Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
HAVIA UMA PRINCESINHA DE CABELO VERMELHO QUE MORAVA NUM CASTELINHO COR DE ROSA COM JANELINHAS BRANCAS. ELA TINHA UM PEQUENO PÔNEI E UM UNICÓRNIO DE ESTIMAÇÃO. SEU NOME ERA VICK FILHA DE UMA FADINHA QUE SE CASOU COM O REI QUE REINAVA NO FIM DO ARCO – ÍRIS. A PRINCESINHA VICK ERA UMA MENINA MUITO VAIDOSA E SEMPRE VESTIA BELOS VESTIDOS COR DE ROSA E COM MUITO GLITTER. ELA NÃO APRECIAVA CABELOS LONGOS E POR ESSE MOTIVO TINHA O CABELO CURTINHO. SEUS PAIS A FADINHA MARY E O REI CARLOS AMAVAM MUITO SUA FILHINHA. O REINO NO FIM DO ARCO – IRIS. SEGUIA EM PERFEITA HARMONIA ATÉ QUE UM DIA SURGIU UM ELFO MUITO MALVADO DE ORELHAS PONTUDAS E NARIZ ACHATADO. ESSA ESTRANHA CRIATURA VEIO AO REINO NO FIM DO ARCO –ÍRIS ATRAÍDO PELAS HISTÓRIAS E LENDAS CONTADAS PELO SEU POVO QUE NO FIM DO ARCO- ÍRIS HAVIA UM SEGREDO E ELE ESTAVA DISPOSTO A TUDO PARA DESCOBRIR O SEGREDO DESSE ARCO – IRIS.
NESSE REINO TAMBÉM ACONTECIAM COISAS BEM MALUCAS. TODO DIA ÁS TRÊS DA TARDE COMEÇAVA UMA CHUVA DE GLITTER REPRESENTANDO AS CORES DO ARCO – IRIS. A PRINCESINHA VICK MONTADA EM SEU PEQUENO PÔNEI E NA COMPANHIA DE SEU FIEL UNICÓRNIO ALADO FICAVA TODA COLORIDA DURANTE A CHUVA DE GLITTER. MAS O QUE A VALENTE PRINCESINHA NÃO SABIA ERA QUE O ELFO ETEROVIC A SEGUIA. O OBJETIVO DE ETEROVIC ERA SEQUESTRAR A PRINCESINHA DO CABELO VERMELHINHO PARA FORÇAR O REI CARLOS A LHE CONTAR O QUE TINHA NO FIM DO ARCO-ÍRIS. ENTÃO ELE QUE TINHA PODERES MÁGICOS SE APROXIMOU DA CORAJOSA PRINCESINHA E A PRENDEU DENTRO DE SEU GORRINHO VERDE E MAIS QUE DEPRESSA FOI TER UMA CONVERSINHA COM SUA MAJESTADE O REI CARLOS. LOGO QUE ELE ENTROU NO PALÁCIO DEU DE CARA COM O BOBO DA CORTE, UM HOMENZINHO BEM GORDINHO DE CARA PINTADA QUE USAVA UMA ROUPA BEM COLORIDA E FOI LOGO DIZENDO:
- SAIA LOGO DA MINHA FRENTE SEU PALHACINHO SEM GRAÇA OU EU LHE TRANSFORMAREI EM UMA LAGARTIXA DE CAUDA BEM COMPRIDA.
E O INOCENTE BOBO DA CORTE QUE ATENDIA PELO NOME DE BUFO COMEÇOU A TREMER QUE NEM UMA GELEIA E RAPIDAMENTE LIBEROU A PASSAGEM PARA O MALVADO E FEIOSO ELFO DE ORELHAS PONTUDAS PASSAR.
E BUFO RESPONDEU PARA A SINISTRA CRIATURA:
- A SALA DO TRONO É LOGO ALI A ESQUERDA. E LÁ FOI O TODO PODEROSO ELFO OBRIGAR O REI A LHE CONTAR O TÃO GUARDADO SEGREDO A SETE CHAVES OU MELHOR DIZENDO A SETE CORES.
- COMO VAI VOSSA MAJESTADE?
- E O REI FURIOSO RESPONDEU PARA O ELFO:
COMO OUSA ENTRAR NA SALA DO TRONO SEM TER A MINHA PERMISSÃO SEU ELFO ORELHUDO?
- MAIS RESPEITO COMIGO SEU ANÃOZINHO DE JARDIM! OLHA COMO FALA COMIGO!
- EU VIM AQUI PARA DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DESSE SEU LINDO ARCO – ÍRIS QUE SE VÊ NO CÉU QUANDO DEPOIS DAS TRÊS DA TARDE TERMINA A CHUVA COLORIDA DE GLITTER?
- E VOCÊ VAI CONTAR POR BEM OU POR MAL!
- ISSO NUNCA!
ENTÃO SUA PRINCESINHA DE CABELO VERMELHINHO VAI PAGAR CARO POR ME DESAFIAR E NÃO ME CONTAR O SEGREDO.
- DEIXE VICK FORA DISSO SUA CRIATURA DO PÂNTANO. O QUÊ VOCÊ FEZ COM A MINHA FILHINHA, ETEROVIC?
- ELA ESTÁ PRESA EM MEU GORRINHO VERDE! E SÓ SAI DAQUI QUANDO VOSSA MAJESTADE ME REVELAR O QUE EXISTE NO FM DO ARCO – ÍRIS?
- ESTÁ BEM! DISSE O REI:
- ELE É FORMADO POR SETE CORES DIFERENTES VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE, AZUL, ANIL E VIOLETA.
E O ELFO SEM PACIÊNCIA RESPONDEU:
- ISSO EU JÁ SEI NANICO REI. NÃO VEJO OUTRA SAÍDA SENÃO A DE TRANSFORMAR A PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO EM UMA OGRA ESVERDEADA.
- NESSE MOMENTO ENTRA NA SALA MARY A RAINHA FADA BATENDO AS ASINHAS PRA LÁ E PRA CÁ SEGURANDO SUA MINÚSCULA VARINHA.
E O ELFO ADMIRADO DIZ:
QUEM É VOCÊ MINÚSCULO INSETO?
- ALTO LÁ CRIATURA FEIOSA! EU SOU A RAINHA DO REINO DAS FADAS E TAMBÉM DO REINO NO FIM DO ARCO- ÍRIS E MÃE DA PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO E VOU FALAR UMA VEZ SÓ DEVOLVA A MINHA MENINA!
E O ELFO RESPONDE:
- É SÓ ME CONTAR O SEGREDO QUE EU A DEVOLVEREI SÃ E SALVA.
- E A FADINHA ESPERTA DIZ:
- VOCÊ VENCEU! O SEGREDO É...
O REI INTERROMPE A RAINHA.
- VOCÊ ENDOIDECEU MINHA ESPOSA!
E O ELFO FALA:
- A BRINCADEIRA ACABA AQUI.
E NESSE INSTANTE O ELFO MALVADO SENTE SEU GORRINHO PULANDO DE SUA CABEÇA E NUMA FUGA ESPETACULAR A JOVEM PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO ESCAPA DAS GARRAS DO TEMIDO MÁGICO DE ORELHAS PONTUDAS E REVELA A ELE O TÃO ESPERADO SEGREDO DO ARCO – ÍRIS.
- SEU ORELHUDO! O SEGREDO É QUE NO FIM DO ARCO- ÍRIS HÁ UMA COMUNIDADE DE CRIATURAS MÁGICAS BEM PEQUENAS QUE VIVEM NOS BOSQUES E NAS FLORESTAS LOGO APÓS O ARCO –ÍRIS QUE GUARDA UM POTE CHEIO DE MOEDINHAS, PORTANTO, ELES SÃO OS GUARDIÕES DO REINO NO FIM DO ARCO-ÍRIS E VOCÊ ELFO ETEROVIC NÃO PODE CHEGAR NEM PERTO DO BOSQUE DESSES CRIATURAS MÁGICAS CHAMADAS DUENDES. ENTÃO O ELFO TOMADO PELA RAIVA TENTA TRANSFORMAR A PRINCESINHA VICK DO CABELO VERMELHO EM UMA OGRA ESVERDEADA E NO MOMENTO EM QUE DIZIA AS PALAVRAS MÁGICAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DA PRINCESINHA EM UMA OGRA, BUFO, O BOBO DA CORTE ATRAPALHADO ENTRA CORRENDO NA SALA DO TRONO E TROPEÇA NO MALVADO ELFO E O DERRUBA DANDO TEMPO PARA VICK REVERTER O FEITIÇO TRANSFORMANDO A CRIATURA DE ORELHAS PONTUDAS E NARIZ ACHATADO EM UMA LINDA E DELICIOSA ÁRVORE DE TRUFAS DE CHOCOLATE.
E ASSIM O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO E O BEM VENCEU O MAL!
E NOSSA CORAJOSA PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO A JOVEM E BELA VICK, REI CARLOS E MARY A FADA RAINHA VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE NO REINO NO FIM DO ARCO – ÍRIS.

 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 15/05/2017
Alterado em 08/05/2020
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos