Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

 HÁ MUITOS E MUITOS ANOS ATRÁS NASCEU EM BELÉM UM MENINO MUITO ESPECIAL. ELE FOI ENVIADO PELO PAPAI DO CÉU PARA SALVAR A VIDA DE TODAS AS PESSOAS. ELE NASCEU NUMA PEQUENINA MANJEDOURA QUE ESTAVA DENTRO DE UM ESTÁBULO ONDE FICAVAM OS JUMENTOS E OUTROS ANIMAIS, ISSO OCORREU PORQUE OS SEUS PAIS MARIA E JOSÉ ESTAVAM ESCONDENDO O MENINO JESUS PARA QUE NENHUM MAL ACONTECESSE A ELE. E ASSIM O MENINO JESUS NASCEU COM MUITO AMOR NESSE LUGAR HUMILDE CERCADO POR SEUS PAIS, E POR ALGUNS ANIMAIS COMO OVELHAS, VACAS E JUMENTOS E POR ALGUNS ANJOS TAMBÉM. O MENINO SANTO FOI COBERTO COM PANOS BEM MACIOS E DEPOIS MARIA COM TODO AMOR E CARINHO O COLOCOU NA MANJEDOURA FORRADA COM PALHAS E O COLOCOU DENTRO DELA.  OS PASTORES DA REGIÃO FICARAM COM MUITO MEDO POR CAUSA DE UMA LUZ BEM FORTE E BRILHANTE E TAMBÉM DE UM ANJO QUE APARECEU NA FRENTE DELES. O ANJO DISSE:
-ORA, NÃO TENHAM MEDO MEUS BONS PASTORES! EU VIM ATÉ VOCÊS EM MISSÃO DE PAZ! EU VIM PARA AVISAR QUE O MENINO JESUS, O MESSIAS, O SALVADOR DA HUMANIDADE NASCEU HOJE EM BELÉM. DEPOIS QUE O ANJO COMUNICOU OS PASTORES SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS E AI APARECEU MAIS ANJOS NO CÉU QUE DISSERAM AOS PASTORES.
-GLÓRIA A DEUS E PAZ AOS HOMENS NA TERRA. ASSIM QUE OS ANJOS DESAPARECERARAM, O GRUPO DE PASTORES ENVIARAM UMA MENSAGEM AOS TRÊS REINOS DO ORIENTE QUE JÁ ESTAVAM SEGUINDO UMA ESTRELA BRILHANTE NO CÉU. A MENSAGEM DOS PASTORES SÓ VEIO CONFIRMAR O SINAL DO NASCIMENTO DE JESUS, POIS AQUELA ESTRELA JÁ ESTAVA GUIANDO OS TRÊS REIS QUE ERAM CHAMADOS DE MAGOS. ELES PARTIRAM PARA BELÉM COM MUITA ALEGRIA. BELCHIOR, BALTAZAR E GASPAR FORAM AO ENCONTRO DE MARIA, JOSÉ E JESUS LEVANDO CADA UM DELES, UM PRESENTE PARA O MENINO QUE NASCERA PARA SALVAR A HUMANIDADE DE SEUS PECADOS. OS PRESENTES QUE OS TÊS REIS MAGOS DERAM A JESUS TINHA UM PROPÓSITO MUITO ESPECIAL O OURO ERA A COROA DE REI SOBRE A CABEÇA DE JESUS, O INCENSO QUE SOLTA UM PERFUME QUANDO É QUEIMADO É O PODER DIVINO QUE VEM DE JESUS E A MIRRA É O FUTURO DO SANGUE REDENTOR DE JESUS. A EMOÇÃO TOMOU CONTA DOS MAGOS AO PEGAREM O MENINO JESUS NO COLO, POIS, ELES NÃO CONSEGUIRAM SEGURAR AS LÁGRIMAS NOS OLHOS. DEPOIS DE ALGUMAS HORAS ADORANDO O SANTO MENINO, OS MAGOS DO ORIENTE AGRADECERAM A JOSÉ E MARIA E PARTIRAM COM A CERTEZA QUE A HUMANIDADE ESTARIA SALVA COM A VINDA DO MESTRE JESUS AO MUNDO. TODOS VIERAM ADORAR JESUS E RENDER-LHES GRAÇA E PAZ.  O NASCIMENTO DE JESUS FOI CHAMADO DE NATAL, POIS, SEM A PRESENÇA DE JESUS, O FILHO DE PAPAI DO CÉU NA TERRA QUE O ENVIOU NA TERRA ENTRE OS HOMENS, O NATAL E O PAPAI NOEL NÃO EXISTIRIAM, PORQUE O VERDADEIRO NATAL SE FEZ QUANDO JESUS NASCEU PARA NOS PRESENTEAR COM A VIDA ETERNA. O NATAL NÃO TERIA SENTIDO SEM JESUS AQUI COM A GENTE, POIS, ELE REINA TODOS OS DIAS NA NOSSA VIDA, O MENINO JESUS HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES DIA APÓS DIA. ELE NOS GUARDA, NOS GUIA COM A VERDADE, NOS LIVRA DE TODOS OS MALES DO CORPO E DO ESPÍRITO E AINDA NOS ACOLHE NOS SEUS BRACOS FIRMES PARA QUE DESCANSEMOS NELES. ESSE MENINO CRESCEU, FEZ DIVERSOS MILAGRES E ESTÁ NOS ABENÇOANDO SEMPRE. ELE É INVENCÍVEL, PODEROSO E FIEL. O MENINO SANTO NOS DÁ O MELHOR EXEMPLO DO VERDADEIRO E SANTIFICADO NATAL, POIS, O NATAL É VIDA, É AMOR, É UNIÃO, É FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, É DAR ALGO A ALGUÉM SEM ESPERAR RECOMPENSAS, É BENÇÃO E LUZ NA VIDA DAS PESSOAS. O MENINO JESUS É O PRESENTE DE NATAL MAIS VALIOSO QUE JÁ RECEBEMOS EM TODA A NOSSA VIDA. O PEQUENINO DE BELÉM TROUXE A MENSAGEM DO AMOR ACIMA DE TUDO E MORREU PARA A NOSSA SALVAÇÃO. ESSE É O SANTO E VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL. JESUS É O VERDADEIRO PAPAI NOEL, POIS, ELE NOS PRESENTEIA TODOS OS DIAS COM TUDO O QUE PRECISAMOS PARA VIVER UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL. ELE PERCORREU UM LONGO CAMINHO PARA NOS PRESENTEAR COM A SUA VIDA. O NATAL É VIDA, AMOR, FÉ E ESPERANÇA NAQUELE QUE NOS LIBERTOU DOS PECADOS E NOS DEU A GLÓRIA DA VIDA ETERNA, ENTÃO, O VERDADEIRO NATAL É O MILAGRE DA VIDA E A PRESENÇA DE JESUS HABITANDO NOS NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE.
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 08/12/2018
Alterado em 15/01/2024
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos