Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
NA TERRA PROMETIDA POR DEUS AOS HEBREUS, VIVIA UM HOMEM CHAMADO LÓ. ELE ERA UM HOMEM DE MUITA FÉ E OBEDIENTE A DEUS. ELE MORAVA EM CANAÃ COM SUA FAMÍLIA. MAS UM DIA RESOLVEU PARTIR PARA CONHECER NOVOS HORIZONTES E VIVER NOVOS DESAFIOS QUE VIRIAM PELA FRENTE COM CORAGEM E SEM MEDOS POIS, ELE SEMPRE CONFIAVA EM DEUS. DEPOIS DE MUITOS DIAS DE VIAGEM LÓ, SUA ESPOSA JEMIMA E SUAS FILHAS SÉFORA E MARESSA GHEGARAM A UMA CIDADE MUITO LINDA CHAMADA SODOMA. MAS O POVO DE SODOMA ERA MUITO MAU.  A BELA CIDADE ESTAVA CONTAMINADA PELO PECADO E PELA IDOLATRIA A OUTROS DEUSES. AS PESSOAS DE SODOMA ESTAVAM AFASTADAS DE DEUS, POIS, SÓ SE PREOCUPAVAM EM FAZER COISAS QUE ENTRISTECIAM A DEUS. LÓ QUE ERA UM HOMEM BOM LOGO PERCEBEU A MALDADE DENTRO DO CORAÇÃO DAS PESSOAS DAQUELA TERRA E ISSO O PERTURBAVA MUITO, POIS SEMPRE RESPEITAVA AS LEIS DE DEUS. MAS NÃO ERA APENAS LÓ QUE SOFRIA EM PRESENCIAR AQUELA SITUAÇÃO EM SODOMA. DEUS NÃO ESTAVA FELIZ COM ISSO E RESOLVEU AGIR COM SUA INFINITA SABEDORIA PARA TERMINAR DE UMA VEZ COM A SITUAÇÃO DE PECADO DAS PESSOAS DE SODOMA.  DEUS ESCOLHEU DOIS ANJOS DE SUA CONFIANÇA PARA IR AO ENCONTRO DE LÓ PARA QUE ELE SAÍSSE RAPIDAMENTE DA CIDADE DE SODOMA PORQUE IRIA DESTRUÍ -LÁ TÃO LOGO ELE E SUA FAMÍLIA PARTISSE DA CIDADE.
DEUS DISSE PARA LÓ PEGAR SEUS BENS INCLUINGO SEUS ANIMAIS, JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA JEMIMA E SUAS FILHAS SÉFORA E MARESSA E SAIR DA CIDADE SEM QUE OLHASSEM PARA TRÁS. COMO LÓ AINDA DEMORAVA A SAIR DE SODOMA, OS ANJOS ENVIADOS PELO DEUS DE ISRAEL, OS PEGARAM PELA MÃO E OS COLOCARAM PARA FORA DA CIDADE. LÓ, SÉFORA E MARESSA OBEDECERAM A DEUS E CORRERAM SEM OLHAR PARA TRÁS PARA SE SALVAREM E NÃO MORREM ALI MESMO NAQUELA CIDADE ONDE O PECADO HAVIA SE ALASTRADO DEFINITIVAMENTE, MAS JEMIMA, A ESPOSA DE LÓ RELUTAVA EM SAIR E COMETENDO UM ATO DE DESOBEDIÊNCIA CONTRA A VONTADE SOBERAVA DE DEUS E IGNORANDO SUAS LEIS, OLHOU PARA TRÁS E NESSE MOMENTO COMEÇOU A CAIR DO CÉU UMA SARAIVADA DE FOGOS QUE RAPIDAMENTE COLOCOU A CIDADE EM CHAMAS, DESTRUINDO-A PARA SEMPRE E TRANSFORMANDO JEMIMA , A ESPOSA DE LÓ EM UMA ESTÁTUA DE SAL PETRIFICADA. E ASSIM SODOMA FOI ARRASADA PELO FOGO JUNTAMENTE COM SEUS HABITANTES. DEPOIS DESSE ACONTENCIMENTO LÓ AINDA VIVEU PARA VER SEUS NETOS SE TORNAREM HOMENS DE BEM, DE FÉ E DE DEVOÇÃO A DEUS.
MAS ANTES DE   DAR SEU ÚLTIMO SUSPIRO DE VIDA JÁ COM 205 ANOS DE IDADE LÓ TEVE UMA VISÃO NA QUAL DEUS LHE ABENÇOAVA COM PALAVRAS DE INFINITA SABEDORIA E AMOR.
- É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR! PORQUE TODOS AQUELES QUE ME BUSCAREM COM FÉ E ARREPENDIMENTO ME ENCONTRARÃO POR TODA A ETERNIDADE.
COM ESSAS SÁBIAS PALAVRAS DEUS QUIS NOS REVELAR QUE TODO AQUELE QUE SEGUE OS SEUS MANDAMENTOS SERÁ SALVO, JÁ OS QUE NÃO SEGUEM FICARÃO SEM VIDA POR NÃO ACEITAREM O AGIR DO ESPÍRITO SANTO TORNANDO-SE UMA ESTÁTUA DE SAL PETRIFICADA.                        
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/05/2018
Alterado em 22/06/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos