Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos
NUM PÂNTANO, VIVIA A UM LONGO TEMPO UMA FAMÍLIA DE CROCODILOS. MAS HAVIA ENTRE ELES UM CROCODILO QUE VIVIA CHORANDO PELOS CANTOS. CROCO NUNCA ESTAVA SATISFEITO COM NADA. ELE RECLAMAVA DE TUDO E CHORAVA POR QUALQUER COISA. TUDO ERA MOTIVO PARA ELE FICAR TRISTE. A FAMÍLIA NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER PARA TIRAR CROKO DESSA SITUAÇÃO EM QUE ELE SE ENCONTRAVA. CERTO DIA O SEU PAI CONVERSANDO COM SUA MÃE FALOU O SEGUINTE:
- MINHA ESPOSA! ACHO QUE CROKO ESTÁ CRESCENDO E COMO TODO ADOLESCENTE ESTÁ INSATISFEITO E DE MAL COM A VIDA. E A ESPOSA RESPONDEU PARA O MARIDO.
- EU ACHO QUE CROCO ESTÁ PRECISANDO ARRUMAR UMA NAMORADA.
- É VERDADE. EU NÃO TINHA PENSADO NISSO.
E COMO TODO O PAI QUE AMA SEU FLHO LÁ SE FOI O PAI PROCURAR UMA NAMORADA PARA SEU FILHO. PAPAI CROCODILO CAMINHOU POR TODOS OS CANTOS DO PÂNTANO ATÉ QUE VIU UMA LINDA JOVEM E FICOU ENCANTADO COM A BELEZA DA FÊMEA CROCODILO.
E IMEDIATAMENTE FOI TER UMA CONVERA COM O PAI DA LINDA JOVEM.
- EU SOU TOMAS GATOR E VIM AQUI PEDIR SUA FILHA EM NAMORO PARA MEU FILHO CROCO. ELE É UM ÓTIMO RAPAZ MAIS VIVE CHORANDO PELOS CANTOS E RECLAMANDO DE TUDO. CONCLUI QUE ELE PRECISA DE UMA COMPANHEIRA AO SEU LADO. O SENHOR CONCORDA COM O MAMORO DE NOSSOS FILHOS.
O PAI DA JOVEM CROCODILO RESPONDEU AO PAI DE CROKO.
- CONCORDO, MAS JÁ VOU LHE AVISANDO MINHA FILHA NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE. ELA É MUITO BRAVA E MANDONA.
- ÓTIMO RESPONDEU O PAI DE CROKO.
ASSIM ESTAVA SELADO O NAMORO ENTRE SEUS FILHOS.
NO DIA SEGUINTE CROKO E CRIKA SE CONHECERAM.
CROKO SEMPRE COM SEU ROSTO FECHADO FICOU ENCANTADO COM A BBELEZA DE CRIKA E PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DE MUITO TEMPO ABRIU UM IMENSO SORRISO E CRIKA TAMBÉM FICOU DERRETIDA AO VER AQUELE CROCODILO FORTE E BELO E ASSIM FORAM SE CONHECENDO E SE APAIXONANDO CADA VEZ MAIS. CROKO FOI MUDANDO SEU JEITO DE VER A VIDA E CRIKA SE TORNARA MAIS MEIGA. MAS NEM TUDO NESSA HISTÓRIA ERA UM PERFEITO MAR DE ROSAS. NUMA BELÍSSIMA MANHÃ DE PRIMAVERA CRIKA ESTAVA TOMANDO SEU BANHO DE SOL NUM RIO PRÓXIMO AO PÂNTANO ONDE HABITAVA QUANDO UM TUBARÃO BRANCO A VIU E FICOU PERDIDAMENTE APAIXONADO POR ELA. E LOGO FOI AO ENCONTRO DA A FÊMEA CROCODILO FAZENDO ELOGIOS A SUA BELEZA E GRAÇA. CRIKA NEM DEU TRELA PARA O GIGANTE TUBARÃO BRANCO QUE FICOU FURIOSO COM A ATITUDE DA FÊMEA CROCODILO E EXATAMENTE NESSE MOMENTO CHEGA AO RIO PANTANOSO CROKO QUE VINDO AO ENCONTRO DE CRIKA VIU O TUBARÃO BRANCO QUERENDO AGARRAR SUA NAMORADA A FORÇA E ASSIM PARTIU PARA CIMA DO GIGANTE TUBARÃO QUE NÃO ESPERANDO O ATAQUE SURPRESA DO CROCODILO QUE A POUCO TEMPO ERA CARRANCUDO E VIVIA CHORANDO PELOS CANTOS E DEU –LHE UMA MONSTRUOSA MORDIDA QUE FEZ O INTROMETIDO TUBARÃO LARGAR SUA NAMORADA E RESMUNGAR ALGUMAS PALAVRAS E TOMADO PELA RAIVA ABOCANHOU A CAUDA DE CROKO. ENTÃO COMEÇOU UMA FURIOSA LUTA ENTRE O FEROZ TUBARÃO E O CROCODILO QUE ANTES ERA CHORÃO E RESMUNGÃO E QUE AGORA LUTAVA CORAJOSAMENTE PARA SALVAR AQUELA QUE MUDARA A SUA VIDA.
O TUBARÃO POR SER GIGANTE ESTAVA LEVANDO ENORME VANTAGEM NESSA LUTA. MAS CRIKA VIA QUE SEU NAMORADO NÃO AQUENTARIA AQUELE COMBATE POR MUITO TEMPO PEGOU UM PEDAÇO DE TRONCO DE ÁRVORE QUE ESTAVA NAS MARGENS DO RIO E A ATACOU NO ENORME CABEÇÃO DO MALVADO TUBARÃO DEIXANDO-O TONTO. E QUE SEM AÇÃO ACABOU AFUNDANDO PARA DENTRO DO RIO. E LOGO EM SEGUIDA AJEITOU CROKO SOBRE SEU CORPO E O LEVOU DE VOLTA PARA SEU DOCE LAR NO PÂNTANO ONDE VIVIAM E LÁ CUIDOU DE SEUS FERIMENTOS COM MUITA DEDICAÇÃO E AMOR. E EM POUCO TEMPO CROKO ESTAVA CURADO. PASSADOS ALGUNS ANOS DE NAMORO RESOLVERAM SE CASAR PARA A FELICIDADE DE SEUS PAIS. ASSIM CROKO E CRIKA FORMARAM UMA LINDA FAMÍLIA. E CROKO NUNCA MAIS DERRAMOU UMA LÁGRIMA E NEM RECLAMOU DA VIDA. E ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE AO LADO DOS FILHOS ABENÇOADOS QUE PAPAI DO CÉU LHES DEU.


























 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 21/04/2017
Alterado em 08/05/2020
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Copyright © 2017-2020. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  
 
* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC