Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA DE CORUJAS QUE MORAVA NO POLO NORTE, NUMA CIDADE CHAMADA ROVANIEMI NA REGIÃO DA LAPÔNIA. ESSA FAMÍLIA DE CORUJAS MORAVA BEM PERTINHO DA CASINHA DO BOM VELHINHO, O PAPAI NOEL, POIS, FIZERAM O SEU NINHO NA PRÓPRIA ÁRVORE DE NATAL QUE O VELHO NOEL HAVIA MONTADO NA ENTRADA DA SUA CASINHA. O SENHOR ADAMASTOR E A SENHORA EDWIGES TIVERAM UM FILHOTE QUE LOGO SE TORNOU UM CHARMOSO CORUJÃO. A REGIÃO DA LAPÔNIA É MUITO FRIA E FICA COBERTO DE NEVE PRATICAMENTE O ANO INTEIRO E POR ESSA RAZÃO, CID CRESCEU E LOGO SE APAIXONOU PELA PATINAÇÃO NO GELO. ELE VIVIA PATINANDO A MAIOR PARTE DO DIA E MUITAS VEZES O QUE ERA PRA SER UMA DIVERSÃO ACABAVA EM MUITA CONFUSÃO PORQUE CID ERA MUITO DISTRAÍDO E VIRA E MEXE, O CORUJÃO CALÇANDO SEUS POTENTES PATINS TROMBAVA COM O PAPAI NOEL QUANDO ELE ESTAVA CARREGANDO OS SACOS CHEIOS DE PRESENTES ATÉ O SEU TRENÓ E ASSIM O PAPAI NOEL VIVIA CAINDO DE CARA NA NEVE E OS PRESENTES VOAVAM PARA BEM LONGE SE ESPALHANDO PARA TODOS OS LADOS. SUA MÃE, DONA EDWIGES JÁ ESTAVA FICANDO COM OS SEUS CABELOS EM PÉ DE TANTO QUE SEU FILHO CID APRONTAVA QUANDO ESTAVA COM OS PATINS NOS PÉS, POIS, ALÉM DE DERRUBAR O BOM VELHINHO QUASE QUE DIARIAMENTE. ELA ERA TAMBÉM CHAMADA NA ESCOLA ONDE CID, O CORUJÃO, ESTUDAVA, PORQUE OS SEUS COLEGAS ESTAVAM FICANDO CHEIOS DE GALOS NA CABEÇA, POR CONTA DAS TROMBADAS QUE O CORUJÃO COM SEUS SUPER PATINS PROVOCAVA EM SEUS COLEGAS. JÁ ERA VÉSPERA DO NATAL E LÁ NA TERRA DO PAPAI NOEL ESTAVAM TODOS ANIMADOS PREPARANDO A DELICIOSA CEIA NATALINA E NOEL JÁ ESTAVA SE PREPARANDO PARA PARTIR RUMO A LONGA VIAGEM QUE FAZIA AO REDOR DO MUNDO TODOS OS ANOS NA NOITE DE NATAL. PORÉM, QUANDO O BOM VELHINHO SE DESPEDIA DA SUA ESPOSA,CID, O CORUJÃO DE PATINS DESCEU COM TUDO DA COLINA TROBANDO EM CHEIO COM O PAPAI NOEL QUE ACABOU SE MACHUCANDO PARA A TRISTEZA DE MILHARES DE CRIANÇAS DO MUNDO INTEIRO. CID, O CORUJÃO ESTAVA MUITO TRISTE POR TER PREJUDICADO O NATAL. ENTÃO, ELE TEVE UMA IDEA PARA SALVAR A NOITE DE NATAL DAQUELE ANO. ELE FOI ATÉ A CASINHA DO PAPAI NOEL FAZER UMA VISITA AO ACAMADO NOEL E CONTAR A SUA IDEA QUE AINDA PODERIA SALVAR A NOITE DE NATAL DO MUNDO INTEIRO. ELE FOI LOGO PEDINDO PERDÃO AO BOM VELHINHO POR TÊ-LO DERRUMADO E IMPOSSIBILITADO DE PROSSEGUIR SUA VIAGEM AO REDOR DO MUNDO NA NOITE DE NATAL. O VELHO NOEL PERDOOU CID NA MESMA HORA, POIS, ERA O BOM VELHINHO E AMAVA MUITO TODAS AS CRIANÇAS. ASSIM, DEPOIS DE CONSEGUIR O PERDÃO DO PAPAI NOEL, CID NA MAIOR HUMILDADE REVELOU SUA IDEA PARA SALVAR O NATAL. O CORUJÃO PEDIU PARA O BOM VELHINHO DEIXASSE QUE ELE FIZESSE A ENTREGA DOS PRESENTES DE NATAL EM SEU LUGAR E TAMBÉM PEDIU PARA LEVAR JUNTO COM ELE, A SUA RENA PREFERIDA RODOLFO, A RENA DO NARIZ VERMELHO. O PAPAI NOEL COM LÁGRIMAS NOS OLHOS E MUITO COMOVIDO COM A NOBRE ATITUDE DE CID, O CORUJÃO PERMITIU QUE ELE ENTREGASSE OS PRESENTES DE NATAL JUNTAMENTE COM RODOLFO, A RENA. ENTÃO, O CORUJÃO MONTOU NA RENA  E LOGO , RODOLFO, A RENA E CID, O CORUJÃO AUXILIADOS PELOS DUENDES DO PAPAI NOEL PARTIRAM EM DIREÇÃO AOS SEIS CONTINENTES  QUE FORMAM O MUNDO E SEUS PAÍSES. CID, O CORUJÃO ESTAVA USANDO ALÉM DE SEUS TURBINADOS PATINS, UM GORRINHO VERMELHO IGUAL AO QUE O PAPAI USA NA NOITE DE NATAL. EM CADA CONTINENTE QUE CHEGAVAM CID, O CORUJÃO E RODOLFO, A RENA DO NARIZ VERMELHO DESCIAM DO CÉU E DAVAM UM SHOW A PARTE FAZENDO OS OLHINHOS DAS CRIANÇAS BRILHAREM DE TANTA FELICIDADE. O CORUJÃO FAZIA DIVERSAS MANOBRAS E ACROBACIAS COM SEUS PODEROSOS PATINS E A RENA PREFERIDA DO PAPAI NOEL PISCAVA O SEU NARIZ SEM PARAR DANDO UM EFEITO AVERMELHADO NA NEVE BRANCA ABRILHANTANDO AINDA MAIS A LINDA NOITE DE NATAL, ENQUANTO AS CRIANÇAS ASSISTIAM AO LINDO ESPETÁCULO QUE O CORUJÃO E A RENA APRESENTAVAM DURANTE OS FESTEJOS DA SANTA NOITE, OS DUENDES  IAM DISTRIBUINDO OS PRESENTES DE CASA EM CASA. AS CRIANÇAS FELIZES APLAUDIAM COM ENTUSIASMO AO SHOW DE PATINAÇÃO COM LUZES VERMELHAS AO FUNDO. QUANDO OS PONTEIROS DOS RELÓGIOS MARCARAM  MEIA NOITE EM PONTO. CID DEU UMA PAUSA NAS SUAS MANOBRAS COM OS PATINS E O NARIZ DE RODOLFO PAROU DE PISCAR E OS DOIS JUNTAMENTE COM OS DUENDES COMEÇARAM A CANTAR UMA LINDA MELODIA ANUNCIANDO O NASCIMENTO DO MENINO JESUS, O SALVADOR!

- BATE O SINO PEQUENINO
SINO DE BELÉM
JÁ NASCEU DEUS MENINO
PARA O NOSSO BEM

PAZ NA TERRA, PEDE O SINO
ALEGRE A CANTAR
ABENÇOE DEUS MENINO
ESTE NOSSO LAR.

E DEPOIS DE ENTREGAR O ÚLTIMO PRESENTE DE NATAL, CID, O CORUJÃO DE PATINS SE DESPEDIU DE TODAS AS CRIANÇAS ACENANDO PARA ELAS COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS E AS CRIANÇAS RETRIBUÍRAM EM CORO DESEJANDO UM FELIZ NATAL AO CORUJÃO. LOGO EM SEGUIDA CID RETORNOU A CIDADE DE ROVANIEMI E CONTOU AO PAPAI NOEL AS AVENTURAS VIVENCIADAS NA NOITE SANTA DO NATAL. DEPOIS DE OUVIR ATENTAMENTE CID, O CORUJÃO DE PATINS, O BOM VELHINHO PRESENTEOU CID COM A MEDALHA DA HONRA NATALINA PORQUE COM SEU ATO DE CORAGEM EM SUBSTITUIR NOEL ELE MANTEVE VIVO O ESPÍRITO NATALINO NOS CORAÇÕES DAS CRIANÇAS QUE CONTINUARAM ACREDITANDO QUE O PAPAI NOEL EXISTE PARA SEMPRE  NAS SUAS LEMBRANÇAS.
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 22/12/2018
Alterado em 10/05/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos