Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
FINALMENTE O DIA DE NATAL HAVIA CHEGADO PARA A ALEGRIA DOS BICHINHOS QUE VIVIAM NA FLORESTA DA MONTANHA ENCANTADA. OS BICHINHOS JÁ ESTAVAM ENFEITANDO AS ÁRVORES COM BOLAS COLORIDAS E LAÇOS DOURADOS COM LUZES QUE ACENDIAM E APAGAVAM AO MESMO TEMPO. A MESTRE CUCA OFICIAL DA FLORESTA ERA A DONA GERTRUDES, UMA SIMPÁTICA COELHA JÁ COM IDADE AVANÇADA, MAS, COM MÃOS DE FADAS PARA INVENTAR PRATOS DELICIOSOS QUE IRIAM FAZER PARTE DA CEIA DE NATAL EM QUE TODOS OS BICHINHOS DA FLORESTA IRIAM COMEMORAR EM GRANDE ESTILO O NASCIMENTO DO MENINO JESUS E ESPERAR PELA CHEGADA DO PAPAI NOEL. TODOS OS ANOS O URSO FELISBERTO FAZIA ÁS VEZES DE PAPAI NOEL NA FLORESTA POR TER A MAIOR PANÇA ENTRE TODOS OS BICHINHOS QUE ALI HABITAVAM. DENTRE TODOS OS BICHINHOS A MAIS ANIMADA PARA A CEIA DA NOITE SANTA DE NATAL, SEM DÚVIDA ERA UMA JOVEM E BELA JOANINHA. ELA ERA MUITA VAIDOSA E APROVEITAVA AS FESTAS DE FINAL DE ANO PARA EXIBIR COM SUAS ROUPAS NOVAS E USAR SUAS MAQUIAGENS QUE TANTO GOSTAVA. OS BICHINHOS ESTAVAM TRABALHANDO SEM PARAR PARA QUE TUDO FICASSE PRONTO PARA O GRANDE ACONTECIMENTO DO ANO NA FLORESTA. O NATAL DEIXAVA A FLORESTA MUITO MAIS ILUMINADA E MAIS ACONCHEGANTE TAMBÉM.  FELISBERTO, O URSO PANÇUDO JÁ COMEÇAVA A SE PREPARAR VESTINDO A BELA ROUPA DE PAPAI NOEL QUANDO DE REPENTE ALGO INESPERADO ACONTECEU COM ELE. O URSO PISOU NUM CACO DE VIDRO QUANDO FOI COLOCAR AS SUAS BOTAS E FERIU GRAVEMENTE UMA DE SUTAS PATAS E ASSIM TEVE QUE SER SUBSTITUÍDO DE ÚLTIMA HORA, POIS, JÁ RESTAVAM POUCAS HORAS PARA A CEIA E OS FESTEJOS DE NATAL COMEÇAR. OS CONSELHEIROS DA FLORESTA TIVERAM QUE SE REUNIREM ÁS PRESSAS PARA DECIDIR QUEM SERIA O NOVO PAPAI NOEL NA NOITE DE NATAL. A ELEIÇÃO FOI REALIZADA E PELA PRIMEIRA VEZ NAQUELA FLORESTA QUEM IRIA FAZER ÁS VEZES DO BOM VELHINHO SERIA UMA FÊMEA.  A ELEITA PARA ESSA IMPORTANTE MISSÃO FOI A JOVEM LINDA E VAIDOSA JOANINHA. ENTÃO, A FLORESTA PELA PRIMEIRA VEZ IRIA ESPERAR A CHEGADA DA MAMÃE NOEL.  A SENHORITA JOANINHA CAPRICHOU NO SEU VISUAL VESTINDO UM LINDO VESTIDO VERMELHO ESTAMPADO COM FLORES COM DETALHES DE ALGODÃO NAS MANGAS E BARRAS E NA GOLA TAMBÉM E CARREGAVA UM SACO VERMELHO COM BOLINHAS PRETAS IMITANDO AS CORES DO SEU CORPINHO E TAMBÉM NA PARTE DE TRÁS DO LINDO VESTIDO HAVIA UM LACINHO VERDE E ALÉM DE TUDO ISSO APARECEU TRIUNFANTE NA FRENTE DE TODOS. OS BICHINHOS FICARAM ADMIRADOS COM A BELEZA DA MAMÃE NOEL APLAUDINDO COM UMA SONORA SALVA DE PALMAS E ENQUANTO ISSO, DONA GERTRUDES SERVIA A DELICIOSA CEIA PREPARADA COM MUITO AMOR E CARINHO PARA TODOS OS CONVIDADOS DA SANTA CEIA DE NATAL. OS FILHOTES ESTAVAM ENCANTADOS COM A NOVIDADE DESTE NATAL, POIS, ELES ESTAVAM TÃO ACOSTUMADOS COM A ENORME PANÇA DO PAPAI NOEL QUE DEMORARAM A SE ACOSTUMAR COM A CINTURINHA FINA DA JOVEM MAMÃE NOEL. A JOANINHA ENTREGOU PRESENTE PARA TODOS OS BICHINHOS QUE PARTICIPAVAM DA FESTIVA E ANIMADA CEIA NATALINA. DEPOIS DESEJOU UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS HABITANTES DA FLORESTA DA MONTANHA ENCANTADA E EXPLICOU PORQUE ELA VEIO A CEIA NO LUGAR DO PAPAI NOEL.
- MEUS QUERIDOS COMPANHEIROS, EU VIM AQUI NA NOITE DE NATAL SUBSTITUINDO O PAPAI NOEL PORQUE ELE MACHUCOU UMA DAS SUAS PATAS E NÃO ESTÁ PODENDO PISAR NO CHÃO. ENTÃO, O BOM VELHINHO ME MANDOU PARA CÁ EM SEU LUGAR. EU ESPERO TER SUBSTITUÍDO O VELHO NOEL A ALTURA E COLABORADO PARA QUE A CEIA NATALINA DESSA FLORESTA ENCANTADORA E ANIMADA FOSSE REALIZADA NA MAIS PERFEITA ORDEM E COM MUITA PAZ E SABEDORIA. O IMPORTANTE É QUE O ESPÍRITO NATALINO FOI MANTIDO AQUI NESTA NOITE ABENÇOADA POR DEUS.
EU QUERO ANTES DE PARTIR DE VOLTA AO POLO NORTE ONDE MORO AO LADO DO PAPAI NOITE UMA MENSAGEM QUE ESCREVI PARA VOCÊS PARA QUE FIQUE GRAVADA PARA SEMPRE NOS SEUS CORAÇÕES.
- O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL ENCONTRA-SE PRESENTE EM TODAS AS BOAS AÇÕES QUE FAZEMOS DURANTE A NOSSA VIDA!
- E ENTENDER O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL É VIVENCIAR O NASCIMENTO DO SALVADOR TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA.
-E A MELHOR MENSAGEM DE NATAL É AQUELA QUE SAI EM SILÊNCIO DE NOSSOS CORAÇÕES E AQUECE COM TERNURA OS CORAÇÕES DAQUELES QUE NOS ACOMPANHAM EM NOSSA CAMINHADA PELA VIDA.
- NATAL QUER DIZER ESPÍRITO DE AMOR... UM TEMPO QUANDO O AMOR DE DEUS E O AMOR DOS SERES HUMANOS DEVERIAM PREVALECER ACIMA DE TODO O MAL E AMARGURA... UM TEMPO EM QUE NOSSOS PENSAMENTOS, AÇÕES E O ESPÍRITO DE NOSSAS VIDAS MANIFESTAM A PRESENÇA DE DEUS.
E ASSIM TERMINOU A SUA MENSAGEM DE NATAL AOS BICHINHOS DA FLORESTA DA MONTANHA ENCANTADA DESEJANDO UM FELIZ NATAL A TODOS OS SEUS COMPANHEIROS DE FLORESTA E DESEJOU TAMBÉM QUE BENDITO SEJA ESSE NATAL QUE UNE O MUNDO TODO NUMA REDE DE AMOR.
E ASSIM A MAMÃE NOEL, JOANINHA SUBIU NO SEU TRENÓ E DESAPARECEU ENTRE AS CLAREIRAS DA FLORESTA DA MONTANHA ENCANTADA SOB OS APLAUSOS CALOROSOS DE TODOS OS BICHINHOS ALI PRESENTES.
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 22/12/2018
Alterado em 10/05/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos