Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS NUMA ILHA HAVIA UM REINO ONDE VIVIA A PRINCESA SURI, UMA BELA JOVEM DE OLHOS AZUIS.
SURI AMAVA VIVER NA ILHA DAS SETE CIDADES, POIS, DESDE PEQUENA AMAVA A VIDA NO CAMPO E O CONTATO DIRETO COM A NATUREZA. A PRINCESA GOSTAVA MUITO DE PASSEAR PELOS VERDES VALES AO REDOR DA ILHA. ELA CAMINHAVA COM LEVEZA E ELEGÂNCIA ENTRE AS FLORES, POIS, GOSTAVA MUITO DE CHEIRÁ- LAS E SENTIR O PERFUME SUAVE E DOCE QUE DELAS EXALAVAM. ELA TAMBÉM GOSTAVA DE MOLHAR OS SEUS PÉS NO MAR E FICAVA ADMIRANDO TODA A BELEZA DOS LINDOS MONTES E VALES DA REGIÃO DO REINO DA ILHA DAS SETE CIDADES. UM DIA, NOS SEUS PASSEIOS MATINAIS, SURI PASSOU POR UM REBANHO DE OVELHAS QUE ERA CONDUZIDO POR UM JOVEM PASTOR DE OLHOS VERDES. BERNARDO ERA TRABALHANO PASTOREIO DAS OVELHAS QUE SEU PAI HAVIA LHE DADO COMO HERANÇA. ASSIM, QUE A PRINCESA SURI VIU BERNARDO, O PASTOR, LOGO COMEÇOU A CONVERSAR COM ELE. ELES CONVERSAVAM MUITO SOBRE ANIMAIS, FLORES E TUDO QUE SE RELACIONAVA COM A NATUREZA, MAS COM O PASSAR DOTEMPO, A AMIZADE ENTRE O PASTOR E A PRINCESA TRANSFORMOU-SE EM AMOR. ELES ACABARAM POR SE APAIXONAR E JURARAM AMOR ETERNO.
PORÉM. A NOTÍCIA DO NAMORO DA PRINCESA SURI COM O HUMILDE PASTOR CHEGOU AOS OUVIDOS DO REI DAS SETE CIDADES. ELE FICOU FURIOSO SÓ DE PENSAR QUE SUA FILHA AMAVA PUDESSE ESTAR ENAMORADA POR UM SIMPLES PASTOR DE OVELHAS. O REI MANDOU CHAMAR A PRINCESA SURI IMEDIATAMENTE PARA QUE ELA EXPLICASSE O SEU ENVOLVIMENTO COM O PASTOR. O PAI QUERIA QUE A FILHA SE CASASSE COM UM DOS PRÍNCIPES DOS REINOS VIZINHOS, POR ISSO, PROIBIU A PRINCESA SURI DE VOLTAR A VER O PASTORZINHO DE OVELHAS. SURI ERA UMA FILHA, QUE RESPEITAVA E OBEDECIA SUAS ORDENS, POR ISSO, ACABOU ACEITANDO A DECISÃO DO PAI, MAS PEDIU AUTORIZAÇÃO AO REI PARA ENCONTRAR-SE PELA ÚLTIMA VEZ COM BERNARDO, O PASTOR. O REI PERMITIU O ENCONTRO.
A PRINCESA SURI E O PASTOR BERNARDO ENCONTRARAM-SE PELA ÚLTIMA VEZ NOS CAMPOS VERDES ONDE SE CONHECERAM E JURARAM AMOR ETERNO. SURI ESTAVA MUITO TRISTE E COM O CORAÇÃO APERTADINHO, POIS, ESTAVA MUITO CHATEADA COM A DECISÃO DO PAI DE COLOCAR UM PONTO FINAL NO ROMANCE DOS DOIS. ENQUANTO CONVERSAVAM, ELES TAMBÉM CHORAVAM MUITO. E CHORAVAM TANTO, QUE AS LÁGRIMAS DOS OLHOS AZUIS DA PRINCESA FORAM DESVENDO PELO VALE, FORMANDO UMA BELA LAGOA AZUL. E AS LÁGRIMAS DOS OLHOS VERDES DE BERNARDO, O PASTOR, CAÍAM COM TANTA VELOCIDADE QUE FIZERAM A FORMAÇÃO DE UMA MAGNÍFICA E ABENÇOADA LAGOA VERDE. ASSIM, FOI A DESPEDIDA DOS DOIS ENAMORADOS, ENQUANTO QUE AS SUAS LÁGRIMAS DE DOR E SAUDADE FORMARAM DUAS LAGOAS MARAVILHOSAS E AO REDOR DELAS, ERGUERAM-SE SETE LINDAS CIDADES. ESSAS DUAS LAGOAS FICARAM UNIDAS PARA SEMPRE, POIS, COMO A PRINCESA SURI E BERNARDO, O PASTOR, NUNCA PODERIAM SE UNIR, AS LAGOAS NUNCA IRIAM SE SEPARAR, POIS, SERIAM O SÍMBOLO UNIVERSAL DO AMOR ENTRE OS DOIS ENAMORADOS.
O AMOR DA JOVEM PRINCESA SURI PELO SEU AMADO BERNARDO, O PASTOR ,ERA TÃO PURO, FIEL E FORTE COMO UMA ROCHA QUE O ENCONTRO DAS ÁGUAS AZUIS E DAS VERDES ACABARAM GERANDO O NASCIMENTO DAS FORMOSAS SETE CIDADES EM VOLTA DA ILHA. NOS DIAS EM QUE O SOL BRILHA MAIS FORTE É POSSÍVEL VER MAIS NITIDAMENTE AS CORES CRISTALINAS DAS DUAS LAGOAS REALÇANDO AINDA MAIS A BELA E SERENA PAISAGEM DA “ILHA DAS SETE CIDADES”
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/11/2018
Alterado em 15/03/2022
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos