Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, HAVIA UM JOVEM E BELO SAMURAI QUE VIVIA NO VALE DE KANAGAWA. ELE ERA UM SOLDADO MUITO RESPEITADO POR SER VALENTE E CORAJOSO. NESSA ÉPOCA ERA NECESÁRIO A PRESENÇA DE HOMENS FORTES E GUEREIROS PARA ESTABELECER A ORDEM E A PAZ NO PAÍS DO SOL NASCENTE.
YUKI ERA O SEU NOME, ELE ANDAVA SEMPRE VESTINDO O SEU YOROI, A VESTIMENTA DOS SAMURAIS. ELE ERA UM GUERREIRO QUE MORAVA NO CAMPO. MAS, O VALENTE GUERRERO NÃO FICAVA SOMENTE NO CAMPO, AFINAL ELE ERA UM SAMURAI E TINHA SUAS TAREFAS A CUMPRIR, POIS, ERA UM SOLDADO HONRADO E SEGUIA FIELMENTE O CÓDIGO DE HONRA DOS SAMURAIS QUE TINHA COMO LEI MORRER COM HONRA DO QUE CONTINUAR VIVENDO DESONRADO. ENTÃO, QUANDO O EXÉRCITO O CONVOCAVA POR ORDEM DO IMPERADOR, O JOVEM SAMURAI TINHA QUE DEIXAR O CAMPO E IR ATÉ A CIDADE, E FOI NUMA DESSAS VIAGENS ATÉ A CIDADE QUE YUKI COMHECEU UMA BELA E GRACIOSA MOÇA VESTIDA NUM ROBE DE SEDA VERMELHO. QUE ESTAVA PARADA EM FRENTE AO PORTÃO DO PALÁCIO IMPERIAL. SAYUMI ERA O SEU NOME.YUKI FICOU ENCANTADO PELA JOVEM, ASSM QUE A VIU. ENTÃO, GENTILMENTE, O GUERREIRO SAMURAI A CONVIDOU PARA ENTRAR NO PALÁCIO. E PARA A ALEGRIA DO JOVEM YUKI ERA CONCORDOU E COMEÇARAM A CONVERSAR SEM DEMORA.
- EU SOU YUKI. SAMURAI DO EXÉRCITO DO IMPERADOR DO JAPÃO.
- E EU SOU SAYUMI, FILHA DO IMPERADOR E PRINCESA DO JAPÃO.
- MIL PERDÓES, MAJESTADE! POR TRATAR-LHE COMO SE FOSSE UMA CAMPONESA DE KANAGAWA DE AONDE EU VENHO.
- NÃO SE PREOCUPE COM ISSO, NOBRE SAMURAI, APESAR DE EU SER UMA PRINCESA, SOU SIMPLES TAMBÉM COMO VOCÊ.
- VEJO QUE A PRINCESA ESTÁ TRISTE, POIS, QUANDO A VI, EU PERCEBI QUE ESTAVA COM O ROSTINHO CARREGADO E COM OS PENSAMENTOS BEM LONGE, MUITO ALÉM, DOS PORTÕES E MUROS DESTE PALÁCIO. QUEM SABE EU NÃO POSSA AJUDÁ LA A RESOLVER ESSE PROBLEMA QUE A FAZ FICAR TRISTE E DEVOLVER O SORRISO QUE ILUMINA O SEU BELO ROSTO?
- VOCÊ TEM RAZÃO!  EU ESTOU COM O CORAÇÃO MACHUCADO E MUITO TRISTONHA PORQUE MEU PÁSSARO DE ESTIMAÇÃO QUE GANHEI DE PRESENTE DO MEU PAI NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO DESAPARECEU SEM DEIXAR RASTROS.  É UM TSURU, UM DOS ÚLTIMOS DA SUA ESPÉCIE.
ENTÃO, O JOVEM SAMURAI QUE JÁ ESTAVA APAIXONADO PELA BELA SAYUMI TOCADO PELA COMPAIXÃO E DO SENTIMENTO DO VERDADEIRO E PURO AMOR SAIU EM BUSCA DO TSURU DA SUA. AMADA.
E ASSIM YUKI, O SAMURAI VALENTE PERCORREU TODAS AS CIDADES DO PAÍS DO SOL NASCENTE DURANTE TODO O INVERSO. E QUANDO PAROU NA CIDADE DE KAMAKURA PARA DESCANSAR POR ALGUMAS HORAS PERGUNTOU AO DONO DA HOSPEDARIA SE ELE HAVIA VISTO UM TSURU PRETO E BRANCO.
E O HOSPEDEIRO RESPONDEU QUE HÁ DIAS ATRÁS ESCUTOU CONVERSAS ENTRE OS HOSPDES DE QUE UM MADOUSHI, UMA ESPÉCIE DE ENCANTADOR DO MAL, NUMA AÇÃO OUSADA HAVIA ENTRADO NO PALÁCIO IMPERIAL E RAPTADO O TSURU DE ESTIMAÇÃO DA PRINCESA SAYUMI. E O SAMURAI ANSIOSO PERGUNTOU SE O HOSPEDEIRO SABIA ONDE MORAVA ESSE MADOUSHI MALVADO E O HOSPEDEIRO GENTILMELMENTE RESPONDEU QUE ELE MORAVA NUM CASTELO NO PONTO MAIS ALTO DA MONTANHA. E QUANDO O DONO DA HOSPEDARIA ACABOU DE FALAR. O SAMURAI ANGUSTIADO PEGOU SUA ESPADA E PAGOU A HOSPEDAGEM COM ALGUMAS MOEDAS DE PRATA E PARTIU IMEDIATAMENTE EM DIREÇÃO AO PONTO MAIS ALTO DA MONTANHA ENCANTADA. E QUANDO CHEGOU LÁ NÃO HAVIA NINGUÉM. ENTÃO, CUIDADOSAMENTE REVISTOU TODOS OS CANTOS DO CASTELO E NUMA MASMORRA ENCONTROU O POBRE TSURU, PETRIFICADO E SEM VIDA SOB EFEITO DE UM ENCANTAMENTO PARECENDO UM PÁSSARO EMBALSAMADO. PORÉM, QUANDO O CORAJOSO SAMURAI TENTAVA LIBERTAR O TSURU DA MASMORRA ESCURA E CHEIRANDO A MOFO, O MADOUSHI CHEGA E ASSIM COMEÇAM A DUELAR E NUM MOMENTO DE DISTRAÇÃO DO ENCANTADOR DAS TREVAS, O SAMURAI O RENDE E COLOCA A SUA ESPADA NO PESCOÇO DELE E COM PULSO FIRME OBRIGA O MADOUSHI A DESFAZER O ENCANTAMENTO REAVIVANDO O TSURU.
 
- PORQUE VOCÊ RAPTOU O TSURU DA PRINCESA SAYUMI? FALE OU EU NÃO TEREI NEM DÓ E NEM PIEDADE DE VOCÊ MADOUSHI DESONRADO, COVARDE E SEM CORAÇÃO.
- PORQUE EU IRIA PEDIR AO IMPERADOR MUITAS MOEDAS DE PRATA EM TROCA DESSE PÁSSARO DESENGONÇADO.
- ENTÃO, MADOUSHI, ENCANTADOR DO MAL DESFAÇA JÁ ESSE ENCANTAMENTO OU SENTIRÁ O PESO DA MINHA ESPADA NO SEU PESCOÇO!
E SEM NENHUMA POSSIBILIDADE DE REAÇÃO SACUDIU A SUA VARINHA NA DIREÇÃO DO TSURU ADORMECIDO E DIZENDO ALGUMAS PALAVRAS EM UMA LÍNGUA ESTRANHA DESFEZ O ENCANTAMENTO E ASSIM, O TSURU ENCANTADO GANHOU VIDA NOVAMENTE. E PARA A SURPRESA DO VALENTE SAMURAI. O DESENGONÇADO TSURU OLHOU PARA ELE E DISSE:
- ARIGATO GOZAIMASU! NOBRE E VALENTE SAMURAI
E O SAMURAI SURPRESO AO OUVIR O TSURU FALAR, RESPONDEU:
- VEJA SÓ, O TSURU FALA!
- E O TSURU RESPONDEU NOVAMENTE A YUKI.
 
 - QUAL É MEU HERÓI SAMARAI? VOCÊ VAI ME DIZER QUE NUNCA OUVIU UM PÁSSARO FALAR?
- SIM EU NUNCA TINHA ESCUTADO ATÉ HOJE UM PÁSSARO FALAR!
- POIS, EU FALO. E COMO FALO. QUANDO EU ABRO O MEU BICO NÃO PARO MAIS DE FALAR.
 E O TSURU TAGARELA TOMOU A VARINHA DA MÃO DO MADOUSHI DO MAL E ASSIM TODO O MAL QUE ELE HAVIA FEITO AO TSURU VOLTOU-SE CONTRA ELE MESMO. DEPOIS QUE O TSURU GIROU A VARINHA NA DIREÇÃO DO MADOUSHI, O ENCANTADOR DO MAL, ESTE FICOU ENCANTADO PARA SEMPRE.
- AGORA VAMOS EMBORA DE VOLTA PARA CASA, POIS VIVEREI AINDA MAIS, DE MIL ANOS PORQUE EU SOU O PÁSSARO DA LONGA VIDA, DA SAÚDE E DA FELICIDADE.
- VAMOS MEU AMIGÃO! É HORA DE VOLTAR PARA CASA. ENTÃO O GUERREIRO SAMARAI HAVIA CUMPRIDO SUA MISSÃO COM MUITA HONRA SEGUNDO MANDAVA A LEI DOS SAMARAIS. E O TSURU NOVAMENTE EXPERIMENTANDO Ai] SENSAÇÃO DE LIBERDADE ABRIU SUAS ASAS E VOLTOU PARA CASA. PARA A FELICIDADE DA PRINCESA SAYUMI QUE VOLTOU A ILUMINAR SEU ROSTO COM UM LINDO SORRISO DEIXANDO-A AINDA MAIS BELA.
ALGUNS MESES DEPOIS, A PRINCESA E O SAMURAI SE CASARAM. E LEVARAM O TSURU PARA VIVER COM ELES UMA LONGA VIDA E TAMBÉM ARRUMARAM UMA COMPANHEIRA PARA ELE. ASSIM, NOVOS TSURUS NASCERAM PRESERVANDO A SUA ESPÉCIE NA TERRA DO SOL NASCENTE.
E O JOVEM CASAL SAYUMI E YUKI TAMBÉM TIVERAM FILHOS CONTINUANDO A DINASTIA DOS SAMURAIS. E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
 
 
 
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/07/2018
Alterado em 09/05/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos