Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
ERA UMA NOITE DE CÉU ESTRELADO E LUA CHEIA. O PAPAI NOEL RESOLVEU TIRAR UMA SONECA PARA ESTAR BEM DISPOSTO NA NOITE DE NATAL E PARTIR BEM HUMORADO PARA A LONGA VIAGEM PARA DIVERSOS PAÍSES DO MUNDO. AINDA ERA VÉSPERA DO NATAL. ENTÃO, O BOM VELHINHO DEITOU-SE CONFORTAVELMENTE NA SUA CAMINHA E RAPIDAMENTE PEGOU NO SONO E TEVE UM SONHO MUITO BONITO DO QUAL NÃO QUERIA MAIS ACORDAR.  MAS, TODAS AS CRIANÇAS ESTAVAM FELIZES A ESPERA DELE. ELAS ESTAVAM PREPARANDO AS SUAS MEIAS, AS SUAS ÁRVORES DE NATAL E TODA A DECORAÇÃO PARA ESPERAR A TÃO SONHADA CHEGADA DO PAPAI NOEL NAS SUAS CASAS. VANESSA ERA UMA DESSAS CRIANÇAS QUE ESTAVAM ANSIOSAS PARA VER O BOM VELHINHO BEM DE PERTINHO. O PAPAI NOEL ESTAVA SONHANDO COM UM MUNDO ONDE TODAS AS CRIANÇAS TINHAM PAIS E QUE NESSE MUNDO TAMBÉM TUDO ERA PERFEITO. UM MUNDO ONDE NÃO HAVIA BRIGAS E NEM PALAVRÕES E QUE AS PESSOAS ERAM CARINHOSAS UMAS COM AS OUTRAS. ERA UM MUNDO CHEIO DE PAZ, AMOR E HARMONIA. MAS, O PAPAI NOEL ACORDOU E VIU QUE TUDO NÃO PASSAVA DE UM SONHO MARAVILHOSO E FICOU MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO E DERRAMOU ALGUMAS LÁGRIMAS EM CIMA DE UM URSINHO BRANCO DE PELÚCIA QUE IMEDIATAMENTE GANHOU VIDA. E COMEÇOU A CONSOLAR O BOM VELHINHO.
- POR QUE O SENHOR ESTÁ CHORANDO PAPAI NOEL? JÁ É QUASE NOITE DE NATAL E VOCÊ DEVERIA ESTAR SORRINDO E FELIZ POR FAZER A ALEGRIA DE MILHARES DE CRIANÇAS NO MUNDO INTEIRO.
E NOEL AINDA TRISTE BALANÇOU A SUA PANÇA ENORME E RESPONDEU AO URSINHO FALANTE:
- EU FICO TRISTE EM VER QUE AS PESSOAS NÃO ESTÃO DANDO O DEVIDO VALOR PARA A VIDA QUE DEUS GENEROSAMENTE LHES DEU COM TANTO AMOR E CARINHO. ELAS NÃO ESTÃO RESPEITANDO O ESPIRITO NATALINO QUE DEVE PERMANECER DENTRO DOS SEUS CORAÇÕES DURANTE O ANO INTEIRO.
E O URSINHO FALANTE DISSE AO PAPAI NOEL.
- SENHOR NOEL CONTINUE ESPALHANDO O AMOR POR ONDE COLOCAR A PLANTA DOS SEUS PÉS, POIS, O AMOR DOADO COLHERÁ BONS FRUTOS, POIS O SENHOR VERÁ ISSO COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS. ACREDITE E VERÁS!
ENTÃO, O PAPAI NOEL PENSOU E DECIDIU QUE TERIA QUE CONTINUAR A AJUDAR AS CRIANÇAS E TAMBÉM OS ADULTOS. ASSIM, O BOM VELHINHO RECUPEROU O ÂNIMO E A ALEGRIA VOLTOU AO SEU ROSTO. ELE VIROU-SE NOVAMENTE PARA O URSINHO BRANCO DE PELÚCIA E DISSE:
- VOU PREPARAR AS RENAS E ENCHER MEU TRENÓ DE PRESENTES E DISTRIBUÍ-LOS NA NOITE DE NATAL, ASSIM, PELO MENOS NA NOITE DE NATAL HAVERÁ ALEGRIA NO CORAÇÃO DE TODOS. E VOCÊ MEU QUERIDO URSINHO IRÁ ME ACOMPANHAR AO REDOR DO MUNDO NESSA MISSÃO DE ALEGRIA E AMOR AO PRÓXIMO.  E O URSINHO QUE GANHOU VIDA ATRAVÉS DAS LÁGRIMÁS DO BOM VELHINHO FEZ UM PEDIDO MAIS QUE ESPECIAL A ELE.
- VOCÊ SABE QUAL ÉO MEU PRESENTE TÃO ESPERADO PARA ESSE NATAL?
O VELHO NOEL COÇOU A LONGA BARBA E DISSE:
- QUAL É O TÃO ESPERADO PRESENTE DE NATAL QUE O URSINHO QUE GANHAR NESSE NATAL?
QUERIDO URSINHO, DIGA QUAL É? EU LHE DAREI COM MUITA ALEGRIA.
E O URSINHO BRANCO RESPONDEU AO BOM VELHINHO:
- EU QUERO SER O PRESENTE DA MENINA VANESSA, POIS, EU SEI QUE A VIDA DELA NÃO É NADA FÁCIL! ELA PERDEU OS SEUS PAIS MUITO CEDO E LOGO FOI MORAR NUM ORFANATO. ENTÃO. AGRA QUE EU GANHEI O DOM DE FALAR ATRAVÉS DAS SUAS LÁGRIMAS SINCERAS QUE VIERAM DO FUNDO DO SEU CORAÇÃO, O MEU TÃO ESPERADO PRESENTE DE NATAL É SER O FIEL COMPANHEIRO DA VANESSINHA ENQUANTO ELA FOR CRIANÇA.
O PAPAI NOEL COMOVIDO COM O PEDIDO DO URSINHO DE PELÚCIA PERGUNTOU A ELE.
- MAS, E QUANDO ELA SE TORNAR UMA MULHER?
E O URSINHO HUMILDEMENTE RESPONDEU AO BOM VELHINHO.
- DEPOIS QUE ELA SE TORNAR UMA MULHER, EU JÁ ESTAREI TÃO SURRADO E QUASE SEM PÊLOS DE TANTO QUE ELA IRÁ BRINCAR COMIGO NA SUA. O IMPORTANTE PARA MIM É VÊ-LA SORRIR E DIZER OLHANDO NOS MEUS OLHINHOS PALAVRAS CARINHOSAS E CHEIAS DE AMOR COMO ESTAS.
- VEM MEU URSINHO QUERIDO
MEU COMPANHEIRINHO
VAMOS SONHAR COM AVENTURAS
VOAR NAS ALTURAS
DA IMAGINAÇÃO!

ASSIM NA NOITE DE NATAL QUANDO CHEGOU À CASA DA VANESSINHA COLOCOU O URSINHO DENTRO DA MEIA QUE ESTAVA PENDURADA NA LAREIRA DANDO O TÃO ESPERADO PRESENTE DE NATAL QUE TANTO O URSINHO HAVIA SONHADO O ANO TODO E TAMBÉM O VELHO NOEL HAVIA DEVOLVIDO A MENINA ORFÃ A ESPERANÇA DE COMPARTILHAR DIAS DOURADOS COM PRESENÇA DO URSINHO AO SEU LADO.
E ASSIM, O BOM VELHINHO, O QUERIDO PAPAI NOEL CONTINUA ANO APÓS ANO CUMPRINDO A SUA MISSÃO PARA QUEM SABE UM DIA, ELE POSSA VER UM MUNDO MELHOR, SEM BRIGAS E COM MAIS AMOR NO CORAÇÃO DAS PESSOAS. ENFIM, UM MUNDO DO JEITINHO QUE ELE HAVIA SONHADO DURANTE O SEU COCHILO NA VÉSPERA DO NATAL.
 
 
 

 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/12/2018
Alterado em 10/05/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos