Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

FABIANA, JULIANA E LETÍCIA ERAM TRÊS IRMÃS QUE MORAVAM NUM DOS BAIRROS MAIS POBRES DA CIDADE DE SÃO PAULO. SEUS PAIS NÃO POSSUIAM MUITO DINHEIRO. O DINHEIRO MAL DAVA PARA POR OS ALIMENTOS NA MESA.  MAS, APESAR DA SITUAÇÃO DIFÍCIL PELA QUAL ESTAVAM PASSANDO. AS TRÊS IRMÃS ERAM CRIANÇAS FELIZES E COMPREENDIAM MUITO BEM A SITUAÇÃO DOS PAIS. OS PAIS DAS MENINAS NUNCA TIVERAM CONDIÇÕES DE DAR PRESENTES PARA AS TRÊS GAROTINHAS NESSAS DATAS ESPECIAIS. MAS, AQUELE DIA DAS CRIANÇAS JÁ  COMEÇOU BEM ESPECIAL  PARA  FABI, JUJU E LELÊ. O DIA HAVIA AMANHECIDO ENSOLARADO COM O CÉU AZUL COM NUVENS BEM BRANQUINHAS COM VÁRIOS FORMATOS DE CAVALINHOS, CACHORINHOS E GATINHOS, AS MENINAS ACORDARAM CHEIAS DE ESPERANÇA E CORRERAM A MESA PARA TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ. ELAS PENSARAM QUEM SABE DESSA VEZ O PAPAI E A MAMÃE NOS DÊ UM PRESENTINHO. MAS, QUANDO CHEGARAM À COZINHA VIRAM SEUS PAIS CHORANDO POR MAIS UMA VEZ, NÃO PODEREM PRESENTEAR AS SUAS FILHINHAS. ENTÃO, FABI QUE ERA A MAIS VELHAS DAS TRÊS IRMÃS, COMOVIDA COM O CHORO DOS PAIS, LOGO TRATOU DE AMENIZAR O SOFRIMENTO DELES. ELA CHAMOU AS IRMÃS E TODAS AO MESMO TEMPO CORRERAM NA DIREÇÃO DOS PAIS E DERAM UM GOSTOSO E LONGO ABRAÇO NELES.
FABI APROVEITANDO O MOMENTO DE UNIÃO DA FAMÍLIA E COM SEU OTIMISMO E BOM HUMOR DE SEMPRE BRINCOU COM AS SUAS IRMÃS.
- MINHAS IRMÃZINHAS!  É COMO DIZ O DITADO:
- QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO! NÃO É MESMO?
- ENTÃO VAMOS NOS VESTIR E VAMOS AO PARQUINHO QUE FICA NA PRACINHA AQUI PERTO DE CASA PASSAR O NOSSO DIA DA CRIANÇA MAIS LINDO E MÁGICO DE NOSSAS VIDAS.
E MAIS QUE DEPRESSA, ELAS SAÍRAM RUMO AO PARQUINHO.  E LÁ CHEGANDO FIZERAM LOGO MUITAS AMIZADES.  E ASSIM PASSARAM MUITOS MOMENTOS DE DIVERSÃO E LAZER COM SEUS NOVOS AMIGOS. ELAS FORAM AO PULA- PULA E FICARAM HORAS PULANDO E RINDO TAMANHA ERA A FELIDADE DAQUELAS TRÊS MENINAS QUE SEUS OLHINHOS BRILAVAM. ELAS TAMBÉM BRINCARAM NO ESCORREGADOR SUBINDO E DESCENDO VÁRIAS VEZES ATÉ O CORAÇÃO SALTAR PELA BOCA. DEPOIS, ELAS SENTARAM NO CARROSSEL E RODARAM E GIRARAM TANTAS VEZES QUE SAIRAM TOTALMENTE TONTAS QUE MAL PODIAM FICAR EM PÉ. DEPOIS, ELAS RESOLVERAM DAR UMA PAUSA NAS BRINCADEIRAS E BEBER UMA ÁGUA FRESQUINHA PARA REPOR AS ENERGIAS NOVAMENTE. NISSO, O DIA AI PASSANDO NA MAIS PERFEITA TRANQUILIDADE, POIS, ESSE DIA DAS CRIANÇAS NÃO TINHA HORA PARA TERMINAR PORQUE IRIA SER O MAIS LINDO E ABENÇOADO DE SUAS VIDAS. TANTO FOI QUE ALGO CURIOSO ACONTECEU NO MEIO PARA O FIM DA TARDE. ALI, NAQUELE PARQUINHO LOTADO DE CRIANÇAS APARECEU UM GATO QUE COMEÇOU A CONVERSAR COM AS CRIANÇAS QUE IMEDIATAMENTE FICARAM MUDA E PARARAM DE BRINCAR.  É PARA FABI, JUJU E LELÊ TUDO PARECIA TER SAIDO DE UM LIVRO DE CONTOS DE FADAS. ELAS FICARAM DE QUEIXO CAÍDO, POIS O GATO FALAVA. São REALMENTE AS TRÊS IRMÃS NUNCA PODERIAM IMAGINAR QUE TINHA UM GATO NO MEIO DO CAMINHO E AGORA FABI, JUJU E LELÊ?
ELAS CORRERAM ATRÁS DO GATINHO E CURIOSAS QUE SÓ ELAS COMEÇARAM UM LOGO BATE- PAPO COM O ILUSTRE E FOFUCHO GATINHO FALANTE.
- DE ONDE VOCÊ VEM GATINHO?
- EU VENHO DE MUITO LONGE
- EU VIM PARA MORAR JUNTO COM VOCÊS.
- EU SOU O PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS QUE VOCÊS NUNCA GANHARAM NA VIDA PORQUE O PAPAI NUNCA PÔDE DAR. TUDO O QUE ELE PODIA DAR A VOCÊS ERA O ALIMENTO DE CADA DIA PARA QUE VOCÊS NÃO FICASSEM COM FOME.
- MAS, COMO DEUS É BOM E MISERICORDIOSO NA SUA INFINITA SABEDORIA ME ENVIOU COMO PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS PARA VOCÊS.
- EU PROMETO SER UM GATO FIEL NA ALEGRIA E NA TRISTEZA!
AS MENINAS COM LÁGRIMAS DE FELICIDADE NOS OLHOS ACARICIARAM O GATINHO FOFUCHO E DERAM-LHE O NOME DE MALHADINHO, POIS, ELE APRESENTAVA MANCHAS MARRONS E BRANCAS. E ASSIM TERMINAVA O DIA DAS CRIANÇAS MAIS LINDO E INESQUECÍVEL DA VIDA DE FABIANA, JULIANA E LETÍCIA. A LUA JÁ DESPONTAVA NO CÉU TOTALMENTE ILUMINADO PELAS ESTRELAS QUANDO AS TRÊS IRMÃZINHAS SAÍRAM DO PARQUINHO DE MÃOS DADAS E COM O GATINHO PASSANDO DE COLO EM COLO ATÉ O RETORNO PARA A CASA
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/10/2018
Alterado em 14/01/2024
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos