNOW:
- QUAL É O SEU DESEJO PARA A NOITE DE NATAL?
E O BONECO RESPONDEU NOVAMENTE COM GRANDE ALEGRIA PARA ARIEL.
EU GOSTARIA DE SER GENTE DE CARNE E OSSO COMO VOCÊ. E PODER AJUDAR A TRANSFORMAR O MUNDO, NUM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER.
ENTÃO, ARIEL DISSE AO BONECO DE NEVE UMAS PALAVRAS CARINHOSAS QUE SAÍRAM DE DENTRO DO SEU CORAÇÃOZINHO PURO E INOCENTE.
- SNOW, VOCÊ JÁ SE TORNOU GENTE COMO EU, POIS, VOCÊ AGORA JÁ PODE ANDAR E FALAR, O MILAGRE DO NATAL TRANSFORMOU SUA VIDA PARA MELHOR. POR ISSO, SINTA-SE ABENÇOADO, POIS, AGORA VOCÊ TEM UM CORAÇÃO QUE PULSA EM VOCÊ.
- MEU QUERIDO AMIGO, QUANDO EU CRIEI VOCÊ E VI QUE VOCÊ NÃO ANDAVA E NEM FALAVA, TUDO O QUE EU QUERIA ERA SÓ CHORAR, AI O MILAGRE DO NATAL FEZ COM QUE VOCÊ PUDESSE FALAR E CAMINHAR JUNTO COMIGO BEM NA NOITE DE NATAL. VOCÊ ME FAZ SORRIR NOVAMENTE E ENXERGAR A VIDA BEM MAIS SUAVE E LEVE.  E ASSIM ARIEL E SNOW AINDA CHEGARAM A TEMPO DE CELEBRAR O NASCIMENTO DE JESUS, MENINO. E ENQUANTO ARIEL FOI UMA CRIANÇA, ELA E O BONECO DE NEVE VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE GRAÇAS AO MILAGRE E A MAGIA DO NATAL.
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/12/2018
Alterado em 10/05/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos