Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
HAVIA UM REINO MUITO DISTANTE DA TERRA ONDE TUDO BRILHAVA COMO O BRILHO DOS RAIOS DE SOL. POR ISSO RECEBEU O NOME DE LUZ DO SOL E LÁ VIVIA A PRINCESA MARISOL QUE SEMPRE ESTAVA VESTIDA COM VESTIDOS COM LINDAS ESTAMPAS DECORADAS COM A FIGURA DO SOL MISTURANDO AS CORES AMARELO E LARANJA. E TAMBÉM COM MUITA DELICADEZA E GRAÇA CAMINHAVA COM A LUA A SEUS PÉS. E SOBRE SUA CABEÇA HAVIA UMA BRILHANTE COROA DE DOZE ESTRELAS. MARISOL ESTAVA MUITO FELIZ PORQUE DENTRO DE POUCOS INSTANTES IRIA DAR Á LUZ E SE TORNAR MÃE DE UM MENINO, POIS JÁ SENTIA AS DORES DO PARTO E SEU CORAÇÃO ESTAVA LHE DIZENDO QUE SEU FILHO VIRIA AO MUNDO NÃO APENAS PARA SALVAR LUZ DO SOL E SIM A TODA HUMANIDADE. MAS O QUE ELA NÃO SABIA ERA QUE UM GRANDE DRAGÃO VERMELHO COM SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES E SOBRE AS CABEÇAS SETE COROAS ENFEITADAS COM DIAMANTES ENVIADO PELAS FORÇAS DO MAL PARA NÃO DEIXAR O PRÍNCIPE HERDEIRO DA PRINCESA NASCER. E PARA REALIZAR SEU PLANO MALÉVOLO, O DRAGÃO ROUBOU QUATROS DAS DOZE ESTRELAS DA COROA DA PRINCESA MARISOL APRISIONANDO AS ESTRELAS EM SUA CAUDA. DEPOIS DISSO O MALVADO DRAGÃO LANÇOU AS QUATRO ESTRELAS CAPTURADAS SOBRE TODA A TERRA E COM CARA DEBOCHADA PAROU DIANTE DA PRINCESA MARISOL ESPERANDO QUE O BEBÊ DELA VIESSE AO MUNDO PARA ELIMINÁ-LO DA FACE DA TERRA PARA QUE AS FORÇAS DO MAL NÃO VIESSE A PERDER O CONTROLE DO PODER SOBRE TODA A HUMANIDADE. MARISOL TEVE UM LINDO MENINO QUE JÁ NASCEU COM A MISSÃO DE SALVAR A TODAS AS NAÇÕES COM PODER E LIBERDADE PARA FAZER O QUE ACHAR MELHOR PARA O BEM DE TODA A HUMANIDADE. MAS MARISOL PERCEBENDO A INTENÇÃO MALIGNA DO DRAGÃO VERMELHO PARA COM SEU FILHO, NUM MOMENTO DE DISTRAÇÃO DA FERA FUGIU COM O MENINO PARA O DESERTO ONDE DEUS TODO PODEROSO JÁ TINHA PREPARADO UM LUGAR DE REFÚGIO PARA ELA E O SEU FILHO SALVADOR E ALI SEREM ALIMENTADOS DURANTE ALGUNS ANOS. O DRAGÃO DIABÓLICO FICOU FURIOSO COM A FUGA DA MÃE DO SALVADOR E CONTINUOU A SUA PERSEGUIÇÃO A PROCURA DA PRINCESA E DE SEU FILHO, MAS DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA E AMOR ENVIOU UM EXÉRCITO DE ANJOS COMANDADOS POR MIGUEL PARA UMA BATALHA NO CÉU CONTRA O AVERMELHADO DRAGÃO PARA PROTEGER A PRINCESA E O SALVADOR DA HUMANIDADE. A BATALHA CONTRA O DRAGÃO FOI ALÉM DOS LIMITES DO CÉU PORQUE O DRAGÃO QUE ENGANA TODO MUNDO FOI LANÇADO NA TERRA E OS ANJOS DO EXÉRCITO DE MIGUEL FORAM ATRÁS DELE.
NESSE MOMENTO NO DESERTO MARISSOL OUVIU UMA GRANDE VOZ QUE VINHA LÁ DO CÉU DIZENDO:
- AGORA É CHEGADA A SALVAÇÃO, E A FORÇA, E O REINO DO NOSSO DEUS, E O PODER DE JESUS CRISTO; PORQUE O DRAGÃO DO MAL, QUE ACUSA NOSSOS IRMÃOS FOI VENCIDO EM BATALHA ENTRE O BEM E O MAL.
O ANJO MIGUEL E SEU EXÉRCITO DO BEM VENCERAM A BATALHA DERROTANDO O GRANDE DRAGÃO VERMELHO NUM COMBATE MUITO DEMORADO E QUE TIVERAM QUE LIDAR COM AS TENTATIVAS DO DRAGÃO PARA CONFUNDIR E ENGANAR AS FORÇAS DO BOM COMBATE. MAS FELIZMENTE OS SOLDADOS DE NOSSO DEUS TODO PODEROSO VENCERAM ESSA BATALHA ENTRE AS FORÇAS DO BEM CONTRA AS FORÇAS DO MAL. OS ANJOS DO SENHOR VENCERAM O ENFURECIDO DRAGÃO VERMELHO DE SETE CABEÇAS PELO SANGUE DO CORDEIRO E SUA PALAVRA DE INFINITA SABEDORIA.
DEPOIS DE MUITOS DIAS DE BATALHA OS ANJOS SEMPRE AO COMANDO DE MIGUEL CONSEGUIRAM APRISIONAR O FEIOSO DRAGÃO DOS DEZ CHIFRES RECUPERANDO ASSIM AS QUATRO ESTRELAS ROUBADAS DA COROA DA PRINCESA VESTIDA DE SOL. NESSE DIA DA VITÓRIA DO BEM HOUVE UMA GRANDE FESTA NO CÉU. E GRANDE TAMBÉM ERA A ALEGRIA DE TODOS QUE HABITAVAM NA TERRA E NO MAR PORQUE O DRAGÃO ESCAMOSO FOI CAPTURADO. O INIMIGO CAIU AO CHÃO E A GLÓRIA DE DEUS PREVALECEU SOBRE TODO O MAL.
E NOSSO DEUS DE INFINITA MISERICÓRDIA E SABEDORIA DEU DUAS LINDAS ASAS DE ÁGUIA A MARISOL PELA CORAGEM DE NÃO CAIR NAS ARMADILHAS DO MALVADO DRAGÃO E A FEZ SUBIR AO CÉU COMO RECOMPENSA POR SUA E DETERMINAÇÃO EM PROTEGER O MENINO JESUS SALVADOR.
E ASSIM JESUS, O SALVADOR SE FEZ HOMEM, DESCEU A TERRA E CUMPRIU SUA MISSÃO DE MORRER NA CRUZ LIVRANDO COM O SEU SANGUE A HUMANIDADE DE TODOS OS SEUS PECADOS.
DEPOIS DESSA MISSÃO DE AMOR PARA COM TODA A HUMANIDADE JESUS SALVADOR SUBIU NOVAMENTE AO CÉU FICANDO AO LADO DE NOSSO DEUS DIANTE DE SEU TRONO.







 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 08/02/2018
Alterado em 09/05/2020
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos